sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Noturnas 2

Eu disse que voltava mais tarde. Só não pensei que fosse ser tão tarde. Mas sem chorumelas.

Acompanhei apenas o segundo treino e nele Vettel comandou. Mesmo usando seu último motor zerado, o alemão correu forte e fechou em primeiro.

Alonso, Kovalainen, Heidfeld, Button, Webber, Rosberg, Glock, Hamilton e Kubica foram os top 10.

Os treinos livres de Cingapura foram um pouco diferentes dos demais. Primeiro por ter duas BMW entre os dez, com Heidfeld em quarto e Kubica em décimo. Segundo porque mostrou que Vettel não está com medinho de estourar de vez seu motor. E terceiro por ter um Barrichello mais atrás (11º), mas que se diz preparado para a corrida.

Foi a mesma coisa em Monza. Nos treinos livres o brasileiro não figurou entre os primeiros, na classificação não madou muito bem, mas conseguiu levar a corrida com a estratégia de uma parada.

Mas em Cingapura as coisas são diferentes. Dificilmente os primeiros no grid irão arriscar apenas uma ida aos pits. Os últimos podem tentar, mas só no pelotão de trás mesmo. Há ainda a possibilidade de chuva. Meteorologistas disseram que a água iria aparecer nos três dias de GP. Hoje a pista estava seca e não duvido que amanhã e domingo continue assim. Mas sempre existe a possibilidade. Se chover muda tudo. Pista de rua e molhada não é para qualquer um.

Barrichello é o franco-atirador do GP. Precisando chegar na frente de Button, com uma vitória de preferência, o segundo colocado no mundial tem que se classificar bem e manter um bom ritmo de corrida. Mas Button não é bobo e precisa apenas marcar Rubens para conseguir o título desse ano.

Por essas e outras acho que o GP de Cingapura vai ser bom. Mas ainda não sei se vou ver. Como eu já disse acho que o Barrica só ganha quando eu não assisto.

Curiosidade: Romain Grosjean bateu no mesmo lugar que Piquetzinho. Mera coincidência?

Salgado

Rápido porque ainda tem muita coisa para fazer.

Até que enfim sairam os preços do show do AC/DC no estádio do Morumbi. Bem mais caro do que eu esperava. A pista para o Iron Maiden saiu por 160 reais. A pista para a galera da Austrália... Está sentado? R$ 250,00. E não tem essa de vip. A pista é uma só. Bom, eu vou comprar o meu e se você também vai é bom anotar isso aqui:



Como já é sabido, os ingressos começam a ser vendidos dia 1º de outubro a partir das 00h01. Os sites vão parar e a fila vai ser enorme.

As compras podem ser feitas pelos seguintes recursos:
Site da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br)
Telefone: 2846-6000 (São Paulo), 0300-789-6846 (outras localidades)
Pontos de venda Ticketmaster (http://www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm), às 10 horas.
Bilheteria Credicard Hall: a partir do meio-dia. Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro.

É isso, nos vemos no show. E para comemorar, We Salute You. Da Fórmula 1 eu falo depois.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

AC/DC no Brasil

Esse lance está muito estranho. Primeiro falaram que as informações das vendas dos ingressos iam ser liberadas dia 21, na segunda. Depois a Time for Fun, responsável pelo show aqui em São Paulo, disse que hoje ia soltar as novidades. Agora os caras me aparecem com um novo release dizendo que a data foi mudada. Pior, não sabem dizer. O certo é que dia 1º de outubro começam a vender os ingressos. Confira o release da T4F.

"A TIME FOR FUN comunica que as informações sobre preços e horários do megashow "Black Ice World Tour", do AC/DC, serão divulgadas em breve e não mais no dia 24 de Setembro. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 01° de Outubro. A T4F reitera o prazer de trazer o show do AC/DC, uma das maiores produções de todos os tempos e o show mais visto no mundo em 2009, ao Brasil, no dia 27 de Novembro, em apresentação única no Estádio do Morumbi".

Os caras do site AC/DC Brasil disseram que falaram com alguém ligado ao evento e este garantiu que os detalhes do show ainda não foram confirmados. Tanto é que tiraram o Brasil da agenda no site oficial da banda. Era só o que faltava.

Bom, mas isso não me tira o ânimo. Por isso vamos de Hells Bells. Uma das melhores do AC/DC.

Noturnas 1

De volta. E agora para passar os horários do final de semana e também o circuito visto pelos satélites?

Antes, uma palavrinha. Essa ideia de fazer corrida noturna é só para agradar europeu. Sendo no véu noturno, os ingleses podem ver durante a tarde. E nós continuamos na mesma. Tudo bem que os treinos livres e o classificatório são em horários mais fáceis de ver, mas a corrida continua no mesmo horário europeu.

Sexta-feira - 25/09
07h00 - Treino livre
10h30 - Treino livre

Sábado - 26/09
08h00 - Treino Livre
11h00 - Classificação

Domingo - 27/09
09h00 - Corrida

Olha, esse foi difícil. Acho que mais complicado que esse só o de Abu Dhabi. Demorei para achar o safado. Circuito de rua e foda, não dá para ver muita coisa direito. O local do mapa é o mesmo do Marina Bay, onde está o traçado, mas não vi nada. Segundo o google é essa letra A. Se alguém conseguir visualizar as curvas, fale aqui.


Exibir mapa ampliado

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Noturnas

Após um longo dia consegui parar para escrever no blog.

O Grande Prêmio de Cingapura está chegando e com ele os posts sobre o fim de semana da Fórmula 1. Antes de mais nada, a previsão. Dizem os meteorologistas que a chuva deve aparecer nas três noites da corrida. Ano passado foi no seco e a corrida já foi um saco. Na chuva vai ser um saco ao quadrado.

Bom, como é de praxe, vamos começar com a volta virtual.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saco do Rock

Depois de ter resgatado na memória a última vinda do AC/DC no Brasil nos idos de 1996 fui atrás do meu saco do rock. O saco tem poucas coisas, mas cada uma tem histórias divertidas. E está aí ao lado o ingresso para ninguém falar que estou de sacanagem. Se não me engano o dia 12 de outubro de 1996 caiu num sábado.

Fomos em quatro para o show no Pacaembu, que não sei por qual motivo os caras colocaram um acento agudo.

Nem tinha começado a puberdade direito e perdi meu cabaço em shows com o AC/DC. Quer melhor que isso? Lembro que compramos os ingressos mais baratos. Pela cor, quem já foi ao estádio deve saber onde fica a arquibancada. Estávamos do lado oposto do palco, ou seja, não dava para ver nada.

Como quatro veteranos de shows demos nosso jeito para entrar na arquibancada laranja, que ficava bem ao lado do palco. Aí foi só alegria. A banda brasileira Angra abriu o espetáculo. Na época não sabia quem era aquela maluco que gritava tão agudo que se eu estivesse um pouco mais perto ia estourar meus tímpanos.

Mas depois os caras do AC/DC entraram e mandaram ver. Quando um sino gigante apareceu no palco e as primeiras notas de Hells Bells começaram a soar, pensei: "É isso. Essa é a banda. É isso que vou escutar daqui para frente".

De lá para cá já fui em alguns shows. Iron Maiden, Kiss, Steve Vai, Joe Satriani, Dream Theater, Ozzy Osbourne são alguns que marquei presença. Tirando algumas bandas, esses caras estão sentindo o peso da idade e dificilmente vão voltar para cá. Podem fazer alguns shows em seus países ou uma pequena turnê pela Europa ou Estados Unidos. Mas voltarem aqui é difícil. Foi o caso do Ozzy. Quando soube do show garanti meu ingresso no primeiro dia. Ou alguém ainda tem esperança do velhinho voltar ao Brasil?

E outros perderam o rumo e se escafederam antes da hora. Foi o que aconteceu com Bon Scott, primeiro vocalista do AC/DC. O cara era um animal. Uma pena que eu não consegui ver ao vivo. Mas Brian Johnson manda bem prá caralho.

Para fechar o post, fazia tempo que não escrevia tanto, vai o vídeo de Dog Eat Dog, presente no set list, na voz de Scott. Aviso aos mais novos: cantores de rock nem sempre foram asseados ou tiveram todos os dentes.

AC/DC no Brasil

Como vocês já sabem, o AC/DC vai tocar aqui em São Paulo no dia 27 de novembro.

Como os australianos já se apresentaram em outras partes do globo, é fácil encontrar o set list do show da internet.

Todos começaram com Rock´n Roll Train, claro e lá no meio estão clássicos como Back in Black, Hells Bells e The Jack.

Mas algumas músicas presentes na apresentação me espantaram. Dirty Deeds Done Dirt Cheap e Shoot to Thrill foram uma delas. Em sua última passagem pelo Brasil em 1996 não teve tantas músicas "desconhecidas".

Mas AC/DC é AC/DC e vice-versa. Qualquer coisa que os autralianos tocarem vai ser ótimo. Para mim é a melhor banda de rock que existe. O AC/DC é o punk das bandas de rock.

As novidades da venda de ingressos iam ser liberadas ontem, mas a produtora responsável pela banda aqui no Brasil só vai falar no próximo dia 24. Para ir esquentando os motores nada melhor do que algumas músicas do grupo que estão no set list. Assim vamos nos preparando para o show e a galera mais nova conhece o verdadeiro significado da palavra rock´n roll.

Di Grassi garante

Enquanto o mundo discute se Flavio Briatore deve mudar seu perfil no orkut ou se ele vai deixar de jogar cacheta (é assim que escreve?) com Bernie Ecclestone nas madrugadas de quinta-feira, a Fórmula 1, ainda bem, segue em frente.

Como muita coisa vai rolar até começar a temporada de 2010, Lucas Di Grassi, terceiro colocado na temporada da GP2, se concentra em tentar uma vaguinha e aparecer nos holofotes da Fórmula 1.

A principal equipe em negociação é Renault, mas existem outras. "Agora, vou desempenhar meu trabalho de piloto reserva nesta temporada e ajudar a equipe, mas em 2010 quero estar na F1 como piloto oficial, que é o meu sonho. A Renault é minha prioridade, mas também estou conversando com outras equipes e acredito que minhas chances de tudo dar certo são grandes", afirmou.

Para quem não sabe, como era o meu caso, Di Grassi ganhou o prêmio de melhor ultrapassagem da GP2 deste ano. Durante o GP da Inglaterra, Romain Grosjean perdeu o controle do carro na primeira curva, Lucas se aproveitou e mandou ver. Nem achei digna de prêmio. Mas quem sou eu para falar alguma coisa? Confira.



Como eu disse, até a temporada do ano que vem começar, muita água vai rolar, equipes novatas vão surgir (ficar na Renault depois de tudo isso é foda), pilotos idem. Nessa pode sobrar uma vaga tanto para Lucas como para Bruno. Quem sabe teremos um grid com quatro brasileiros.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Agora sim. Calendário da FIA

Na semana passada divulguei um calendário que rondava a internet com as possíveis provas para a Fórmula 1 em 2010. Agora a FIA soltou a ordem das provas. Aquele não estava tão errado. A diferença é que entrou o GP da Coréia do Sul e o GP do Canadá ainda precisa de confirmação.

O Grande Prêmio do Brasil voltará a fechar a temporada.
14/03 - GP do Bahrein
28/03 - GP da Austrália
04/04 - GP da Malásia
18/04 - GP da China
09/05 - GP da Espanha
23/05 - GP de Mônaco
30/05 - GP da Turquia
13/06 - GP do Canadá
27/06 - GP da Europa
11/07 - GP da Inglaterra
25/07 - GP da Alemanha
01/08 - GP da Hungria
29/08 - GP da Bélgica
12/09 - GP da Itália
26/09 - GP de Cingapura
03/10 - GP do Japão
17/10 - GP da Coréia do Sul
31/10 - GP de Abu Dhabi
14/11 - GP do Brasil

Flavio Briatore é banido para sempre da F1


Pascal Le Segretain/Getty Images

A semana começou quente para a Fórmula 1. Hoje saiu o resultado do caso Nelsinho-Renault-Cingapura. O mais prejudicado foi Flavio Briatore. O ex-chefe da escuderia francesa foi banido para sempre da Fórmula 1. Mas não é só isso. O italiano também está proibido de comparecer em eventos organizados pela FIA e também não pode ter mais nenhum envolvimento com o esporte. Além disso, pilotos que eram empresariados por ele, não terão direito à superlicença. Mark Webber, Heikki Kovalainen, Romain Grosjean e Nelsinho Piquet são os atuais pilotos que tinham Flavio Briatore como empresário.

Pat Symonds que estava no bolo da investigação saiu menos prejudicado. Foi afastado pela FIA e terá que ficar fora da Fórmula 1 por cinco anos.

Com a Renault não aconteceu picas. Deram uma advertência. Se repetirem o que aconteceu em Cingapura no ano passado, ficarão fora por dois anos.

Já fuçaram aqui