No próximo dia 29 o futuro da McLaren será decidido pelo Conselho Mundial da FIA. A equipe foi considerada culpada no caso envolvendo o piloto Jarno Trulli no GP da Austrália.
Na ocasião, Trulli saiu da pista com o Safety Car e Hamilton o passou. Depois o italiano fez ultrapassagem no inglês para voltar ao seu lugar de origem. Na época, Trulli foi "multado" com 25 segundos a mais em seu tempo e Hamilton ficou em terceiro lugar.
O que aconteceu é que Hamilton e McLaren, após o GP, disseram que Trulli fez a ultrapassagem sem ligar para o Safety Car. Mas após escutar as conversas entre piloto e equipe, a FIA constatou que a Toyota só ultrapassou Hamilton porque o inglês cedeu a posição. Ou seja, mentiram para os comissários. E como a FIA não gosta de ser feita de boba, desclassificou o campeão mundial.
Bom, após lembrada a história, a McLaren pode sofrer perdas irreparáveis no próximo dia 29. Dependendo de como for a reunião, a equipe de Woking pode ser eliminada do campeonato. Se isso não acontecer, os prateados deverão arcar com uma multa parecida com a recebida em 2007, cerca de 100 milhões de verdinhas.
Incrível como a McLaren conseguiu se envolver em mais escândalos que o Michael Jackson após a entrada de Hamilton na F1. Vai ser zicado assim lá longe.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Mentira tem perna curta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário