sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ecos de Monza

Enquanto Adrian Sutil fala que vai brigar pela pole, Briatore fala que Nelsinho brigava por uma outra ponta. Uma ponta digamos mais grossa.

Segundo o chefe da Renault, Piquetzinho manatinha relações homossexuais com um cara mais velho. Em uma entrevista em Monza, Briatore revelou que seu ex-piloto ficou bravo por causa da separação dos dois.

"Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo dele. Quem me pediu isso foi seu pai. Nelsinho vivia com este senhor. O seu pai estava preocupado com a relação que seu filho tinha com ele. Eu fiz com que Nelsinho se mudasse de Oxford para Londres, a fim de mantê-lo sob controle", disse Briatore baixando o nível da polêmica em Cingapura.

Agora Nelsinho precisa aparecer e dizer que Flavio era o senhor.

Mãozadas 6

Adrian Sutil não foi nada sutil (que merda) e cravou o melhor tempo do dia na segunda segunda sessão. Impressionante.

Grosjean não quis nem saber dos escândalos dentro de sua equipe e nem se seu companheiro é bi-mundial e fez o segundo melhor tempo. Impressionante.

Alonso e Kovalento apareceram logo em seguida. Normal.

Kubica que está na fila para uma vaga na Williams terminou em quinto. Glock, Heidfeld (sem lugar para ano que vem), Raikkonen, Nakajima e Buemi (impressionante?) fecharam o top 10.

Hamilton abre os outros dez pilotos. Liuzi, fazendo o que podia, terminou em 12º. Webber (impressionante) e Jaiminho aparecem logo atrás.

Barrichello que tomou um gás de ânimo em Valência e perdeu um pouco em Spa terminou em 15º. Impressionante.

Nico "leão de treino" Rosberg, que está sendo sondado pela McLaren, ficou em 17º. Impressionante.

Vettel, o queridinho da Fórmula 1 e novo ídolo da Alemanha não impressionou ninguém e terminou em antepenúltimo. Impressionante.

Button, líder do mundial e favorito ao título até a metade da temporada em penúltimo. Impressionante.

Ficou faltando alguém? Ah, sim. Giancarlo Fisichella. Na boa, se é para fazer essa papelão, deixava o Badoer que dava na mesma. Falaram na tv que ele estava se adaptando ao carro. Porra, qual a diferença de uma Ferrari para uma Force India? O Kers. E qual a dificuldade de apertar um botãozinho em linha reta? Toma papudo. Sutil/Force India em primeiro. Fisichella/Ferrari último.

Para fechar comento a imagem do Badoer descendo a lenha com a galera da Ferrari. No mínimo deve ter falado: "Olha ele! Olha ele!"

Por hoje, se não rolar mais nada, acabado por aqui. Como sempre devo voltar só na segunda.

Mãozadas 5

Tá uma zona danada. Sutil, Kubica e Heidfeld são os três primeiros. Raikkonen, Glock, Hamilton, Liuzi, Trulli, Alguersuari e Buemi fecham o top 10.

Segundo o Lito a hierarquia está errada e será arrumada logo mais no chamado, por ele, de happy hour. Happy hour prá mim é sentar em um bar e pedir uma gelada.

Mãozadas 4

Da primeira sessão via os 30 minutos iniciais. E como não tinham iniciado coisa nenhuma resolvi dormir. Mas agora estou de volta para ver a segunda sessão que promete ser muito mais legal.

Kovalainen na frente, no momento.

O único problema é que de manhã minha cabeça não funciona direito. Portanto, se eu escrever alguma merda, deem (tiraram o assento?) um desconto.

Volto quando algo fantástico acontecer. Tipo, se o Briatore aparecer e falar que foi tudo culpa dele.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mãozadas 3

Hoje já é quase amanhã. E como vocês sabem, amanhã de manhã - acho legal amanhã de manhã - tem o primeiro treino em Monza. Não sei se vou conseguir ver. Mas se conseguir, estarei aqui para dar o meu relato.

Se bem que não vai ter mais ninguém além deste que vos escreve.

Ecos de Monza

Enquanto o fim de semana em Monza não começa, vou dar uma dessas apresentadoras de programas da tarde.

RENAULT
Até o momento Alonso não sabia de nada do que acontecera em Cingapura no ano passado e diz que ficou surpreso com a decisão de Nelsinho. Já o brasileiro confirmou no depoimento à FIA que foi armação de seus ex-chefes. Briatore e Symonds ainda não falaram nada. Se for confirmado a saída da Renault só será mais apressada e Piquetzinho pode dar adeus à categoria.

FERRARI
Enquanto o banco Santander anunciou que irá patrocinar a Ferrari pelos próximos 10 anos, a equipe vai pedir autorização aos times para que Massa possa fazer uns testes antes do retorno. Já Montezemolo diz que patrocinador algum escolhe seus pilotos (vou fingir que acredito) e que não está preocupado com o ano que vem. "Nós temos dois pilotos, três agora (com Giancarlo Fisichella), além de Michael Schumacher, que está sempre próximo, então, quer dizer, temos vários pilotos. Por isso, não temos preocupações com relação a isso", disse.

De resto não tem nada.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mãozadas 2

Foi rapidinho. O problema são essas faixas em branco que cobrem o circuito. Mas é só dar um zoom que tudo fica mais fácil.


Exibir mapa ampliado

Mãozadas 1

Vai aí a volta virtual. No próximo vou colocar o mapa. Creio que não devo demorar para achar.

Mãozadas

Essas corridas na Europa são sempre nos mesmos horários. Horários péssimos. Quando é lá para os lados da Malásia, Japão ou Austrália, é muito mais fácil. Basta tomar um café e ficar acordado por mais algumas horinhas e não perder nada da corrida. Agora, treino e largada às 9 da matina é para matar qualquer um. Mas como não mando em porra nenhuma, aí vão os horários para este final de semana na Itália.

11/09 - sexta-feira
05h00 - Treino Livre
09h00 - Treino Livre

12/09 - sábado
06h00 - Treino Livre
09h00 - Classificação

13/09 - domingo
09h00 - Corrida

Investigando

Tudo indica que a batata quente vai cair mesmo nos colos da Renault e Flavio Briatore.

Nelsinho confirmou que bateu de propósito no GP de Cingapura no ano passado para ajudar Alonso na conquista da vitória. A FIA abriu investigação sobre o caso. Três comissários do GP de Cingapura e dois investigadores da Quest (agência de ex-detetives do FBI), para revelar toda a história. E deu garantias de que nada vai sobrar para Nelsinho.

Enquanto isso, o filho do tricampeão conversa com a Campos para uma vaga onde seria pago pelos pontos conquistados nos GPs. Se o acordo não der certo tudo indica que deve acabar em alguma equipe da Indy.

E vamos acelerar porque esse fim de semana tem Monza.

Já fuçaram aqui