sábado, 24 de maio de 2008

Mônaco

A meteorologia errou feio. Pista seca e sem sinal de chuva.


E deu o que ninguém esperava. Felipe Massa fez a pole no circuito Monegasco. Tudo estava caminhando para Raikkonen largar na frente, mas no último instante Massa cravou a melhor volta do treino.

A coletiva dos três primeiros acabou agora. E assim como Massa, confesso que não acreditava muito na pole dele. Ele sempre falou que não gosta de correr lá e basta ver seu restrospecto para confirmar isso.

Mas conseguiu e já tem metade da corrida ganha. Largar em Mônaco na frente é meio caminho. O tempo foi de 1m15s787. Apenas 0.028 à frente de Raikkonen, que larga em segundo.
Em seguida aparecer Hamilton, Kova, Kubica, Rosberguinho (muito bom), Fernandito (idem Rosberg) e Jarno. Aliás, se existem dois pilotos que estão fazendo o impossível neste temporada, eles são Alonso e Trulli. Os dois estão com uma trolha cada um e conseguem tempos incríveis.

Os outros brasukas não andaram nada. Piquetzinho ficou na 17ª posição e Barrics em 15º.

E tivemos um momento de susto. Coulthard perdeu o carro na freada da chicane, bateu forte e foi parar na área de escape, se é que aquilo pode ser chamado de área de escape. Mas felizmente não aconteceu nada com o rapaz. Está na hora dele começar a pensar em correr de outra coisa. Sei lá, carrinho de cortar grama talvez.

Pois bem, amanhã, 9 da matina. Prepare o seu que eu preparo o meu. E não sei se volto mais hoje. Estou cansado prá cacete. Não dormi direito e acordei cedo para ver o treino. E com Xuxa na televisão a melhor coisa é desligar tudo e ir para cama.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Eu falei

Não coloquei aqui, mas sempre falei que o São Paulo estava falando mais do que jogando. E ontem deu no que deu. Tricolor das Laranjeiras 3, Tricolor Paulista 1.

Liguei o rádio (não tenho tv), quando o jogo ainda estava 1 x 0 para o Flu. Logo depois o São Paulo empatou e na seqüência o Fluminense virou. Até aí o SP estava classificado. Mas aos 47 o Flu fez mais um.

Ótimo resultado para mostrar que o São Paulo não joga tudo isso.

Por hoje é só. Nem Fórmula 1 nem nada.

Amanhã quem sabe.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Emblemas de carros

Já que teremos Fórmula 1 este fim de semana...


A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.

Isso é real?

Vejam só esses dois vídeos. É do jogo Gran Turismo Prologue para PlayStation 3. Depois de ver respondam: Se algum desavisado bater o olho, vai falar é um jogo?



Uma volta em Mônaco

Quer dar um volta em Mônaco? É só clicar neste link
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/487001-487500/487024/487024_1.html

Cortesia do site Grande Prêmio.

E continuando no GP de Mônaco, a última é que a McLaren vai mais ma vez trocar de pit. Ora, se os caras terminaram em último no Mundial de Construtores, eles teriam que ter o último box em todos os GPs. A equipe inglesa ficara com a garagem número 5. A FIA não deu nenhuma explicação para a mudança.

Feriadão

O bom de feriado prolongado é que a cidade fica vazia. Uns preferem enfrentar o trânsito das estradas.

Mas se for ficar por aqui, aproveite para ir ao cinema, teatro, parques. Saia de casa, visite museus, visite a avó, almoce com a namorada. Jante com a família.

Jogue uma pelada com os amigos, empine pipa, leve o cachorro para passear.

Aproveite o tempo livre para dar uma geral na casa. Limpe seu quarto, organize suas coisas. Leia um livro. Dois livros. Tempo não vai faltar.

Saia com seus filhos. Ensine coisas para eles. Mostre que o mundo lá fora é melhor do que o mostrado na tela do computador.

Desligue a televisão, o computador, o rádio. Desligue o Mundo. Se desligue do Mundo.

Não deu

Acertei o placar, só que ao contrário. Tudo bem. Aqui em São Paulo, com o apoio maciço da Fiel, o Coringão vai para as finais.

Lançamentos: DVDs

Como amanhã é feriado e sexta a maioria não trabalha, confiram os lançamentos e DVD para você que não vai viajar ou, assim como eu, não tem muita grana.

Para ler as resenhas e comprar os filmes, acesse:
http://www.omelete.com.br/dvd/100012746/Lancamentos_em_DVD__19_a_25_de_maio_.aspx

Locação e Vendas

Indiana Jones - The Adventure Collection
Stargate SG-1 - 5ª Temporada Série de TV
Missão: Impossível - A Série - 3 ª Temporada Série de TV
NCIS - Investigações Criminais - 4ª Temporada Série de TV

Locação

Lost - A 4ª Temporada Vol. 3 (Episódios 5 e 6) Série de TV
30 Dias de Noite
Na Natureza Selvagem
A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos
O Caçador de Pipas

Vendas

Stardust - O Mistério da Estrela
O Castelo de Cagliostro / Animação
Instinto Secreto
Guardiões do Dia - Versão Estendida
Desbravadores - A Lenda do Guerreiro Fantasma

terça-feira, 20 de maio de 2008

E3 2008

Confira a lista de expositores para a E3 deste ano. Na verdade o nome mudou, assim como o evento. Antes voltado para todo o público agora a chamada E3 Media & Business Summit 2008, é voltada para o pessoal do ramo.

O que voltou ao formato original foi a localização. Ano passado o evento ficou espalhado por hotéis na cidade de Santa Monica. Para esse ano os organizadores voltaram para Los Angeles em um único pavilhão.

Confira os expositores.

1UP Network
Akella
Atari Inc.
Bethesda Softworks
Capcom USA Inc.
Crave Entertainment
Codemasters
D3Publisher of America
Deep Silver
Disney Interactive Studios, Inc.
Electronic Arts
Eidos Interactive
Fox Interactive Media
Indie Games
Jagex, Ltd.
Konami Digital Entertainment America
LucasArts
Majesco Entertainment Company
Microsoft Corporation
Midway Games, Inc.
MTV Games
Namco Bandai Games America, Inc.
Natsume, Inc.
Nintendo of America Inc.
Novint Technologies, Inc.
Nyko Technologies
Rebellion
SEGA of America, Inc.
Serious Games Initiative
Sony Computer Entertainment America, Inc.
Sony Online Entertainment Inc.
Southpeak Interactive
Square Enix USA
Take-Two Interactive
Tecmo
THQ Inc.
Toshiba America Information Systems
Ubisoft Entertainment Inc.
Valve Software
Warner Brothers Interactive Entertainment Inc.

Metal Gear não terminou

Muito se fala que a série Metal Gear Solid vai acabar com o títuloi Guns of the Patriots. Pois bem, produtor assistente da Kojima Productions disse ao site MTV Multiplayer que na verdade MGS4 é o fim da saga de Solid Snake. E que a série de Metal Gear não vai terminar.

Para mim isso é papo. Hideo Kojima, o criador da obra, já declarou que este é o capítulo final da saga. E pelo que já foi mostrado, vai fechar com chave de ouro.

Incêndio na Zona Sul II

Agora que a cagada está feita, todos dão uma de João-sem-braço. Engraçado, não?

E quem sofre com isso são os motoristas que estavam ou precisam ir para a região, dizem os jornalistas. E as pessoas que estavam dentro do prédio? Ninguém vai atrás dessa informação?

O avião? Ainda dizem que caiu. Mas a Infraero não confirmou nada.

Incêndio na Zona Sul

A internet é muito útil para ficar inteirado com as notícias em tempo real. O único problema é que muitos veículos usam este recurso sem apurar os fatos.


O último caso aconteceu agora a pouco. Um prédio está em chamas na Zona Sul (Campo Belo) de São Paulo. A maioria dos sites divulgaram que a causa foi a queda de um avião. Foi só ligar a televisão para ver a mesma coisa. Jornalistas narrando com imagens ao vivo a queda da aeronave.

E é aí que o bicho pega. É incrível como a notícia pode se transformar. Depois de informar que era um avião, vieram com a notícia que era um prédio comercial de colchões. E só após algum tempo é que informaram que foi um botijão de gás que explodiu. Mas na verdade foi uma explosão no sistema de gás do edifício.
Toda a área foi interditada e o corpo de bombeiros está fazendo seu serviço. Até agora nenhuma informação de vítimas.

Espero que continue assim.

Mas a lição que fica é que a imprensa precisa parar de ficar apertando o F5 e ir atrás da informação antes de noticiá-la.

Bom, trabalho na região da Av. Paulista e daqui dá para ver o fumacê.

Emblemas de carros

Não tem jeito. Semana de Fórmula 1 fica difícil não ter um monte de posts sobre o assunto.


Então, no embalo, um emblema bastante famoso nas pistas.

O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Louis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.
Volto mais tarde.
Ainda não almocei e mamãe disse para eu me alimentar direito.

Heidfeld na corda bamba

Não são os dirigentes da BMW que estão falando. Mas o mundo todo sabe que Nick Heidfeld não está muito bem cotato dentro da equipe bávara. Seu desempenho está bem abaixo do seu companheiro Robert Kubica.

Muitos falam que seria impossível, mas não estranhe se Heidfeld sair da BMW no final do ano e Fernandito ocupar o seu lugar. Afinal, do jeito que a Renault está, o espanhol sai rapidinho.

Mônaco + chuva - controle de tração

A alegria dos telespectadores e o medo de pilotos e equipes pode se concretizar na etapa de Mônaco da Fórmula 1. Os meteorologistas estão prevendo chuva durante todo este final de semana no Principado.

Durante o primeiro treino livre, nesta quinta, o tempo estará mais tranqüilo, na casa dos 22ºC. Mas na sexta a chuva deve aparecer.

Entretanto, é no domingo, dia da corrida, que a água deve cair mais forte na região de Cote d'Azur, onde fica Mônaco. E segundo as previsões deve ser um temporal. Será igual aquela corrida quando o Senna resolveu parar?

Se isso acontecer, será a primeira corrida na chuva depois que as regras eliminaram o controle de tração.

E, caramba, tinha que ser lá. Vamos ficar de olho. Mônaco + chuva - controle de tração = acidentes.

Dica: Site

Quer fazer uma visita ao museu do Instituto de Tecnologia de Massachusetts? E o melhor, sem gastar nada. O museu, assim como o site

abriga uma das maiores coloções de hologramas do mundo. O site também mostra as últimas exposições do museu. Vale uma visita antes do almoço.

Eu não quero

Saiu uma lista com as músicas e álbuns mais vendidos no Reino Unido e nos Estados Unidos.

E, apertem os cintos, os famigerados garotos do New Kids On The Block estão de volta. Ficaram na 81ª posição com Summertime. Quem é nos anos 80 deve lembrar muito bem da primeira boy band.

Se as meninas de ontem quiserem matar saudades dos garotos... bom, de garotos não têm nada.
http://www.nkotb.com/

Eu passo.

Eu quero

É incrível como os fabricantes de brinquedos conseguem faturar com filmes. E sempre aperece um boneco novo. E o novo filme do Batman, talvez seja o que mais tem de bonecos, carros, acessórios e afins.

A Hot Toys, vai lançar apenas no Japão (em edição limitada) os bonecos do Coringa e do Batman em edição de luxo. Eles terão 30 centímetros de altura, roupas de tecido, vários acessórios e mais de 30 pontos de articulação. Quem estiver por lá deverá desembolsar cerca de 150 dólares. E se algum desses chegar por aqui, pode ter certeza que o preço será muito mais caro.

Pergunta básica

Por que quando estamos em nossos carros e invadimos a "faixa" dos motoqueiros eles ficam putos da vida e quando eles ficam na nossa, naquela lerdeza, não podemos nem buzinar?

Copa do Brasil e afins

Faz tempo que não falo de futebol. O glorioso Timão enfrenta o Botafogo hoje à noite na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

O jogo é lá no Rio. No Engenhão. Aquele estádio todo cheio de firula construído para o Pan. Enfim, o Corinthians vem embalado e está muito bem entrosado. Mas o Fogão também não está para brincadeira. O problema é aquele técnico deles, Cuca. Alguns chamam de Mestre Cuca. Vamos ver hoje quem vai se sair melhor, o Mestre ou o Mano.

Palpite? Timão 2 x 1 Fogão.

Tem alguns jogos da série B também. Mas nada muito emocionante. Série B só é emocionante quando o Corinthians joga.

E para adiantar as notícias sobre futebol, não percam amanhã, às 15h45 a final da Copa dos Campeões. Machester United x Chelsea. Final englesíssima (existe essa palavra?).

Volto logo mais

Esse tem bolas

Bom dia meu povo.

Vocês devem ter lido nos jornais de hoje sobre um rapaz de 21 anos que escapou do cativeiro após matar um seqüestrador na base da machadada e render outros dois. Pois bem, o cara é louco. Mas um louco com bolas.

A polícia sempre fala para não reagir em situações como essa. Mas e se você estiver na situação do cara, matar ou morrer? Difícil escolher.

E perguntado em entrevista se faria de novo, o rapaz disparou: "Se tivesse a mesma oportunidade, faria de novo".

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mais dos Comandos

Sairam novas imagens do ser de gravação do filme Comando em Ação. Confira Ray Park como Snake Eyes e acesse http://justjared.buzznet.com/2008/05/16/ray-park-snake-eyes/ para ver mais fotos.

G.I. Joe estréia dia 7 de agosto de 2009.

Mande sua sogra para a Lua

Tem horas que dá vontade. Agora sua sogra ou quem você quiser, até você mesmo, podem ir para a Lua e de "grátis". Bom, não a pessoa, mas o nome dela. Vai, já é um começo.

A NASA, Agência Espacial Norte-Americana, criou um site
http://lro.jhuapl.edu/NameToMoon/index.php

Lá basta colocar seu nome ou de quem quiser (o site não pede nenhuma identificação) e depois imprimir o certificado. Simples. Os interessados devem se registrar até o dia 27 de junho.

O objetivo é aumentar a visibilidade das missões perante o público comum. E parece que dá certo. Em 2005 a NASA conseguiu 625 mil nomes que foram juntos da "Deep Impact", espaçonave que se chocou contra o cometa 9P/Tempel.

Se chocou contra um cometa? Será que teremos outros desses para colocar meu chefe?

E quem você colocaria em uma nave rumo à Lua?

Libera geral

Pessoal, amanhã é um dia muito importante para a cidade de São Paulo. Serão eleitos novos condidatos para o Conselho Gestor do Parque do Ibirapuera. E um deles possui uma proposta um tanto quanto inovadora. Douglas Drumond, "o cara", quer criar uma área para a prática de sexo ao ar livre. Cuma?

Os safadinhos de plantão terão mais um motivo para visitar um dos pontos turísticos mais famosos da capital paulista.

Porém, o que poucos sabem é que essa "lei" só irá legalizar o que já existe. O parque possui duas áreas, uma conhecida como bambuzal e outra como autorama. Lá alguns casais "calientes" resolvem suas vontades sem pestanejar.

Em muitos parques europeus as encoxadas ao ar livre são liberadas. Mas cá entre nós, o que isso poderá contribuir socialmente e culturalmente para a nossa cidade?

E me responda: Se você estiver com sua namorada(o) passeando pelo parque e bater aquela vontade de dar um chinelada, faria alí mesmo ou correria para um motel?

As maiores cagadas em Pit Stop

Para relaxar depois do almoço.

Hoje em dia é difícil ver uma cena dessas. Mas antigamente não era raro um piloto errar e atropelar mecânico, sair com a mangueira de combustível, perder um pneu ou bater no muro antes de entrar no Pit. Confira uma compilação com a maiores cagadas já feitas em Pit Stops. Tem até Schumacher. E a cara do Prost é impagável.

Kubica, destaque em 2007

Se você acha que Lewis Hamilton apavorou em seu ano de estréia e só não conseguiu levar o título por azar ou que Kimi Raikkonen foi frio e piloto o suficiente para se tornar campeão na última corrida do ano, esqueça tudo isso.
O destaque do ano passado foi para o cara mais bonito da Fórmula 1, Robert Kubica. O polonês recebeu o troféu Lorenzo Bandini - piloto italiano morto em 1967. Segundo Kubica, o prêmio foi uma surpresa. "Fiquei realmente honrado. E surpreso, também, já que tive um campeonato decepcionante em 2007", comentou. Para comemorar, o piloto da BMW irá guiar 11km entre Faenza e Brisighella, cidade onde viveu Bandini, com um bólido da F1.

Só espero que isso sirva de inspiração para o polonês. Braço ele tem, o carro está quase lá. Se conseguir, pode até atrapalhar a disputa do título entre Raikkonen e Massa.

Recorde nos games

Saiu a edição brasileira de Guiness World Records Games 2008. Ótima leitura para passar o tempo. Para àquelas tarde chuvosas ou quando você não quer papo com sua namorada. Apenas leia e descubra recordes como: quanto ganha um jogador profissional, qual o jogador mais velho, qual o menor tempo para completar uma fase de Halo etc e tal.


Indiana Jones 5?

Falei aqui em post anterior que Indiana Jones 4 seria provavelmente o último filme da série. Afinal, não seria interessante ver Shia continuando o papel de Harrison Ford. No entando, George Lucas falou à rede de tv Fox News a seguinte declaração: "Não falei nem para o Steven ou Harrison sobre isso, mas eu tenho uma idéia de tornar Shia o personagem principal e ter Harrison de volta como Sean Connery fez no último filme. Eu acho que isso pode dar certo". Pode mesmo?
Harrison também falou sobre a idéia e pareceu não gostar muito. "Eu não tenho uma resposta para isso. Eu só trabalho aqui. E sou muito feliz por trabalhar aqui. Até que me digam o contrário, eu vou continuar sendo o Indiana Jones", declarou.
Se vai dar certo ou não, só saberemos depois do resultado das bilheterias.
Como sempre, dinheiro, dinheiro, dinheiro.

Heroes, terceira temporada

Está longa a espera da continuação de Heroes. A segunda temporada terminou em dezembro do ano passado e só retorna em 15 de setembro. Por isso, para matar a vontade dos fãs aí vai mais um vídeo promocional.

Hobbit, o filme

Agora que ficou tudo acertado para as filmagens de O Hobbit, alguns fãs já colocaram a mão na massa, ou melhor, no Photoshop e começaram a criar pôsteres para o longa. Logo mais teremos montagens em vídeo, podem ter certeza.

Essa imagem mostra o dragão Smaug, ex-dono da fortuna de Bilbo.

Emblemas de carros

Vamos começar o dia com uma marca nacional que os mais novos não devem conhecer.



No Brasil, marca de prestígio que gozava da fama de ser frágil. Mas não havia como negar que o Chambord (depois Tufão) era um carro lindíssimo! A marca nasceu na França como uma importadora de carros Fiat, e seu nome era formado pelas iniciais de: Sociedade Industrial de Mecânica e Carrocerias Automóveis.

Já fuçaram aqui