sexta-feira, 20 de março de 2009

Pilotos no Twitter

É incrível o que a galera faz para ter espaço na internet. Agora a moda é o Twitter.

Porém, o barato não é ler o que meros mortais estão fazendo, mas ver o que falam os "pilotos" da Fórmula 1.

Barrichello e Nelsinho estão por lá. De onde vem inspiração para tamanha besteira. Depois é só ir fuçando para achar outras "celebridades".

Cangurus

Não, não é um post sobre os marsupiais da Austrália, mas sim o primeiro post oficial sobre a temporada 2009 de fórmula 1.

Este ano o blog trará mais informações sobre cada um dos circuitos.

Para começar, o traçado de Albert Park com todos os detalhes.



Extensão: 5.303 metros
Número de voltas: 58
Distância total da corrida: 307.574 metros
Velocidade limite no pit lane: 60Km/h nos treinos / 100Km/h na corrida

Calendário

Quinta-feira 26/03
Fotos individuais dos pilotos
Coletivas

Sexta-feira 27/03
Treinos livres 1
Treinos livres 2
Coletivas

Sábado 28/03
Treinos livres 3
Qualificação
Coletivas

Domingo 29/03
Desfile e foto oficial dos pilotos
Corrida
Coletivas

Caramba! A imprensa não dá descanso para os pilotos. É coletiva todos os dias.

Já era

Depois de equipes, pilotos e ex-pilotos reclamarem da idéia de Bernie em dar o título para quem ganhar mais corridas, a FIA voltou atrás e derrubou a regra.

Dizem que ficará para o ano que vem. Mais tempo para elaborar uma coisa melhor.

Só acho que deviam priorizar mais a primeira colocação. Espero que até o início do mundial mudem as pontuações. Dois pontos de diferença entre primeiro e segundo é muito pouco. O ideal seriam três pontos de diferença.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Senna e a Mercedes

Bruno Senna treinou ontem pela primeira vez com o modelo AMG Mercedes-Benz C Class 2008. Carro que participa da DTM, o campeonato alemão de turismo.

Como postei dias atrás, era quase inegável a ida de Senna para a categoria e correndo pela estrela de três pontas. Afinal, a Fórmula 1 conta com seis carros usando motores Mercedes e pode ser que sobre um para o garoto no ano que vem.

Dessa maneira o primeiro-sobrinho não fica parado, mantém seu relacionamento com a Mercedes e se coloca próximo às equipes da F1.

Alguém aí falou em McLaren?

terça-feira, 17 de março de 2009

Para passar o tempo

Enquanto a temporada 2009 não começa, que tal passar o tempo em um jogo nos moldes do Super Trunfo com os pilotos da Fórmula 1?

O game foi desenvolvido pelo site do Estado de S.Paulo. Vai lá que é bem legal. Além de gastar um tempo dá para saber mais sobre os pilotos.

Pensando bem...

Não volto atrás na minha opinião de que a FIA acertou em dar o título ao piloto com mais vitórias. Porém, a regra é passível de falhas.

Uma delas é que a temporada pode acabar no GP da Alemanha, a nona etapa do mundial. Outra é que as equipes podem utilizar estratégias diferentes.

Se Hamilton, por exemplo, estiver amargando a quinta colocação em um GP mas tendo três corridas vencidas no plantel, poderá abandonar a prova para poupar o equipamento. Afinal, os pontos não vão adiantar muito para quem quer brigar pelo título.

A idéia é ótima e pode dar mais emoção. Como também pode deixar as corridas ainda mais monótonas já que vai ser difícil um piloto que esteja na nona colocação se arriscar para ganhar um pontinho maroto.

Veremos, veremos.

Mundial de velocidade

Agora sim podemos dizer que a Fórmula 1 é um campeonato de velocidade. A FIA aceitou a proposta de Bernie em conceder o título ao piloto com o maior número de vitórias já a partir da temporada deste ano.

O sistema de pontuação continua o mesmo: 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Se no final do campeonato dois ou mais pilotos tiverem o mesmo número de vitórias, a pontuação irá decidir o campeão. Se a medida fosse tomada no ano passado, Felipe Massa seria o campeão com sete vitórias, uma a mais que Lewis Hamilton.

Ótima decisão da FIA. Assim os pilotos irão brigar pela primeira colocação e não se contentarão em fazer um campeonato de regularidade. Afinal, regularidade é em rali, Fórmula 1 é velocidade.

Já fuçaram aqui