quarta-feira, 8 de julho de 2009

Novo capítulo

Parecia que a novela entre FIA e Fota tinha chegado ao final depois da reunião realizada mês passado. Porém, após um novo encontro realizado hoje em Nürburgring, a Fórmula 1 volta a viver clima de tensão entre a Federação e Associação.

Chalers Whiting, representante da FIA na reunião, disse que as oito equipes que fazem parte da Fota não estão com suas vagas asseguradas para o ano que vem. Portanto, somente as outras equipes teriam direito de palpite nas regras para 2010. Whiting disse que para as outras terem o mesmo direito, as regras teriam que ter aprovação unânime.

A Fota ficou indignada e declarou que na reunião realizada em Paris nada disso foi acertado entre equipes e Federação. "Em nenhum momento nas discussões em Paris houve qualquer pedido para aprovação unânime na mudança de regras", declarou em nota a Associação que encerrou da seguinte maneira: "E como resultado disto, os representantes da Fota no Grupo Técnico de Trabalho não puderam exercer seus direitos e não tiveram escolha a não ser terminar sua participação".

Pois é, a novela que estava mais chata que as da Globo, volta com tudo. O racha parece uma sombra atrás da FIA. Mosley ainda não disse nada. Mas com certeza vai dar suas reboladas e conseguir o que quer.

Chucrutes (1)

Essa também foi fácil. Na primeira tentativa apareceu até lugar no Brasil. Mas depois de colocar a palavra circuit, o site foi direto para o autódromo. Sem mais delongas, o traçado de Nürburgring. Eita nome difícil.


Exibir mapa ampliado

Chucrutes

Abrimos os posts para o GP da Alemanha. Este ano a corrida será realizada em Nürburgring.

E a Brawn, líder dos construtores e pilotos, pode começar a se preocupar. Segundo a meteorologia, o tempo será muito parecido com o de Silverstone, onde a Red Bull dominou. Inclusive espera-se chuva na região do autódromo durante a corrida.

Agora, a já famosa volta virtual.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Villeneuve para 2010

O bocudo Jack Villeneuve andou dando as caras nas últimas etapas da categoria. Segundo o campeão mundial de 1997 pela Williams (aliás, último título da equipe de Frank), concedeu entrevista à Autosprint dizendo, entre outras coisas, que está de olho em uma vaga para 2010.

"Eu sou um piloto, e sempre serei um piloto. Por isso, estou procurando um espaço. Guiar um carro em um campeonato é a única coisa que me interessa, e toda a confusão sobre o ano que vem me ajudou: com a proibição dos testes, pilotos experientes como eu são úteis. Não sei o que vai acontecer, mas vou tentar algo", disse o canadense.

Jack falou que sempre foi a favor da retirada dos pit stops e da ajuda eletrônica. Segundo ele, quando saiu da categoria em 2006 "...pilotar era divertido, mas a atmosfera fora do carro era ruim. Você passava meia hora com seu engenheiro e, depois, o computador preparava tudo. Eles diziam para nós 'cale-se e corra'. Eu sou o tipo de cara que gosta de falar, mas no fim isso ficou difícil".

E como gosta. Sem deixar passar em branco a temporada atual, Jack descascou os pilotos atuais. "O clima segue chato entre os pilotos, pois ninguém fala nada diferente. E, na minha opinião, isso também afasta os fãs. As pessoas querem ver gladiadores, mas parece que todos no grid são apaixonados uns pelos outros, quando eles querem é passar por cima dos demais".

Assim é Jack Villeneuve. Realmente, a Fórmula 1 está em falta de pilotos como ele, Nelson Piquet, Alain Prost. Vai ser legal se ele voltar.

Já fuçaram aqui