Agora sim. O ano só começa depois do Carnaval, como alguns dizem por aí. Então vamos ao que interessa.
A japonesa Honda ainda não tem futuro definido na Fórmula 1. Mas a expectativa é que a equipe consiga alinhar seus carros no dia 29 de março, no GP da Austrália. O prazo dado pela Mercedes, que vai fornecer os motores, se esgotou na segunda. Porém, a fabricante alemã vai esperar o máximo possível para dar uma resposta.
Enquanto a novela da Honda continua, uma nova equipe está sendo formada e poderá estrear no ano que vem. É a USF1.
Essa também é nova para mim. Como fiquei um tempão longe das notícias, nem sabia que os estadunidenses estavam pensando em entrar na F1.
Pois então. Ken Anderson, ex-diretor-técnico da Ligier e Onyx, declarou hoje ao canal Speed, que a USF1 terá tudo pronto em setembro. A novata pretende finalizar a montagem dos bólidos no final deste ano para começar os trabalhos na categoria na pré-temporada de 2010.
Mas e os pilotos? Alguns cogitam a idéia de ter 2 estadunidenses atrás dos volantes. Mas Anderson declarou que quer alguém experiente. Adivinhem quem ele citou? Justamente, Senhor Barrichello.
Só o que se sabe, é que a sede será em Charlotte, nos Estados Unidos. Será a primeira fora da Europa. É esperar para ver se vai dar certo.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Novas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário