quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Flavio Briatore e Pat Symonds fora da Renault


Notícia com um certo atraso, mas vá lá. A Renault demitiu Falvio Briatore e Pat Symonds para não correr o risco de ser expulsa da categoria pela FIA.

A saída de Briatore era certeza, mas a de Symonds é uma surpresa já que Federação ofereceu delação premiada ao agora ex-diretor de engenharia se este contasse o que sabia sobre o caso em Cingapura no ano passado.

Como o caso é grande e complicado, é melhor clicar aqui para saber de todos os detalhes.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A cara do Nelsinho

Eu nunca tinha visto o caso Nelsinho-Cingapura-Renault por esse ângulo. O vídeo fala do acidente de Piquetzinho e a vitória de Alonso no GP de Cingapura em 2008. Lá pelos 40 segundos as imagens mostram Briatore e Nelsinho chegando. Vejam só a cara do ex-piloto da Renault. Estranho, muito estranho.

Calendário da F1 para 2010


Aos poucos a FIA juntamente com a FOM vão liberando informações sobre o calendário de corridas para 2010.

A primeira novidade foi a volta do GP do Canadá. Infelizmente o Grande Prêmio dos Estados Unidos vai continuar fora.

Este ano o calendário tem 17 provas. Portanto, em 2010 já será um a mais. Porém, Max Mosley diz estar negociando com Bernie Ecclestone para aumentar o número de provas para o ano que vem.

"Estamos esperando por ele (Ecclestone), mas acredito que haverá uma ou duas novas corridas. Acredito que serão 18, mas depende, ele está negociando, e podem ser até 20 corridas", disse o presidente da FIA durante uma visita a Montevidéu, no Uruguai.

Veja como está o calendário provisório para a Fórmula 1 em 2010.

14/03 - GP do Bahrein
28/03 - GP da Austrália
04/04 - GP da Malásia
25/04 - GP da Turquia
09/05 - GP da Espanha
23/05 - GP de Mônaco
06/06 - GP do Canadá
27/06 - GP da Europa
11/07 - GP da Inglaterra
25/07 - GP da Alemanha
01/08 - GP da Hungria
22/08 - GP da Bélgica
05/09 - GP da Itália
19/09 - GP da China
26/09 - GP de Cingapura
10/10 - GP do Japão
24/10 - GP do Brasil
07/11 - GP dos Emirados Árabes

Pequena nota
Vocês devem ter notado uma pequena diferença no blog. Se não notaram, eu explico. A partir de agora algumas palavras estão em negrito para facilitar a leitura e também facilitar para o google na hora de me procurar. Assim ganho mais visitas e fico mais alegre.

Lotus de volta à Fórmula 1


A FIA não quis nem saber da inscrição "impressionante" da BMW, afinal, está com um pé atrás sobre o futuro da montadora, e anunciou hoje que a Lotus volta ao grid da Fórmula 1 2010.

Sua última participação na categoria foi em 1994 e já teve pilotos como Ayrton Senna, este aí ao lado.

Com sede no autódromo de Sepang e comandada por investidores malaios, a Lotus será o 13º time. Porém, segundo a FIA poderemos ter 28 carros no ano que vem. É que existe a possibilidade de um novo time, Hinwil, entrar na categoria. Para tanto a FIA vai consultar as atuais equipes para ver o que elas acham.

O grupo que irá comandar a Lotus na Fórmula 1 é o 1Malaysia F1 Team Sdn Bhd e terá como chefe Tony Fernandes, fundador e presidente do Tune Group e dono da Air Asia, patrocinadora da Williams.

O diretor-técnico será Mike Gascoyne, retornando à F1 após ser demitido da Force India no ano passado. Os motores serão fornecidos pela Cosworth.

Dessa maneira muitos pilotos que estavam sem esperança para correr voltam a sorrir. Ainda mais se as atuais equipes e FIA liberarem 14 times.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Rock de primeira

Essa não posso deixar passar em branco.

Os australianos do AC/DC confirmaram sua presença no Brasil. O show será no dia 27 de novembro no estádio do Morumbi. Preferia no Pacaembu ou o Palestra, são mais perto de casa. E o Morumbi é péssimo para chegar. Mas os caras escolheram lá, então lá será.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de outubro. Fãs do Rock guardem a data. Vai ser a mesma coisa com o show do Iron. Acabaram os ingressos na primeira semana. E do AC/DC deve acabar antes.

A turnê será do novo álbum, Black Ice. Creio que quem gosta da banda já tem o cd, mas quem não conhece aí vai o vídeo oficial da turnê com a música Rock´n Roll Train.

O culpado

Descobri. Eu não queria acreditar quando aconteceu, mas é verdade. O culpado pelos fracassos de Barrica nesta temporada é este que vos escreve. Não acreditam? Sente o drama. Todas as corridas que assisti este ano o Barrica não ganhou nenhuma. As duas única que eu não vi, Valência e Monza, quem estava no lugar mais alto do pódio? Rubens Barrichello. Alguma coisa tem?

Por essas e por outras que não mais verei as corridas deste ano. Os treinos sim, as corridas não. Quem sabe o Barrica leva o título.

Mas vai ser difícil, Button voltou a correr bem e terminou em segundo. A diferença de 14 pontos pode ser administrada com tranquilidade por Jenson. Não precisa ganhar mais nenhuma. Basta confirmar os pódios que já garante o título. Portanto, se Barrichello quiser calar a boca de todo mundo e sair vitorioso vai ter que manter essa boa fase e torcer para a má fase de Button voltar.

Enquanto isso Raikkonen agradece a rodada/batida de Hamilton na última volta para ficar com o terceiro lugar. Sutil, fazendo o mesmo que Fisichella fizera em Spa, não desgrudou da Ferrari a corrida inteira. Muito legal. Pena que a novela acabou, se ainda estivesse no ar o Opash estaria dançando de mãos dadas com o Shankar, que bonito.

Mas assim como a novela terminou, a boa fase da Force também deve acabar. Das próxima quatro corridas, três são em circuitos mais travados, Cingapura, Suzuka (cara, Suzuka novamente!) e Abu Dhabi. Dois desses, para piorar, são de rua. Sobra Interlagos para o time da Maya tentar alguma coisa novamente.

Alonso, que segundo Nelsão sabia de todo o caso Nelsinho-Cingapura), terminou em quinto. Kovalento, Heidfeld, Vettel, Fisichella e Nakajima fecharam os 10 primeiros.

Duas semanas de descanso para voltar em Cingapura, palco da briga entre os Piquet e Briatore. Flavio que, segundo um amigo meu, disse que o Nelsinho abana o leque. Abana o leque. Da onde sai tanta merda?

Já fuçaram aqui