sexta-feira, 27 de março de 2009

Cangurus 3

Como diria a música: "Tá todo mundo louco, oba!". É a Fórmula 1. Tá tudo muito louco. Só consegui ver o primeiro treino. O outro era muito tarde e preferi descansar. Porém, agora vendo o resultado da segunda sessão, não perdi muita coisa.

Rosberguinho dominou tudo. O alemão ficou na frente em ambas as sessões. Junto com Brawn e Toyota, mostrou que o tal do difusor traseiro fez a diferença em Melbourne. Veja como ficou a tabela de tempo entre os oito primeiros colocados na segunda sessão:

Williams
Brawn
Toyota
Red Bull
Brawn
Toyota
Williams
Red Bull

Como? Isso mesmo. Sem Ferrari, sem McLaren ou BMW. Os astros da categoria amargaram posições que antes eram dessas equipes aí de cima. Raikkonen ficou em nono. Seu companheiro apareceu em 11º, atrás da Force India de Adrian Sutil e uma posição à frente de Alonso. Heidfeld e Kubica ficaram em 14º e 15º. Logo atrás surgiu Kovalainen. E Hamilton, coitado, amargou o 18º posto. Pior que eles só Piquet e o estreante Buemi que ficaram com as últimas posições.

Pois é, difusor é difusor e quem não tem vai penar na Austrália e também na Malásia.

O GP em Albert Park será imprevisível. Três equipes estão muito fortes para essa primeira corrida e nenhuma delas era tida como favorita. Vamos ver como os pilotos se saem no treino classificatório. É nele que a Fórmula 1 de 2009 vai mostrar sua cara verdadeira.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui