Por alguns segundos, o Brasil inteiro gritou "é campeão!" Porém, Hamilton mostrou que é um piloto diferente se comparado com o mesmo do ano passado. Felipe completou a prova como campeão, mas na última curva a história mudou.
O GP do Brasil foi monótono. Na largada Massa se sustentou na frente e Hamilton ficou na defensiva. Após algumas voltas, Trulli esparramou no "S" e o inglês pulou para quarto. A partir de então a corrida ficou chata e sem mudança nas posições.
Porém, faltando oito voltas, a chuva voltou e os pilotos precisaram trocar os pneus. Ninguém entendeu direito, mas os brasileiros se viram torcendo para um alemão (ironia do destino?). Sebastian Vettel estava na cola de Hamilton e se conseguisse a ultrapassagem o inglês cairia para sexto. Pronto, era o que precisava ser feito para Felipe ser campeão. Vettel conseguiu, a galera foi ao delírio. Teve até rojão do carnaval passado sendo usado. Foi aí que apareceu Glock. Outro alemão.
O piloto na Toyota não trocou os pneus, mas na última volta não conseguiu segurar o carro e fez um péssimo tempo, permitindo a aproximação de Hamilton e a ultrapassagem na subida dos boxes.
Todos estavam tão eufóricos que ninguém entendeu a vitória do inglês.
Se fosse uma corrida qualquer, seria uma daquelas de dar sono. Mas como foi uma disputa de título mundial, com a definição na última curva da última volta, o GP do Brasil de 2008 vai entrar para a história.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Brazucas 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário