sexta-feira, 16 de maio de 2008

Emblemas de carros

O dia hoje está muito devagar. Deve ser porque é sexta. Bom, para dar uma velocidade, uma marca bastante conhecida.


O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.

Comandos em Ação

Já é sabido que o filme baseado na série de desenho Comandos em Ação está sendo feito. Por isso, não vou ficar falando da película. O legal mesmo é ver imagens dos atores na pele dos personagens. Este aí de baixo é Channing Tatum no papel de Duke, o líder dos comandos. Neste link tem mais.

O filme só estréia ano que vem. Portanto, esperem por mais fotos e os aguardados trailers.

Homem-Aranha 4 e 5

Voltemos as notícias de cinema.

Segundo o blog Cinematical, o roteirista James Vanderbilt, contratado em outubro, já entregou o script. Se a coisa acontecer, teremos dois longas. Já que a história de James conta com dois arcos. Nas palavras da fonte do blog: "A ligação dos dois filmes faz com que sejá possível rodar Homem-Aranha 4 e 5 ao mesmo tempo. O estúdio viu aí uma oportunidade e agora trabalha para concretizar essa idéia da trama desenvolvida em dois filmes".

Mas tudo pode não passar de boatos, já que a Sony Pictures ainda está avaliando o trabalho de James. E tem mais, nenhum dos principais atores da trilogia tem contrato assinado para mais longas.

Deve ser em São Paulo

Uma acidente desses só pode ter acontecido em terras paulistas.

E o que esse cara no meio da foto está tentando fazer? E aquele carro tombado à direita, seria um Corolla?

Hellboy II

Estou falando. Hoje o blog está cinematográfico.

Saiu um novo pôster do filme Hellboy II - O Exército Dourado. A inscrição na parte de cima diz, "Acredite ou não, ele é o mocinho".
O filme que estréia 11 de julho na gringa (5 de setembro por essas bandas) tem direção de Guillermo Del Toro, o mesmo do primeiro.

Batman: The Dark Knight

O blog está bom para quem gosta de cinema.
Saiu o terceiro comercial de tv do novo filme do morcegão.
O filme estréia dia 18 de julho.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Está chegando. Dia 22 de maio estréia o quarto filme da série Indiana Jones. Quem viu as prévias na internet sabe que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal tem tudo para ser um tremendo sucesso. Harrison Ford está bem mais velho, mas mesmo assim ainda é o eterno professor aventureiro. Shia LaBeouf, o protagonista de Transformes, está no filme como o pupilo de Indiana. Mas isso não quer dizer que ele poderá continuar a série. Este, provalvelmente, será o último filme. Mas também não precisa de mais.
E o último vídeo que está rolando na internet é uma montagem com o diretor Steven Spielberg.

Último dia em Paul Ricard

A sexta-feira de treinos em Paul Ricard foi para simular as situações no Canadá. Por isso, o traçado mudou para uma versão mais longa. Outra diferença foi que a pista estava molhada por causa da chuva.
O melhor tempo ficou com o italiano Jarno Trulli, 1:31.360 em 26 voltas. Piquet mostrou que é veloz na água e cravou a segunda melhor marca, ficando um pouco menos de 3 décimos de Trulli. Massa ficou em quinto em seu primeiro dia nos testes.
Dois novos nomes apareceram no circuito. O suíço Sébastian Buémi e o alemão Nico Hülkenberg. Será que algum deles pode virar campeão? Com nomes assim é difícil. Imaginem o locutor global narrando a vitória de Hülkenberg?

Confira a tabela de tempos.

1 - Jarno Trulli - Toyota - 1:31.360 (26 voltas)
2 - Nelson Piquet - Renault - 1:31.634 (36)
3 - Pedro de la Rosa - McLaren - 1:32.143 (36)
4 - Sebastian Vettel - Toro Rosso - 1:32.480 (49)
5 - Felipe Massa - Ferrari - 1:33.246 (19)
6 - Nick Heidfeld - BMW - 1:33.371 (30)
7 - Sébastian Buémi - Red Bull - 1:34.064 (16)
8 - Giancarlo Fisichella - Force India - 1:34.071 (31)
9 - Jenson Button - Honda - 1:36.501 (16)
10 - Nico Hülkenberg - Williams - 1:44.741 (23)

Justice, no limite da ficção

Descobri essa banda hoje pela manhã lendo o jornal. O nome é Justice e os dois integrantes, Xavier de Rosny e Gaspar Augé, estão dando o que falar. O clip a seguir, intitulado de Stress, está causando polêmica no mundo inteiro. Inclusive é comparado ao filme Laranja Mecânica. O mais interessante é que os dois franceses foram convidados para tocar em Cannes. E mais interessante ainda, o diretor da montagem é ninguém menos que Romain Gavras, filho de Costa-Gavras.
Bom, mas o que interessa é a crítica. Levaram paulada de tudo quando é lado por causa deste clip. Ora, se Kubrick é considerado um gênio, porque Xavier, Gaspar e Romain também não o podem?
Porém, apesar de ser super-realista, o clip é protagonizado por atores. Mas mesmo assim, algumas cenas são impressionantes. Chega de blábláblá, para entender toda essa história, a melhor coisa é assistir ao clip.

Como?

Sabem aquele programa que passa no SBT onde uma babá é chamada para disciplinar crianças? Pois é, o garoto aí de baixo não gostou muito da idéia. Quem quer ver na íntegra o capeta em forma de guri, basta ligar no SBT este sábado, às 20 horas.

Estréias: Cinema

Confiram os filmes que estreiam hoje. Para ler as resenhas, críticas e ver trailers, acesse:
http://www.omelete.com.br/cine/100012647/Estreias_da_Semana_.aspx

O Melhor Amigo da Noiva - Comédia/Romance - 12 anos
Efeito Dominó - Suspense - 16 anos
Longe Dela - Romance / Drama - 12 anos
Bodas de Papel - Drama - livre
Maratona do Amor (somente no Rio de Janeiro) - Comédia - 10 anos
5 Frações de Uma Quase História (somente no Rio de Janeiro) - Drama - 16 anos
Filme Noir - Animação - 14 anos
O Tempo e o Lugar - Documentário - livre

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Chega de monóxido de carbono

Chegou a verdadeira solução para eliminar de vez a poluição emitida pelos carros. A caranga foi flagrada andando pelas ruas de São Paulo. O problema, diz o inventor, é que o proprietário tem que descer a cada 10 minutos para abastecer.

Emblemas de carros

Chegou tarde a continuação da série. Mas aí vai uma marca que é sinônimo de elegância, conforto e potência. Cadillac.




Marca famosa da General Motors, o seu emblema é derivado do brasão da família de Sir Antoine de la Mothe Cadillac, o fundador da empresa. Desperta muita admiração no mundo todo, com sua grinalda de plumas – um verdadeiro clássico!

Agora é a vez do Homen de Gelo

Não. Não estou falando dos X-Men.
Ontem foi Lewis Hamilton que terminou em primeiro nos testes em Paul Ricard. Hoje foi a vez de Kimi Raikkonen. Porém, o inglês não treinou. Será que foi esse o motivo? Aliás, o finlandês gastou pneu nesse treino. Foram 102 voltas. Só perdeu para Piquet, único brasileiro da pista, que rodou 193 vezes. E quando será que Nelsinho vai andar forte? Já deram um ultimato, ou corre bem ou está fora. Briatore não brinca em serviço.

Confira os tempos

1 - Kimi Raikkonen (Ferrari F2008) - 1'05"381 - 102 (voltas)
2- Heikki Kovalainen (McLaren MP4/23-Mercedes) - 1'05"471 - 89
3 - Robert Kubica (BMW Sauber F1.08) - 1'05"905 - 135
4 - David Coulthard (Red Bull RB3-Renault) - 1'06"001 - 82
5 - Jenson Button (Honda RA108) - 1'06"091 - 155
6 - Sebastien Bourdais (Toro Rosso STR3-Ferrari) - 1'06"125 - 110
7 - Jarno Trulli (Toyota TF108) - 1'06"205 - 120
8 - Nelson Piquet (Renault R28) - 1'06"355 - 193
9 - Kazuki Nakajima (Williams FW30-Toyota) - 1'07"080 - 129
10 - Adrian Sutil (Force India VJM01-Ferrari) - 1'07"104 - 56
11 - Giancarlo Fisichella (Force India VJM01-Ferrari) - 1'07"123 - 64

Goku em carne, osso e muito cabelo

Uns dias atrás, rolou na internet uma foto do ator Justin Chatwin como o herói Goku do anime Dragon Ball. Não postei porque a imagem estava muito ruim. Mas agora algum japonês escaneou a revista nipônica Weekly Young Jump (japonês coloca nome inglês em tudo). A imagem é bem melhor, além de ser colorida.





A produção é de Stephen Chow, o ator e diretor de Shaolin Soccer e Kung-Fusão. A estréia acontece em 3 de abril de 2009.

Converse com Peter Jackson e Guillermo Del Toro

É isso mesmo, vocês não leram errado. O produtor e diretor da nova adaptação do escritor J.R.R. Tolkien, O Hobbit, farão um chat ao vivo com os internautas no dia 24 de maio, um sábado, às 17 horas de Brasília.
E você já pode bolar e mandar suas perguntas. Vá neste site:
http://www.wetanz.com/party/register/index.php
Cadastre-se e aí é só alegria. O único problema é que precisa entender "ingrêis".

Wroooong!!!

Não tem como fugir. Hoje o blog recebeu muitas contribuições de amigos comediantes. Aí vão algumas fotos de situações que estão totalmente erradas.


Comida é arte

Recebo e-mail do mesmo cara que mandou os emblemas. Desta vez é mais arte com alimentos. Mais ou menos parecido com aquele site que indiquei.


Dica: Site

Você que está aí esperando o almoço ou já está fazendo digestão, entre neste site
http://www.videojug.com/

São vários vídeos explicando um monte de coisa. Tem de tudo. Desde como arrumar um computador até escapar de um ataque de monstro. E você sabe como dobrar uma camisa em 2 segundos?


How To Fold A T-Shirt In 2 Seconds

Upgrade no Playstation 3

Você tem um Playstation 3 e já está com o HD lotado. O que fazer? Comprar outro? Calma meu garoto, aí vai a solução para os seus problemas. Basta trocar o HD por um mais potente. Como? Basta ver o vídeo. Mas recomendo que você só faça isso se tiver certeza de que sabe manusear essas peças. Boa sorte e não me responsabilizo por danos posteriores em seu console. Se mudar e der xabú, o problema é seu.


How To Change A Playstation 3 Hard Disc

Novidades na PSN

Confiram as novidades na loja online do Playstation 3

Jogos
Dark Mist - £4.99
Command & Conquer Red Alert - £3.49

Demos
Overlord Raising Hell Demo - Grátis

Packs
Pixel Junk Encore Pack - £1.99
Everybody’s Golf World Tour Gloria Pack - £0.69
Everybody’s Golf World Tour Alex Pack - £0.69

Vídeos
Dark Sector (trailer de lançamento) – Grátis
Welcome to Paradise City! The Ultimate Driving Playground - Grátis
Trailer de Brothers In Arms Hell’s Highway - Grátis
Trailer de Burnout Paradise Accolade - Grátis
Haze TV Ad - Grátis

Wallpapers
Overlord Wallpaper 1 - Grátis
Overlord Wallpaper 2 - Grátis
Overlord Wallpaper 3 - Grátis
Overlord Wallpaper 4 - Grátis
Overlord Wallpaper 5 - Grátis

Temas
Warhawk Eucadian - Grátis
Warhawk Operation Broken Mirror - Grátis
Eye Of Judgment Spellbound - Grátis
Eye Of Judgment Citadel - Grátis
Pain: The Dude - Grátis
Pain: ED T Bone - Grátis
Pain: Ice T - Grátis
Pain: Jarvis - Grátis
Pain: Cookie - Grátis
Pain: Ginger - Grátis
Pain Hung Lo - Grátis
Pain Muffy - Grátis
Pain Santa - Grátis
Pain Scurv Dogg - Grátis
Pain Cookie - Grátis
Overlord - Grátis

PC store
Jogos

WipEout Pure PLA - £14.99
Command & Conquer Red Alert - £3.49

Cheio de graça

Chega de fotos "engraçadinhas" por hoje.

Finalizo com um momento registrado por um fotógrafo da F1. O cara diz que estava indo embora quando a Ferrari começou a descarregar o equipamento no box de Kimi.

Será?

Recebo foto dizendo que acharam o padre doido. Será mesmo?

Ah, os pais

Os pais. Esse ser sempre querendo bancar o engraçadinho. Vejam só o que o recebo do meu por e-mail. Provérbios em fotos:

A grama do vizinho é sempre mais verde


Nada é tão ruim que não possa piorar
Quem tem pressa, comem-lhe o fiofó

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Lançamentos: DVDs

Confiram os lançamentos dessa semana em DVD.

Vendas e Locação
Eu Sou a Lenda - Ficção Científica
Appleseed Ex Machina - Fantasia
Monty Python's Flying Circus - A Terceira Série Completa - Série de TV / Comédia
Minha Nada Mole Vida - 3 ª Temporada - Série de TV / Comédia
CHiPs - 2ª Temporada - Série de TV / Policial / Aventura
A Feiticeira - 6ª Temporada - Série de TV / Comédia

Locação
Southland Tales - O Fim do Mundo - Ficção Científica / Suspense
P.S. Eu Te Amo - Drama/Romance
Os Seis Signos da Luz - Fantasia
Resgate de Um Campeão - Drama
Seed: Assassino em Série - Terror
Ninguém Segura Esta Garota - Comédia

Vendas
Scoop - O Grande Furo - Comédia
Um Beijo a Mais - Drama/Romance
A Maldição da Flor Dourada - Drama / Épico
Trilogy of the Killer Tomatoes - Terror
Factotum - Sem Destino - Drama
C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor - Comédia/Drama
Romance e Cigarros - Musical
Verdade Nua - Drama
Ripley no Limite - Suspense

Para ver fotos, trailers, sinopse e críticas dos filmes citados
http://www.omelete.com.br/dvd/100012601/Lancamentos_em_DVD__12_a_18_de_maio_.aspx

Hamilton lidera em Paul Ricard

Hoje teve treino no circuito francês de Paul Ricard. Lewis Hamilton foi o mais rápido com o tempo de 1:05.600 completando 84 voltas.
O circuito possui várias opções de traçado e o adotado foi o mais travado possível para simular as condições de Mônaco, próximo Grande Prêmio.
Sebastian Vettel, com sua nova STR3, foi o quinto colocado. O único brasileiro no circuito foi (isso é nome de brasileiro?) Luca di Grassi, piloto de testes da Renault. Confira o tempo do primeiro dia de testes.

1 . Lewis Hamilton (McLaren) 1:05.600 (84 voltas)
2 . Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:06.098 (103)
3 . Robert Kubica (BMW-Sauber) 1:06.177 (124)
4 . Mark Webber (Red Bull) 1:06.348 (93)
5 . Sebastian Vettel (Toro Rosso) 1:06.372 (91)
6 . Nico Rosberg (Williams) 1:06.571 (154)
7 . Alexander Wurz (Honda) 1:06.681 (131)
8 . Timo Glock (Toyota) 1:06.936 (93)
9 . Vitantonio Liuzzi (Force India) 1:07.346 (106)
10 . Lucas di Grassi (Renault) 1:07.430 (146)

Pobre Vettel

O piloto alemão da Toro Rosso será punido com a perda de 5 posições no GP de Mônaco. É que trocaram a transmissão do novo modelo do carro, o STR3 antes de completar 4 corridas. E como diz o regulamento, é penalidade na certa. Seu companheiro, Sebastian Bourdais correndo com o STR2 ficará na boa.

Dica: site

Comer é uma atividade muito boa. E melhor, é o que dizem, é ter um prato bem feito. O chef Jimmy Zhang é praticamente um Da Vinci das esculturas com comida. Olha o que o cara faz com uns simples nabos, cenouras, mandiocas, melancias...

Emblemas de carros

Continuando a série, vai aí o Fusc... quer dizer, Porsche.




São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de 1949.

Fuzileiros Navais

Ainda no ritmo dos games, o ótimo site Tree Speech soltou algumas artes conceituais do jogo SOCOM U.S. Navy Seals: Confrontation para Playstation 3.




Dedo do meio

Não consigo entender o mercado publicitário. Os caras ficam meses bolando um anúncio. Alguns são super premiados, mas existem aqueles que só recebem porrada da crítica. Afinal, o que leva uma agência a fazer um anúncio desses? E o pior, é sobre o Playstation 3!



A pérola é da premiada agência TBWA para promover o console da Sony na Áustria. Coisa de mau gosto é pouco para isso. Quase não dá para ver, mas o berimbau do cara foi substituído por um dedo. O que rola na internet é que a TBWA quis dar a entender que o Playstation 3 você joga com prazer. Coisa mais ridícula, é de rir até chorar. Fiquei com nojo de jogar videogame.

Novo trailer de O Incrível Hulk

Saiu na internet o mais novo trailer do filme O Incrível Hulk. Reparem no famoso golpe com as palmas. Se não me engano, foi com esse golpe que o Verdão conseguiu nocautear o Super-Homem na série Marvel vs DC.
O filme tem estréia muldial dia 13 de junho.

Alone in the Dark em novo vídeo

Saiu mais um vídeo do jogo Alone in the Dark: Near Death Investigation. Não acrescenta muita coisa aos vídeos anteriores. Mas tem mais ação e um pouco mais de sangue. Parece que o jogo está ficando bom, pelo menos nos consoles da nova geração. Mas mesmo assim, Alone in the Dark deve vender bem, afinal o quase extinto Playstation 2 vai ganhar uma versão. O título sai dia 24 de junho deste ano para todas as plataformas menos PS3. O game para o novo console da Sony não tem data prevista.

Thundercats

Poucos sabem, eu não sabia, que eu filme sobre os Thundercats será feito em computação gráfica. E o primeiro boato já começou. Este blog

postou um suposto modelo do que poderia ser Panthro. Mas no blog não diz absolutamente nada. Porém, a imagem é bastante interessante.

Jerry O'Flherty, designer de jogos como Gears of War, é o encarregado da direção do filme que tem roteiro do estreante Paul Socopy. A história mostrará a origem de heróis e vilões e também o crescimento do principal Thundercat, Lion-O. A película tem previsão de estréia só para 2010.

Fácil, fácil

Só vi agora. Nem lembrei que tinha jogo do Timão.
E nem precisa falar muito. É vitória na certa. 3 x 1 prá cima do Azulão. E que ele venha na Série B também. Vamos papar novamente.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Dica: Star Wars

Você é fã da saga Star Wars? Acha que conhece tudo sobre a série? Então vai lá:
http://jovem.uol.com.br/especiais/2008/starwars/quiz.jhtm

Eu acertei 8.

Dia do automóvel

Fiquei sabendo lá no Blig do Gomes. Não é de se estranhar que os carros tenham seu dia. Afinal, existe dia de tudo. Nada mais normal dar um dia para esse "amigo" que sempre nos leva para tudo quanto é lugar.

E como disse o Gomes, para qual carro você diria parabéns? O meu vai para esse aí de baixo. E é nessa cor mesmo.

God of War III em pré-venda

Se quiser saber das novidades no mundo dos games, basta entrar em lojas gringas como Amazon e Gamestop. Lá, os vendedores colocam todo tipo de jogo em pré-venda. No final do ano passado, sapecaram o Metal Gear Solid 4. E agora, o Amazon e Gamestop colocaram em pré-venda God of War III. E tem até data: 2 de março de 2009!!!
O pior é que deve ter gente que faz a reserva. Até lá fora tem cara esperto querendo ganhar na ansiedade dos outros.

O jogo vai sair, isso é fato. Mas ninguém se pronunciou sobre o título. Tem até a capa do disco.


Easy Company

Mais uma HQ está para virar filme. Desta vez é Sargento Rock, da DC Comics. Não estranhe em não conhecer o nome. Afinal, o gibi é de 1959. Criação de Robert Kanigher (roteiro) e Joe Kubert (ilustrações).

Joe Silver (V de Vingança), diz que a produção deve começar em breve. Inclusive já tem na ponta do lápis o diretor: Guy Ritchie. Silver trabalhou com ele na produção de Rockrolla, que estréia em outubro deste ano nos Estados Unidos.
A história é sobre um sargento durão, Rock e sua Companhia Moleza. É, em inglês fica melhor, Easy Company. Já ouviu falar desse nome? É o mesmo da companhia "protagonista" do ótimo seriado Band of Brothers. Aliás, a narrativa da HQ de Kanigher e Kubert é digna de filme mesmo. Muito intensa e com ótimos diálogos. O problema é que muita coisa se perde da tradução.
Se você nunca leu, compre este indicado na foto.

Encalhou e não gostou

Para finalizar os pots "pré-almoço", vai aí um completo idiota.
O moleque, literalmente, estava falando ao celular e dirigindo ao mesmo tempo. Multa. Se distraiu, errou a rampa e foi parar na escadaria de um prédio da Av. Paulista. Multa.
Para piorar não moveu um músculo para ajudar a desencalhar o carro. Ficou dentro do veículo enquanto policiais e CET puxavam a caranga. E ainda ficou bravo quando a imprensa foi cobrir o fato. Ah, não levou multa.
Reparem na marca do carro. Só podia ser. Se fosse uma Kombi, um Fusca, um Lada, nada disso teria acontecido.
Mais tarde eu volto.

Emblemas de carros

Com vocês, a marca do Porsch... Fusca.


Um dos mais familiares símbolos entre as marcas de veículos, este círculo envolve um "V" e um "W", iniciais de volks (em alemão: povo) e wagen (vagão, veículo), ou seja: carro do povo, ou popular, já naquela época! Foi encomendado pelo próprio governo alemão ao engenheiro Ferdinand Porsche (o próprio). Por isso ambos os veículos usavam motores refrigerados a ar até pouco tempo atrás.

Mônaco sem Mosley

Algumas equipes de Fórmula 1 estão procurando meios de barrrar a presença de Max Mosley, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), no Grande Prêmio de Mônaco no próximo dia 25, é o que informa o jornal britânico The Times.
Mosley esteve envolvido em um escândalo sexual nos últimos meses e muitas equipes não querem vincular suas imagens com o senhor safado.
Ainda segundo o jornal, um chefe de equipe (não reveleram o nome), quer montar um esquema para avisar quando o dirigente chegar ao autódromo. Mas será praticamente impossível isso acontecer já que Mosley possui residência no Principado.

O que precisa acontecer é resolverem isso logo e deixar a F1 rolar.

Solid Snake está chegando

12 de junho de 2008. Se você tem um Playstation 3, marque esta data na agenda. É o dia que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots chega às lojas. E a revista oficial do console no Reino Unido já soltou uma prévia do jogo. E adivinhem a nota que ele levou? DEZ! É isso mesmo. Se você tiver como comprar a revista (em bancas grandes é possível achá-la), manjar de inglês e não se importar com revelações, vale a pena comprar.

Blu-ray no X-Box 360

Segundo o site de tecnologia Digitimes, o modelo do X-Box 360 com leitor Blu-ray começará a ser comercializado no terceiro trismestre deste ano. Mas a Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o novo modelo de seu vídeogame. Porém, se o fato se concretizar é muito provável que o anúncio oficial saia perto do lançamento para não atrapalhar as vendas do atual console.

Bond Game

O novo filme de James Bond, Quantum of Solace só estréia em 7 de novembro deste ano. Mas a produtora de jogos Activision colocou no ar, sem muita pompa, o site do jogo baseado no filme.
http://007thevideogame.com/us/

A página não possui muita coisa. Apenas algumas imagens das localidades onde se passará o filme e, óbvio, farão parte do game.
O título deve sair próximo ao filme, como é de praxe nesse meio, para PS3, X-Box 360 e PC.

Paixão pela Fórmula 1

Um doido (como tem doido no mundo), não tinha muito o que fazer e resolver construir uma réplica da McLaren MP4/14. Normal né? Um monte de gente já fez isso. Mas o que diferencia esse cara, que deve ser inglês, é que ele fez tudo com palitos de fósforos. Confira o processo da construção. Deve ter dado uma trabalheira danada. E se alguém souber mais coisas sobre o Sr. Bigode, por favor escrevam.





Já fuçaram aqui