E é o brasileiro mais experiente. Isso mesmo. Barrichello fechou os testes em Montmeló com a primeira colocação e o único a fazer um tempo abaixo de 1m19s. E para ficar mais surpreendente, seu companheiro, o inglês Jenson Button terminou em segundo. Dobradinha da Brawn GP!
Incrível? Nem tanto. Basta relembrar a temporada de 2008. Na época a Honda estava com um carro prá lá de ruim. Quando souberam das novas regras para o ano de 2009 trataram de começar o planejamento do próximo carro. Ou seja, já estavam trabalhando no novo projeto antes de todas as outras equipes.
Claro que testes de pré-temporada, como já disse antes, não quer dizer muita coisa. Porém, ver os BGP 001 andando na frente de Ferrari, Renault, BMW, Toyota, enfim, de todas as outras equipes, é bastante satisfatório.
Não digo isso só porque tem um brasileiro sentado no cockpit. Mas é porque muitos estavam dizendo que a futura Honda não teria tempo, dinheiro e equipe para preparar um carro. E depois do anúncio da desistência da equipe nipônica, poucos acreditavam que ele iriam voltar. Ross Brawn calou a boca de todo mundo e Rubens da imprensa brasileira, principalmente.
Vai ser interessante ver a temporada deste ano. Mas isso é assunto para outro post.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Planejamento
Marcadores:
Brawn GP,
Fórmula 1,
Rubens Barrichello,
Temporada 09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário