Corrida boa. Fazia tempo que não tínhamos um Grande Prêmio cheio de surpresas. As novas regras ajudaram a dar mais emoção e o Kers realmente funcionou. O que não deu muito certo foram os pneus. Os macios são tão macios que em três ou quatro voltas já estão nas últimas. E os duros, muito duros.
Bom, para acelerar o processo, minhas impressões sobre a corrida.
- Os caras da Honda devem estar prontos para cometerem harakiri (é assim que escreve?). O que a Brawn GP fez nesse final de semana, deve ter deixado os japas da extinta equipe com todas as espadas apontadas para o estômago. Button, Barrica e Brawn. Esse sim é um BBB digno de ser assistido.
- Apesar da falha na largada, Barrichello se manteve firme na pista e contou com toda sorte do mundo. Coisa que não teve na Ferrari. Já Button, superou as expectativas. Vitória de ponta a ponta.
- Foi ótimo ver a alegria verdadeira dos pilotos da Brawn. Principalmente Barrichello que, mesmo esperando a primeira colocação, estava radiante com o segundo posto.
- Se Kubica não tivesse se afobado e se Vettel não fosse não imaturo, o polonês até poderia incomodar Button. Porém, os jovenzinhos com seus hormônios falando mais alto, se envolveram em um acidente estúpido e acabaram fora da prova.
- Trulli bem que tentou. Chegou a subir no pódio mas teve 25s acrescidos no tempo total por ter passado Hamilton com bandeira amarela. O inglês que não tinha nada com isso deve ter agradecido. Na corrida mais discreta de sua carreira, Lewis viu a terceira posição cair no seu colo.
- Alonso até que fez uma corrida descente. Enquanto Piquetzinho rodou sozinho e acabou na brita. O brasileiro segue mais um ano complicado. Se não mostrar logo um resultado será alvo de críticas de toda a mídia esportiva.
- As Ferrari. Massa vinha andando bem, iria pontuar mas abandonou. Raikkonen chegou a andar na zona de pontos, mas terminou lá atrás e resolveu recolher antes do término. É preciso rever o que aconteceu na Austrália. Se isso acontecer de novo, os vermelhos podem ter um ano complicado.
- Toro Rosso! Quem diria? Pois é, Adrian Newey mostrou mais uma vez seu talento e projetou um carro muito bom. Bumei e Bourdais ocuparam as duas últimas posições da zona de pontos.
- E não é que o difusor fez a diferença! O quanto antes Renault, McLaren, Ferrari, BMW, Toro Rosso e Red Bull (a Force India vai ser a draga do ano, novamente) colocarem essa joça em seus carros, elas podem brigar por pontos mais expressivos.
- E quase acertei nas previsões. Disse que uns quatro iriam perder a asa no começo. Se não me falha a memória, a conta foi por aí. Disse também que uns três iriam acabar no muro ou na brita. Lembro-me de Nakajima-san se espatifando e Nelsinho rodando. Ambos errando sozinho. Só errei no palpite da pole. Mas até que acertei bastante coisa.
- Neste final de semana tem mais. Segundo Barrichello a Ferrari será a favorita na Malásia. Vamos ver.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Cangurus 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário