Parecia que o seriado da F1 estava em seus capítulos finais. O Aprendiz Fórmula 1 parecia que mostraria o novo sucessor de Max. Eis que o personagem principal mandou uma carta um tanto quanto agressiva à Montezemolo desaprovando a atitude tomada pelo presidente da Fota.
"Dada às tentativas deliberadas da Fota de enganar a mídia, agora considero minhas opções em aberto. Ao menos até outubro, sou o presidente da FIA com toda a autoridade do cargo. Depois disso, cabe aos clubes membros da FIA, e não a você ou à Fota, decidir quem será o próximo líder", disse na carta.
Max também declarou que a associação não cumpriu o acordo entre Fota e FIA na última reunião. "Por isso, fiquei chocado ao ver que a Fota veiculou a informação de que o senhor Boeri (Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco e do Senado da FIA) havia tomado conta da F1, algo que você sabe que é completamente irreal, e que eu fora forçado a deixar meu cargo, outra falsidade. E, aparentemente, eu não teria nenhum papel na FIA até outubro, algo sem nenhum sentido até pelos estatutos da FIA".
Ainda em tom deseprobatório, Max disse para Montezemolo pedir desculpas para todos. "Se você deseja que o acordo que fizemos tenha alguma chance de sobrevivência, você e a Fota precisam retificar suas ações imediatamente. Vocês precisam corrigir essas falsas informações que foram dadas e, depois, não dar declaração nenhuma. Você, em pessoa, precisa emitir uma correção e pedir desculpas na sua entrevista coletiva nesta tarde", comandou Max.
Dessa maneira Mosley volta à disputa da presidência. Jean Todt continua na espera. A Fota realiza reunião esta tarde. E o seriado continua sem perspectiva de um final.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Vai ou não vai?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário