sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Favorita?

Não, não é nome de novela. Mas pelo andar dos treinos a Red Bull já desponta como favorita para a temporada de 2011. Andam dizendo, lá na Itália, que as voltas rápidas de Vettel no circuito de Jerez foram feitas com tanque cheio. Pois é, e sem a configuração para classificação, mas sim com o carro "arrumado" para várias voltas.

Vettel dominou a última sessão de treinos na Espanha. Se isso se confirmar, dia 27 de março Vettel e Webber devem protagonizar o GP da Austrália. Mas treino é treino e corrida é corrida. A torcida do blog ainda continua para a McLaren e Williams.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A nova Williams



Um pouco atrasado, mas vamos lá. A Williams apresentou a pintura definitiva para a Temporada 2011. Quem acompanha a Fórmula vai reparar nas semelhanças com os traços do bólido de 1994 até 1997. Na época a principal patrocinadora era a Rothmans.

Achei bem legal, só que toda vez que olhar para este carro vou tentar procurar o capacete azul com listras brancas do Damon Hill. Mas, como diz o velho sábio: "pintura bonita não ganha corrida". É na Austrália que o bicho vai pegar.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

F1 também cancelada

Os protestos contra o governo barenita atingiram em cheio a Fórmula 1. Mesmo lavando as mãos, Bernie Ecclestone não conseguiu levar a abertura da temporada para o circuito de Sakhir. Dessa maneira o campeonato só começa no dia 27 do mês que vem na Austrália.

Isso mostra o poder do povo e contra isso Ecclestone não pode brigar. Todos foram contra o GP. Muitos barenitas declararam que gostam da F1, mas que é apenas um luxo do príncipe e que ele prefere o esporte do que seu povo.

E não é só no Bahrein que os protestos tomam conta do país, em outros lugares o levante no Egito mostrou reflexos e pode dar muita dor cabeça ao chefão da Fórmula 1.

Como diria o profeta, "o povo unido, é gente prá caramba!".

Já fuçaram aqui