terça-feira, 19 de maio de 2009

Terça-cheia

Além da audiência de processo da Ferrari contra as regras de 2010, que já está rolando, a terça-feira está movimentada no circo da F-1.

Segundo a imprensa europeia, o fim da novela deverá ser conhecido após o final de semana em Mônaco. Isso se a Ferrari não ganhar. Se levar a ação, com certeza a FIA deverá recorrer, dando mais fôlego para a patacoada.

Em outras notícias, Vettel, terceiro colocado no mundial disse que a Red Bull estreará o difusor em Mônaco. Porém, o circuito não é o ideal para parâmetros e o tedesco sabe disso.

Os mais animados são Massa e Barrichello. O piloto da Ferrari, apesar de estar 38 pontos atrás do líder, acredita que o GP deste final de semana será a recuperação da equipe e diz até em pódio. "Realmente acho que Monte Carlo pode ser o ponto de revolução da nossa temporada. Temos novas coisas no nosso pacote aerodinâmico. Viemos de um início de temporada que não esperávamos. Entretanto, melhoramos muito e especialmente na última corrida, nós vimos alguns passos à frente. Por todas essas razões, acredito no primeiro pódio da temporada e também na nossa recuperação", disse.
Já Rubinho está contente por disputar sua 17ª corrida no circuito monegasco. "Pilotar um F1 em Mônaco é um desafio fantástico. Será meu 17º GP, mas o final de semana não perdeu nada do seu apelo, e sempre vai ser uma das minhas corridas preferidas. A experiência conta, e será um momento fascinante com essa disputa tão próxima da ponta", confirmou.

Briatore continua dizendo para quem quiser ouvir que Button e Brawn estão imbatíveis e que vão levar os títulos. O cabra falar de sua equipe e enaltecer seus pilotos. Assim até o mais otimista fica sem razões para correr.

Ainda dentro da Renault, Fernandito está dando todas as dicas de que quer (ou vai) correr pela Ferrari o mais rápido possível. Em um evento de seu patrocinador Alonso disse que gosta "de ter a melhor equipe possível e o melhor carro possível, para ganhar corridas. Isso é o que me faz feliz. A Ferrari provou ser uma das melhores na última década e ganhou sete Mundiais. É uma equipe que lhe dá garantias de lutar pelo Mundial".

Para finalizar as principais notícias de hoje, Max Mosley diz ter um solução para todo o impasse com as equipes que não querem aceitar as novas regras. "Se não tivermos inscrições suficientes para completar o grid, o que provavelmente não teremos, as equipes sabem que ainda poderão entrar mais tarde. Mas há apenas um perigo nisso: a falta de vagas", disse à BBC Sports. "O que pode acontecer é que os times grandes que estiverem fora quando a música parar, provavelmente tenham de comprar os menores ou algo assim. Por isso, acho que esses times devem pensar bem nisso", finalizou.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui