sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cervejada 6

Como prometido, aos pitacos (que este ano foram muito ruins), para o final de semana em Interlagos.

Como havia escrito no último post, achei que Barrichello era carta fora do baralho. Mas nos instantes finais reagiu.

No treino não deve fazer diferente. Dificilmente consegue a pole, assim como Button. Com o tempo frio o primeiro lugar está mais para a Red Bull. Mais especificamente, para Vettel.

Apesar de ter terminado em sétimo, o alemão não tem o que perder e vai fazer de tudo para largar na frente.

O Webber, apesar de ter andado bem, já não briga por nada e Vettel ainda tem chances matemáticas de levar o caneco.

Alonso, que fez o melhor tempo dos treinos, não chega lá. O carro está uma draga e só conseguiu o primeiro posto porque estava só com o vapor da gasolina.

Então, arrisco a pole para Vettel. Logo atrás brigam Barrichello, Button, Webber, Hamilton e Kova. Talvez até esta seja a ordem de largada. No meio podemos chutar o Rosberg e o Trulli. Alonso até pode aparecer, mas lá para trás.

E as Ferrari? Bom, do Fisichella já falei. E o Raikkonen já não tem mais tesão para correr. Sabendo que não tem mais chances de nada e que está fora da equipe, qual o sentido para ele fazer uma boa prova? Uma pena, porque o finlandês poderia tirar alguns pontos de Button.

O resto é resto. BMW e Force India andaram o que pode.

A imagem do Homer foi escolhida de propósito. E desse jeito que quero ver a corrida no domingo.

Cervejada 5

E eu achando que o Barrichello estava fora do jogo. Pô, o cara fica atrás o tempo todo. Chegou a figurar na penúltima posição. Mas no chamado hapy hour pelos locutores da televisão, Barrica foi lá e fechou em terceiro. Button foi o quinto.

Se a corrida terminar assim, o inglês leva o título.

No início do treino Webber e Button trocaram a primeira colocação várias vezes. Mas depois apareceu Buemi e melhorou o tempo várias vezes. Quando tudo indicava que o suíço fecharia o dia com o melhor tempo, Fernando Alonso fez mágica e cravou a primeira posição. É bom o Massa ficar abrir o olho. Não é a toa que o cara é bicampeão.

No primeiro treino o braço foi Grosjean que detonou com uma placa que sinalizava 100 metros. Desta vez a papagaiada ficou por conta de Fisichella. O italiano, segundo a televisão, deixou o carro morrer na saída dos boxes para treinar a largada. Nesse momento todas as câmeras mostravam o piloto da Ferrari e os fiscais tentando tirar o carro do local. Comédia. Depois de tudo arrumado, um dos fiscais sacou uma máquina fotográfica e começou a sapecar umas fotos do capacete e carro do Fisico.

Fora isso nada de muito exepcional. Quem estava esperando a chuva, que era o meu caso, se ferrou. Cairam algumas gotas, mas nada que deixasse a pista molhada. Pelo contrário, creio que nem empapada ficou. Empapada é feio.

Logo mais volto com os pitacos para classificação e corrida.

Cervejada 4

Como não tenho moral e nem emprego para estar presente no autódromo de Interlagos, acompanho as coisas do jeito que dá.

Só passei para avisar que, devido ao motivo explicado acima, posts só depois do segundo treino livre.

Aí já terei bastante assunto para comentar.

No momento o treino está parado porque o Grosjean acertou uma placa de isopor na Junção.

Quando eu conseguir alguma vaga para a sala de imprensa em Interlagos as informações serão mais precisas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cervejada 3

Já ia me esquecendo. Mas aí vão os horários do GP do Brasil para você não perder nada.

16/10 - Sexta-feira
10h00 - Treino Livre
14h00 - Treino Livre

17/10 - Sábado
11h00 -Treino Livre
14h00 - Classificação

18/10 - Domingo
14h00 - Corrida

Cervejada 2

E não é que a meteorologia está acertando tudo? Se bem que aquela história de adivinhar o tempo quando o dedão do pé está coçando é coisa de história do Chico Bento. Hoje, com tanto aparato tecnológico (gosto de aparato, palavra legal), fica fácil saber se chove ou não. Se bem que às vezes o tempo nos engana e muda sem aviso.

Mas até agora está tudo dentro do script.

Só para fechar a nota. Há exatos 26 anos, Nelson Piquet conquistou seu segundo título mundial na Fórmula 1. Bons presságios para Barrichello? Tomara.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cervejada 1

De volta e com o mapa do circuito de Interlagos. Nem preciso dizer que este foi o mais fácil de achar.

Andam dizendo que a chuva vai cair nos três dias do GP. Aí é mais loteria ainda. Mais chances para Vettel ganhar a corrida.

Será que as palavras de Michael Schumacher sobre seu compatriota se tornarão realidade?

Para quem não sabe o heptacampeão disse que o piloto da Red Bull tem todas as chances de conseguir o título de 2009.


Exibir mapa ampliado

Cervejada

Nada de caipirinha, feijoada, carnaval, mulher pelada. O bom para acompanhar o GP do Brasil é uma boa e gelada cerveja. Se acrescentar um amendoim, melhor ainda.

Então vamos começar. Faltam poucos dias para o início do final de semana em Interlagos e o blog vai ficar atento a tudo que acontece por lá.

Para começar vamos de volta virtual feita pela Allianz.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A bola é minha

Lewis Hamilton está dando uma garoto mimado para cima da McLaren. Sabem aquela história do menino que não deixa ninguém brincar com sua bola porque ele é o dono? Então, o inglês está fazendo o mesmo dentro de sua equipe.

Segundo o jornal espanhol Sport, Hamilton está vetando a ida de Kimi Raikkonen para o time de Woking e assim evitaria brigas como aconteceu com Alonso em 2007.

A McLaren mostrou interesse em ter o finlandês em seu cockpit novamente, mas Hamilton parece mandar na equipe.

A Ferrari terá uma dupla muito boa para o ano que vem. Já Hamilton prefere o poste do Kovalainen ou amigo Adrian Sutil. São esses que o inglês quer ter como escudeiro. Afinal, um Raikkonen da vida nunca vai ser contratado para ser segundo piloto.

Aí eu pergunto: vale mais a pena montar uma equipe com dois ótimos pilotos ou ter uma dupla onde um piloto nunca vai oferecer perigo ao outro?

Na Williams sem título

Mesmo sem ter muitas chances de conseguir o título de 2009, Rubens Barrichello garantiu sua permanência na Fórmula 1 para o ano que vem. O décano da categoria vai defender a equipe Williams ao lado do novato Nico Hulkenberg.

As negociações com a equipe de Frank já foram acertadas em setembro, mas o anúncio deve sair após o GP do Brasil para não interferir na escolha da Brawn de um piloto favorito.

O fato é que Barrichello já não tem mais chances de levantar o caneco. A diferença não é tão grande, mas Button é um piloto experiente e dificilmente irá perder o campeonato.

Por outro lado Rubens mostrou que ainda está em ótimas condições de brigar pelo título, por isso conseguiu sua vaga para 2010. Já Button ainda não sabe seu destino. Após conquistar o campeonato deve se mandar da Brawn para ganhar mais dinheiro em outra escuderia.

Agora é preciso esperar para ver se a escolha de Barrica foi boa. Do mesmo modo que aconteceu com a Brawn no começo do ano, ninguém sabe de nada até a temporada começar. O que se sabe é que a equipe de Ross não terá tanto dinheiro como este ano e nem tanto tempo para projetar o carro do ano que vem. Caso bem diferente de Ferrari e McLaren, por exemplo, que devem surgir com tudo em 2010.

Queima tudo

Quem conseguiu comprar o ingresso para o show do AC/DC pode-se considerar um sortudo. E quem conseguiu o seu no semáforo das mãos de um morador de rua pode-se considerar um cagado.

Foi exatamente o que aconteceu uns dias atrás. Um morador de rua achou 200 ingressos para o show nas lixeiras da Fnac Pinheiros. Com as entradas na mão começou a distribuir nos semáforos da região. Deu 50 e queimou o resto.

Mentira? Que nada. Confira a história toda aqui.



Como essa final de semana tem GP, vamos dar uma pausa no rock e concentrar as forças na Fórmula 1.

Já fuçaram aqui