Essa corrida no Bahrein vai servir para termos uma melhor noção do que será o resto da temporada. Na Austrália, primeira corrida, tudo é sempre conturbado. Vide Vettel e Kubica. Na Malásia e China caiu o mundo e na chuva é difícil saber a realidade.
Porém, no deserto de Sakhir a verdade será revelada. Nossa, parece chamada de final de seriado. Enfim, vamos aos "achismos" para treino e corrida.
As Brawn estão escondendo o jogo. Devem ter treinado bem pesado e na classificação vão disputar a ponta. Porém, outra equipe que vai dar trabalho é a Toyota. Os nipônicos foram um dos poucos times que treinaram na pista durante a pré-temporada e vão vir com um carro bastante redondo. A pole será disputada entre Button, Barrica e Trulli.
As Red Bull continuam bem na fita. Vamos ver se no seco os carros rendem tão bem como na chuva. Vettel mostrou que sim na Austrália. E na China, mesmo sem difusor e KERS, fizeram dobradinha. É um carro que tem pinta de campeão.
As Williams, ou melhor, o Rosberg está fazendo o de sempre. Se conseguir uma posição entre os 10 já está de bom tamanho. Nakajima precisa comer muito arroz com feijão.
Mesmo caso de Piquetzinho. O brasileiro disse que o carro está melhor com o pseudo-difusor, mas vai ser difícil ele passar pela primeira degola. Já Alonso é o melhor de todos. Se tivesse um carro como Brawn ou Red Bull seria favorito ao título.
Hamilton e companhia estão melhorando. A cada corrida que passa a McLaren aparece mais forte. O problema é o equilíbrio no carro. Nessa corrida podem surpreender.
BMW, Force India (tirando o Sutil), Toro Rosso e Ferrari estão muito ruins. A Ferrari é a pior de todas. Vamos ver se desta vez eles conseguem marcar alguns pontos.
A corrida, espero, deve ser bem interessante. No seco os pilotos são mais arrojados. E se a turma da Brawn, Toyota e Red Bull largarem na frente, a briga pela vitória vai ser boa. Arrisco até que Alonso vai embaralhar mais ainda.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Areias do deserto 3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário