sábado, 25 de julho de 2009

Hungrianas 5

A foto abaixo é de Felipe Massa após o acidente. Realmente, após ver o vídeo e a foto, dá para notar a gravidade da pancada.

Hungrianas 4

Quem diria! Fernandito conquistou a pole para o GP da Hungria. Parecia que as Red Bull iriam dominar novamente, mas o asturiano foi lá e tirou a primeira posição de Vettel. Webber aparece logo atrás.

Hamilton, que andou na frente durante os treinos de sexta conseguiu um ótimo quarto lugar. Em quinto, Rosberg. Em sexto, por incrível que parece, vai largar Kovalento. Raikkonen, Button, Nakajima e Buemi (?) fecham o top 10.

Barrichello, que já admite a aposentadoria no final da temporada, larga em 12º e Nelsinho, que praticamente está fora da Renault, em 14º.

Massa sofreu acidente e não vai largar. Ao ver pela primeira vez, parece que não aconteceu nada de grave. Uma mola do carro de Barrichello atingiu o piloto que perdeu o controle e bateu com o carro na proteção de pneus. A batida em si não foi tão forte, mas a peça do carro de Barrichello é que causou sérios danos.

Massa foi para o hospital e passou por uma cirurgia para a retirada de fragmentos ósseos na região do supercílio esquerdo. Segundo o médico, além da fratura, ele sofreu danos cerebrais. Ainda não se sabe quais tipos de danos. As últimas informações falam que Massa está em coma induzido e que o estado é estável, mas corre risco de vida. Confiram o vídeo do acidente e vamos torcer para que nada aconteça com o piloto. E eu achando que não tinha acontecido nada. Até xinguei quando o locutor disse que ele não ia correr.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Hungrianas 3

Esses treinos livres estão cada vez mais estranhos. Na Alemanha parecia que a McLaren tinha se encontrado. Quem se achou foi Webber. Agora na Hungria é a mesma coisa. Hamilton e Kovalinho na frente. Vai entender. Chega na hora H e peidam na reta.

Depois deles, nada de anormal. Rosberg, Webber, Nakajima, Vettel, Barrica, Trulli, Heidfeld e Glock fecham os 10 primeiros.

Massa só conseguiu o 14º tempo e Piquet o 16º.

Ah, hoje estreou o mais novo piloto da F1, o espanhol Alguersuari. Ficou em último e de lá não deve sair.

Porra nenhuma

"Porra nenhuma", as vezes é bom falar isso. Sabe aqueles momentos de nervoso e vem um cara falar alguma coisa prá você? É só soltar um "porra nenhuma" que tudo fica mais tranquilo. E foi exatamente o que Nelsinho Piquet fez.

Cansado das críticas de Briatore sobre o desempenho do piloto, Piquetzinho disparou: "Ele é um empresário e não entende porra nenhuma. Todo mundo me pergunta 500 vezes por dia o que está acontecendo e tenho que ficar quieto? Tenho que falar".

Nelsinho fez bem, mas depois dessa pode dizer adeus à Renault. Briatore não é desses caras que leva um "porra nenhuma" e deixa barato. É bom Piquetzinho fazer as malas e procurar uma outra equipe.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Gripe Suína

Recebi comentário no post sobre a gripe suína. Como sei que as pessoas não vão passar por lá, reproduzo aqui:

"Doan, o laboratório fabricante do Tamiflu informou que não houve um reabastecimento comercial do medicamento. Por isso está em falta nas farmácias. Sendo assim, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas não comprem o produto caso achem nas farmácias, que inclusive pode ser falsificado. De forma alguma este remédio deve ser utilizado sem orientação médica. Se usado indiscriminadamente em pessoas com sintomas leves de gripe, o vírus A(H1N1) pode se tornar mais resistente e mascarar os sintomas, como já aconteceu em alguns países. A automedicação é um risco para a saúde".

Segundo consta, o comentário foi deixado pelo "Ministério da Saúde". Se é do Ministério eu não sei. O que falta é a assessoria aparecer na mídia para dar a informação. Vamos aguardar.

Enquanto isso continuo procurando itens par me proteger da suína. Além da máscara, encontrei esse abrigo.


Hungrianas 2

Esse até que não foi complicado. Mas achei estranho o mapa apontar locais com o nome Hungaroring aqui no Brasil. Vai entender esse google. Mas aí está o traçado em seu devido lugar.


Exibir mapa ampliado

Hungrianas 1

Pronto prá mais?

Aí vai a voltinha no circuito Hugaroring, que, se não me engano, mudou de nome. Mas prá mim sempre vai ser Hungaroring.

Hungrianas

Quinta-feira, amanhã já tem treino. Vamos ao que interessa. Os famosos posts dos fins de semana com GP. Vamos começar de leve. Seguem os horários para Grande Prêmio da Hungria.

24/07 - Sexta-feira
05h00 - Treino Livre
09h00 - Treino Livre

24/07 - Sábado
06h00 - Treino Livre
09h00 - Classificação

25/07 - Domingo
09h00 - Corrida

Mudando de assunto

Antes de começar a rodada das "Hungrianas", quero falar de outra coisa.

Sei que poucas, poucas mesmo, pessoas passam aqui para ler essas mal traçadas linhas. Mas para as que se dão o trabalho e perdem seu tempo, queria um minuto para falar sobre a gripe suína.

A tal da H1N1 está em todos os noticiários. Muitas pessoas já se foram por causa dela, inclusive no Brasil. Porém, o que se tem ouvido na imprensa é que a gripe está de certa forma, controlada em terras tupiniquins. Não é bem assim.

Conheço gente dentro da Secretaria Estadual da Saúde aqui de São Paulo. E o buraco é mais embaixo, tanto que alguns remédios usados para combater a gripe continuam no mercado mesmo após ter sua data de validade vencida. E isso já saiu em todos os noticiários.

O que eles não falam é que a preocupação de uma epidemia e por que não, pandemia, é muito grande. Estimam que este ano cerca de 30 mil pessoas no Brasil todo irão morrer por causa desse animal que dorme na própria merda. "Ah, mas porque eles não divulgam isso?", pergunta o preocupado leitor. Fiz a mesma indagação. É aquela velha história de não causar pânico. Sou contra. Toda informação, por mais sem importância que seja, deve ser levada à todos.

Portanto, não estranhe se você começar a ver pessoas andando de máscara pelas ruas de São Paulo. Eu vou garantir a minha. Está à venda nesses sites de leilão, é essa na foto. Será que segura o porco?

Fala Nelsinho

Após ter sua saída dada como certa pela imprensa durante o GP da Alemanha, Piquetzinho se encontra na Hungria para a disputa da próxima corrida. Mas agora o próprio piloto comentou que não sabe sobre seu futuro.

Em entrevista à revista Autosport, Nelsinho comentou o fim de semana alemão. "Houve uma certa confusão na última corrida, mas sempre soube que havia uma grande chance de eu estar aqui na Hungria — o que aconteceu foi apenas um conflito sobre contratos e de egos entre algumas pessoas. Mas tudo terminou bem", afirmou.

Destacou que o contrato com a Renault não lhe dá garantias de nada e disse que precisa fazer seu trabalho neste final de semana. Segundo ele seu carro será uma versão atualizada do R29. "Sempre tento fazer o melhor possível, e agora minha chance é ainda maior, pois tenho o mesmo carro de Fernando. E não é apenas isso: o carro parece ser realmente rápido. Assim, minha tarefa pode ficar mais fácil", garantiu.

Se antes Piquetzinho amenizou e até mandou um "salve" para o Galvão, agora ele mesmo fala de seu futuro incerto. Prefiro acreditar nas palavras dele.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Villeneuve na USF1

Puxa, quase uma semana sem aparecer por aqui. Péssimo. Quem acompanhava já nem deve saber que o blog existe. Bom, mas vamos tocando do jeito que dá.

De acordo com a revista alemã Sport Bild, Jacques Villeneuve está perto de fechar contrato com a USF1 para a temporada de 2010. Mas quando se trata da Bild, é bom ficar esperto. A revista tem fama de ser sensacionalista. Tanto que o próprio Villeneuve disse que não conversou com ninguém. O que ele fez foi expressar sua vontade de voltar a correr na Fórmula 1.

Já fuçaram aqui