quinta-feira, 19 de junho de 2008

França

My god!

A semana passou e não falei um "a" sobre a corrida deste fim de semana. Ou será qye falei?

Pois bem. Será na França, no circuito de Magny-Cours.

Os primeiros treinos livres acontecem na madruga desta sexta. O primeiro às 5 da matina e o segundo às 9.

Como terei que voltar à Galeria do Rock amanhã cedo, verei a segunda passagem dos pilotos. Depois escrevo as minhas impressões.

E desculpem a falta de posts. Esses dias estão corridas prá dedéu.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Rock

Desculpem a falta de posts. E que passei praticamente o dia todo na Galeria do Rock. Fazia tempo que não entrava lá. Acho que a última vez que fui, foi em meados de 2000. Oito anos. E não mudou muita coisa.

Piercings, tatuagens, camisas de rock, bonecos de personagens de filmes e quadrinhos, CDs. Muitos CDs.

E dando umas badas por lá, encontro uma loja que vende máquinas de fotografar bem antigas. Pentax e tudo o mais. Tem até filmadoras Betamax. Não sou do tempo da Betamax, mas conheço uma.

E as pessoas? As mesmas figuras de sempre. Roupas rasgadas, dreadlocks, orelhas alargadas. Mas o mais impressionante é o ambiente. Está tudo mais limpo por lá. Lembro que quando ia, a 24 de Maio, fedia a mijo. As ruas eram sujas e sempre que chovia entupia um bueiro. Ainda bem que isso mudou.

Aliás, vou dar outro pulo por lá.

E já que é Rock, curtam Rush. E se empolgar, dê uma passada na Galeria. Garanto que o passeio vale a pena.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Véio safado

Todo mundo fala do Vovô "Sadô" Max.


Mas Ecclestone também não é o mais santo. Depois da foto de ontem, está aí a prova de que Bernie gosta de uma safadeza.


Que alegria, hein!
Coulthard e Hakkinen, só sorrisos. E o Barrics? Está com ciúmes? Será por isso que o alemão faturou todas?

Guia dos Curiosos

Como prometido, começa hoje a nova sessão do blog.

Guia dos Curiosos, contará fatos interessantes sobre a vida humana.

Quem mandou foi o mesmo amigo dos Emblemas. Deleitem-se.

Vai um café?

Não adianta tomar café demais de uma só vez para tentar se manter acordado. O corpo humano só conseguir absorver 300 miligramas de cafeína por vez e o eventual excesso não promove nenhum estímulo adicional. O organismo dissipa 20% da cafeína absorvida por hora.

Farinha do mesmo saco?

As eleições estão chegando. E é hora de todo cidadão colocar a mão na cabeça e pensar bem antes de sair dedando a urna eletrônica.

Tem gente que acha eleição um saco. Que só vai porque é obrigatório. Será que seria melhor a volta da ditadura? Onde os cidadãos não tinham direito a nada? Ou melhor, manda logo um imperialismo, reinado, sei-lá-o-que para essas pessoas. Assim, não precisa ir votar. Fica em casa baixando a cabeça para a coroa.

Fico indignado quando dizem que "político é tudo igual", "farinha do mesmo saco". Oras, só a gente pode mudar isso. E anular o voto não é uma opção para quem quer melhorar nosso país.

A grande maioria vota com emoção e esquece a razão. Se o "seu canditado" não chegou ao segundo turno, precisa anular o voto? Se o "seu canditado" nem se candidatou, precisa anular o voto?

É preciso deixar a emoção de lado. Sabe aquela coisa de votar no candidato porque ele é da minha terra, ou porque ele é oposição ou situação? Deixa disso.

Leia, comente, analise as propostas. Só assim para votar em um bom político e melhorar nosso bairro, cidade, estado e país.

Game

Esse é o título do filme que tem como protagonista Gegard Butler, o Leônidas de 300.

A trama, passada em um futuro caótico, mostra condenados ao corredor da morte. Um deles é Kabel (Butler). Só que toda semana, esses prisioneiros participam de um MMO chamado Slayer. Sim meu amigos, os bandidos fazem parte de um jogo multiplayer online.

A diferença é que eles são os personagens. E quem os controla são os jovens ao redor do mundo. Para eles tudo não passa de mais uma simulação, mas na verdade o bicho pega prá valer.

O filme terá no elenco, além de Butler, Milo Ventimiglia (o Peter de Heroes), Logan Lerman, Alison Lohman, Ludacris, John Leguizamo (o palhaço de Spawn), Zöe Bell (a própria em Death Proof), Amber Valleta e Johnny Whitworth.

A película deve estrear por aqui em 16 de janeiro do ano que vem.

Placa

Mais uma da série "Os pais e seus e-mails".


segunda-feira, 16 de junho de 2008

Por hoje é só

Chega de postar.

Foi pouco, mas o suficiente.

Nem sempre quantidade quer dizer qualidade.

Amanhã eu volto.

Quem diria

Pois é. Bernie Ecclestone não é bobo, nem fica parado.


Será que sua esposa já viu isso?


Se bem que esse Campari deve estar mais amargo do que o normal.

O Bregâncio deu antes

Mais uma vez o Bregâncio deu antes.

Dessa vez foi a notícia de que Jacques Villeneuve não desistiu da Fórmula 1.

Não lembro quando foi, mas só agora o site Grande Prêmio soltou a notícia.
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/489501-490000/489901/489901_1.html

Bregâncio 3 x 0 Outros

Nelsinho em 1º

Foi em testes coletivos, mas é um respiro para quem está se afogando.

Em Catalunha, o brasileiro da Renault, fechou o último dia de testes coletivos na primeira posição.

Porém, foi cauteloso ao avaliar o resultado.

"Mais uma vez, completamos sem problemas o trabalho planejado e aprendemos bastante. Continuamos com o programa iniciado ontem, com algumas novidades no carro que esperamos utilizar nas próximas corridas. Eu fiz algumas simulações de classificação, que correram bem. É ótimo fazer o melhor tempo, mas hoje foi apenas um teste e é preciso tratar esses tempos com cautela", disse o piloto.

E é preciso ter cautela mesmo. Vamos esperar este fim de semana. Segundo Nelsinho, agora ele corre em pistas que conhece.

Magny-Cours é a próxima etapa. Espero que o resultado seja positivo. Se não for, a carreira do piloto pode ser abreviada muito antes do tempo.

Nem tudo está perdido

Calma meu povo. Emblemas de carros acabou hoje. Mas já estou preparando uma nova sessão. Ela começa amanhã. E deixo avisado que é uma boa para os curiosos de plantão.

Emblemas de carros

Para fechar a sessão eis o uma marca bastante conhecida, porém pouco vista por essas bandas. E termina aqui. Se faltou algum emblema, por favor avisem.


O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.

Já fuçaram aqui