E o blog continua numa boa.
Já aviso de antemão: o post é longo. Leia por conta e risco.
Um ano se passou e o blog continua em pé. Incrível. Achava que ia deixar isso de lado após alguns meses. Mesmo com números baixos se comparado com grandes blogs do mesmo gênero, sei que alguns leitores entram aqui para acompanhar as notícias.
Durante esse ano muita coisa mudou. No início o blog falava de tudo. Mas ele foi se transformando, ganhando vida e hoje é dedicado à Fórmula 1. Impressionante como essas coisas acontece. Como um blog pode ganhar vida? Nem eu sei.
Tentei até um programinha semanal. Mas só ficou na primeira edição. Uma pena. Tinha gostado do lance. Quem sabe a TV Bregâncio não volta.
Enfim, peguei alguns números bloguísticos durante este ano. Até agora foram 707 postagens. Dessas, desde que comecei a colocar os marcadores, “Fórmula” 1 foi o que mais apareceu somando um total de 165 citações. Em segundo está a palavra “Blog”, com 55 e fechando o pódio está “Temporada 09” com 40. Dos posts que foram sobre algum Grande Prêmio, o que teve maior aparição foi a corrida do Brasil com 34 citações. Afinal, foi aquela da final do ano passado.
Do total dos posts, tivemos 35 comentários. O que dá uma média de 0,04950495... de comentário por post. A marca até que não é tão ruim. Mas vamos trabalhar para melhorar.
Desde que coloquei os anúncios do Google, que foi logo no início, o blog gerou módicos 31,44 doletas. Sendo que no último mês a receita foi de apenas 0,20 centavos de dólares. Ainda bem que não vivo disso.
Segundo o contador da página o blog recebeu 7.494 visitas. Porém, a realidade é outra. O Google Analytics diz que apenas 1.966 pessoas visitaram a página. E, segundo uma matéria que saiu no caderno de informática da Folha, é preciso cerca de 50 mil visitas por mês para ganhar algum dinheiro. Ou seja, to longe prá caramba.
O dia com o maior pico de visitas continua sendo 3 de outubro de 2008. Na ocasião não postei nada. Inclusive fiquei sem atualizar entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro. Vai entender.
Bom, só queria agradecer a força da pessoa que sempre me apoiou nessa coisa de blog. E também todos os leitores que não conheço e acessam o Bregâncio por que querem ou sem querer mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário