sexta-feira, 30 de maio de 2008

Com a palavra, Rubens Barrichello

Quer saber como foi a corrida de Mônaco do ponto de vista do Barrics? Vai lá:

http://www.barrichello.com.br/coluna_rubens.php?l=1

Emblemas de carros

Os carros dessa marca se destacam muito em ralis. Mas estão perdendo espaço para uma montadora francesa.



Na língua japonesa, Subaru tem o significado de "plêiade" (conjunto de estrelas). Isso explica a constelação adotada como logotipo da marca.

O Bregâncio deu antes

Não querendo desmerecer o ótimo site Omelete, mas o Bregâncio deu antes a notícia do provavel ator que viverá Bilbo no filme O Hobbit.

http://www.omelete.com.br/cine/100012911/O_Hobbit_.aspx

Atualização na PsStore

Dia de atualização na loja online do Playstation 3.

PS3 Store

JOGOS
Super Puzzle Fighter 2 Turbo HD Remix - £6.99
Rayman - £3.49

PACKS
Army Of Two Veteran - Grátis

VÍDEOS
Super Stardust - Solo & Team Trailer - Grátis
Overlord Trailer - Grátis
MGS4 E3 Trailer - Grátis

WALLPAPERS
PixelJunk Monsters - Grátis
Prince Of Persia Arabesque - Grátis
Prince Of Persia New Prince - Grátis

Conteúdo da PC Store via console PS3

JOGOS
MediEvil Resurrection Platinum - £14.99
Rayman - £3.49

PC Store

JOGOS
MediEvil Resurrection Platinum - £14.99
Rayman - £3.49

Pacotes
Go! Sudoku™, All Levels - £4.99
Go! Sudoku™, Difficult Pack - £1.99
Go! Sudoku™, Easy Pack - £1.99
Go! Sudoku™, Fiendish Pack - £1.99
Go! Sudoku™, Mild Pack - £1.99

Vai acabar em 2009

Segundo dois jornais alemães, a carreira de Kimi Raikkonen deve terminar no final da temporada do ano que vem. Os periódicos Rheinischen Post e TZ, afirmam que o nórdico não irá renovar com a Ferrari no fim de 2009 e se aponsentar com 30 anos.

Ainda segundo os jornais, que dizem ter conversado com amigos de Kimi, ele não gosta muito dessa coisa de público e holofotes. "Kimi ama correr e odeia tudo que é relacionado à F-1. As aparições em público, a vida sob os holofotes — ele não tem mais esse desejo", comentou uma fonte.

Gosto dessa atitude. O cara está lá para correr e não para ficar famoso e ganhar dinheiro. E ele sempre falou que não iria pilotar durante muito tempo na F1.

Se o boato se confirmar, Fernandito pode ir parar na equipe italiana em 2010. Na verdade, rumores indicam que ele já tem um contrato com a Ferrari para este ano.

E não estranhem se Kimi se aposentar como tricampeão.

Duas corridas

Canadá e França. É esse o prazo que terá Nelsinho Piquet para mostrar serviço dentro da Renault. Caso contrário o japonês Takuma Sato irá substitui-lo. E ninguém da equipe de da F1 apostam um centavo furado que ele vá conseguir fazer o que não fez em seis corridas.

Nelsinho não é visto como um piloto e sim como um "fanfarrão". Após a classificação para o GP da Turquia, onde ficou em 17º, ao invés de voltar para o motorhome e ver os problemas que causaram o péssimo posto, Nelsinho preferiu ligar para a mãe e combinar uma hora para ela pegá-lo no circuito. Pode?

Um outro rumor que corre no círculo dos empresários é que Sato iria para a Honda e Rubens para a Renault. Mas é muito improvável, já que Barrica pretende renovar o contrato com a equipe nipônica.

É isso. Nelsinho está na corda bamba. Tem que mostrar serviço, mas assim como a equipe da Renault, não creio que ele vá conseguir. E no GP da Alemanha poderemos ver o japonês de volta. Será que ele vai mandar bem e ir para cima de Alonso como fez no GP do Canadá ano passado?

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Emblemas de carros

O emblema de hoje, juro que nunca tinha ouvido falar. E nunca tinha visto. Para falar a verdade, nunca vi um carro dessa marca. Se alguém souber, que comente aqui.


Quadrifoglio
O trevo de quatro folhas dos esportivos da Alfa Romeo é o amuleto usado pelo piloto Ugo Sivocci, considerado herói da marca depois de ter morrido em um acidente, em 1923, no circuito de Monza (Itália). A partir daquele ano, todos os carros de corrida passaram a ter esse logotipo na carroceria.

Dica: Site

Tem muita artísta bom perdido no mundo. Muitos deles colocam seus trabalhos na internê. É só fuçar bem que você encontra vários sites interessantes.



de Gerald Javier. O cara faz action-figures de vários personagens famosos de games e quadrinhos. E quem tiver interesse pode comprar.

Ao meu ver, alguns são bem toscos. Como uma tentativa de Wolverine. Mas tem outros, como o Kratos, que são bem bacanas.

Bilbo Baggins revelado?

A história de O Hobbit, se passa alguns anos antes de O Senhor dos Anéis. Por isso, o ator que interpretará Bilbo precisa ser jovem. Portanto, Iam Holm, o Bilbo da trilogia dirigida por Peter Jackson não deverá voltar. O que pode acontecer é ele aparecer mais ao final do segundo filme.

O diretor Guillermo Del Toro deu uma entrevista a Empire Magazine dizendo que todos os envolvidos na produção pensaram o mesmo nome para o personagem. "Nós estamos escrevendo a parte de Bilbo Bolseiro baseados na atuação de Ian Holm, mas além disso temos idéias sobre quem poderia interpretar a personagem. Eu posso dizer a você que reduzimos as opções a alguns poucos nomes com os quais todos concordamos. E com relação à nossa primeira opção de ator... de forma totalmente inusitada e mágica, dissemos o mesmo nome. Todos nós!".

Ou seja, o ator deve ser conhecido, já que todos pensaram no mesmo nome.

E o jornal inglês Daily Express soltou uma nota dizendo que o ator James McAvoy está no topo da lista para viver Bilbo. Outros nomes como Daniel Radcliffe (o Harry Potter) e Jack Black (???), também fazem parte da lista.

Jack Black? Deve ser piada. E esse James? Nunca ouvi falar. Deve ser boato.

De qualquer maneira, este é o rosto do suposto Bilbo.

Bate papo com Jackson e Del Toro parte 2

Aqui vai o link com a segunda parte da conversa entre internautas e Peter Jackson e Guillermo Del Toro, produtor e diretor de O Hobbit.

http://www.valinor.com.br/noticias/filme-hobbit/traducao-do-chat-com-guillermo-del-toro-e-peter-jackson-parte-2/

Conferido. Timão na final

Não vou dizer que já sabia, mas sempre acreditei no Timão.
O jogo foi duro, ainda mais por causa do juíz, que quis aparecere mais que o jogo.

Aquela expulsão do Mano, alguém entendeu? O juíz disse que ele invadiu o campo depois da falta não marcada em cima de Dentinho. Invadiu o campo? Primeiro que ele nem estava olhando para o Mano. Segundo, as imagens mostram claramente que o técnico no Corinthians colocou meio pé direito dentro do campo. Invadiu? Invadiu, mas não é motivo para expulsão.

Teve outras picuinhas, mas não vem ao caso discutir elas. O que vale discutir é a bela defesa de Felipe que deu a classificação para o Corinthians.

Agora é ir para cima do Sport. Mas, com certeza, essa final vai ser bem mais eletrizante do que o jogo contra o Botafogo. Bem ao estilo Torcedor Corinthiano. É assim que a está acostumado, é assim que a gente gosta.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Homem-Aranha Italiano



Ficou curioso para saber que raio de Homem-Aranha é esse? A explicação dessa coisa bizarra está aqui:

Te cuida Barrica

Rubens Barrichello conseguiu o sexto posto na última corrida. Mas apesar disso não mostrou muita coisa. Sabe como é. Mônaco, chuva, acidentes. Bom, mas não podemos desmerecer o sexto lugar.

Mas já tem piloto dizendo estar de olho em uma vaga na Honda para o ano que vem. E quem pretende ocupar o lugar de Barrica ou Button (acho mais fácil o Rubens sair), é o piloto de testes da equipe nipônica, Mike Conway.

O inglês de 24 anos venceu uma das corridas da GP2 em Mônaco. Seus empresários são Martin Brundell e Mark Blundell.

Em entretevista ao jornal The Sun, Conway disse que precisa de mais vitórias, mas que já está de olho na equipe para o ano que vem. "A Honda é um bom lugar para estar. Eles estão começando a conseguir resultados e, em 2009, serão ainda mais fortes", disse.

Ledo engano

Fiquei todo pimpão achando que tudo tinha voltado ao normal. Mas não estou conseguindo fazer os malditos uploads das imagens.

Mas de qualquer maneira os posts vão entrando, aos poucos. Vamos ver que bicho dá.

Emblemas de carros

Após um longo tempo a internet deu as caras novamente. Então vamos ao que interessa.
Marca bastante famosa na Itália.
O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.

Não tem jeito

Tentei fazer os uploads do emblema de hoje. Mas realmente está complicado.

Farei o seguite. Vou almoçar e quando voltar, quem sabe tudo volta ao normal. Se não voltar, dane-se. Um dia sem internet não mata ninguém.

Problemas técnicos

A internet aqui está osso. Está demorando uma enternidade para abrir as páginas. Desse jeito fica complicado postar.

Vou ver o que consigo fazer. Mas deixo avisado para ninguém ficar pensando que deixei o blog de lado.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Atenção boleiros

Quem é da área futebolística e não tem contatos interessantes, basta acessar o site http://www.olehh.com.br/.

A página funciona como esses sites de busca de emprego. O cara entra e se cadastra como jogador, empresário, técnico ou clube. Preenche os dados com fotos e vídeos.

Se for jogador basta procurar um clube ou empresário. O bacana é que tem gente cadastrada em outros países. E se um clube se interessar por você, a página faz todo o trâmite traduzido.

Já são 5.000 inscritos e o número só sobe.

Então, se você se considera um bom jogador e vive chorando que não tem oportunidade, já sabe o que fazer.

Ah, os primeiros sete dias são grátis. Depois o serviço é pago.

Estava demorando

Achei estranho quando Peter Jackson disse que iria produzir O Hobbit e nenhum Tolkien apareceu para reclamar.

Ledo engano. Christopher, filho do escritor J.R.R. Tolkien, apareceu para tentar impedir a continuação da adaptação. Ele já havia feito isso com a trilogia O Senhor dos Anéis, mas não conseguiu. Por isso, caros leitores, não se desesperem. O Hobbit vai chegar às telonas.

O engraçado dessa história toda é que Christopher alega que a New Line deve dinheiro para ele. Se for pegar os fatos, pode ser verdade. Mas é verdade também que Christopher lançou vários livros com anotações de seu pai só para ganhar dinheiro.

Emblemas de carros

Como terei reunião logo mais e não sei que hora voltarei, já solto o emblema de hoje.





Os dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O passado de Interlagos I

Esqueci. Também tem uma imagem da propaganda da corrida de inauguração. Muito charmosa.

O passado de Interlagos

Quem vai ao autódromo de Interlagos hoje, não tem a menor idéia de como era o circuito. Muito menos que ele foi inaugurado na década de 40. 12 de maio de 1940, para ser mais preciso.

E pior, que o vencedor foi o piloto Arthur Nascimento Jr, em seu Alfa Romeu 3.500cc, com 25 voltas em 1 hora e 46 minutos. Essa vocês não sabiam. Nem eu.

E vejam esta raridade. Vídeo da inauguração do autódromo paulista.

Emblemas de carros

Comecemos a série desta semana homenageando o carro que nasceu para correr em interlagos.





Iniciou sua produção em 1964 usando a mecânica do DKW e, em 1967, mudou para a mecânica do Fusca. Os primeiros "Pumas", na verdade DKW-Malzoni, foram feitos para correr e, de fato, sempre brilharam em Interlagos. Foram exportados para diversos países, principalmente para os EUA, entre 1970 e 1980.

Metal Gear Solid 4 em novas imagens

Enquanto game não sai, confiram algumas novas imagens do título mais aguardado para Playstation 3.

Peter Jackson e Guillermo Del Toro

Coloquei aqui que perguntas sobre o filme O Hobbit poderiam ser encaminhadas para Peter Jackson (produtor) e Guillermo Del Toro (diretor). O ótimo site Valinor, traduziu a conversa que os caras tiveram com os fãs. Confira a primeira parte.

http://www.valinor.com.br/noticias/filme-hobbit/traducao-do-chat-com-guillermo-del-toro-e-peter-jackson-parte-1/

Mônaco II

Sentiu falta do um comentário sobre Nelsinho?


É que ele merece um post à parte.

Largou lá no fundão. Começou fraco, depois fez algumas ultrapassagens e manteve um ritmo legal. Estava lá no meio quando Alonso resolveu colocar pneus para pista seca, os moles. Rodou. E não é que Piquetzinho fez a mesma cagada!!! Calçou os mesmos pneus e parou no muro. Fim de prova.
E pode ser fim de Renault para o pseudo-brasileiro. Segundo rumores no paddock de Monte Carlo, Briatore teria dado um prazo de mais 3 corridas para Piquet melhorar. Se isso não acontecer, a Renault pode ter Davidson ou Sato no lugar do filho.

Mônaco I

Vamos lá, jogo rápido.

- Bela prova de Hamilton. Enquanto todos estavam preocupados com Kubica, ninguém lembrou do inglês. Líder do campeonato e ainda briga pelo título.

- Kubica mostrou mais uma vez que é piloto de ponta. Quando o polonês tiver um carro melhor, vai ser duro na queda.

- Massa. Dessa vez foi azar mesmo. Quer dizer, alguém da equipe quis dar uma de meteorologista e disse que ia voltar a chover. Mudaram a estratégia para uma parada. E quando viu que fizeram merda, o pit para pneus de pista seca veio tarde demais. Felipe podia ter saído líder do campeonato. Mas tá tudo embolado.

- Raikkonen. Sem comentários. Largou em segundo, levou um Drive Trough e ainda tirou Sutil da prova. Péssima corrida.

- Barrica. 6º lugar. Muito bom. Mas se se Sutil continuasse na pista, chegaria em 7º. O que já estaria de bom tamanho.

Já fuçaram aqui