sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Brazucas 5

O que dizer do último treino? Massa foi superior a todos, até que Alonso deu o bote no minuto final. Se Fernando estivesse na Ferrari, já tinha levado o título com umas 3 provas de antecedência. Ano que vem o asturiano vai vir forte para a disputa.

Mas falemos do GP deste final de semana.

As Ferrari estão mais forte, isso é evidente. Mas essa força se dá muito por causa do novo motor. O carro de Hamilton está com os giros mais baixos para poupar o motor que já foi usado no GP da China. E como a regra não permite a troca do propulsor coringa (as equipes podiam fazer uma troca sem levar punição) na última corrida, a McLaren precisa se virar com o que tem.

Bastante cauteloso, apesar das fritadas, Hamilton deverá tirar a diferença de quase meio segundo em relação a Massa. Talvez isso aconteça no terceiro treino livre antes da classificação.

A chuva que estava programada surgiu bem fraquinha. A comissão de prova chegou a alertar sobre o asfalto molhado, mas nem seria necessário. Alguns minutos depois o aviso de chuva foi retirado. E assim não tivemos muitas surpresas.

Esses treinos mostraram a força da Ferrari. Podem se preparar que nos jornais de hoje vão dizer coisas como: "Felipe Massa venceu a primeira disputa", "A Ferrari dominou os treinos livres". Mas não se deixe enganar. Já vimos isso antes e o casal McLaren/Hamilton tem tudo para mudar esses treinos.

Volto mais tarde. Fiquei acompanhando os treinos e esqueci de comer.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui