sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Falei merda

Ok, falei merda quando disse que a pontuação nova proposta pela FIA ia ser um lixo. Na verdade vai continuar a mesma coisa, já que o número de competidores vai aumentar.

Tanto é que Hamilton seria campeão por um ponto e Button levaria o título no Brasil. Tudo do jeito que foi.

Sendo assim, espero que continue da maneira de sempre.

O novo sistema foi confirmado, só falta a FIA vir à público e falar sobre a mudança.

Mais um brasileiro

Já está rondando a grande rede da internet a notícia de que Lucas Di Grassi está confirmado na Fórmula 1 para o ano que vem e fará dupla com o alemão Timo Glock na novata na Manor, que na verdade é Virgin. Mas vamos chamar de Manor.

Dessa maneira, Lucas se torna o quarto brasileiro na categoria em 2010 ao lado de Felipe Massa, Rubens Barrichello e o também estreante Bruno Senna.

Não acompanhei muito a carreira do garoto, mas sei que ele não é um piloto medíocre. Lembro que uma vez ele entrou na GP2 na metade do campeonato e mesmo assim terminou em segundo.

Mas na Fórmula 1 as coisas serão diferentes, ainda mais com uma equipe pequena. Não podemos esperar grandes resultados dele nem do primeiro-sobrinho, coisa que a Globo já está fazendo.

Sabe quando você vai com a cara de alguém? Vou com a cara do Di Grassi. Vou até procurar uns vídeos dele pilotando. Se tiver alguma coisa boa, posto aqui.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Querem mudar tudo

Porra, uma coisa é a diferença ser de 2 pontos outra coisa é ser de 5!!! Se esse ano o Button arrebentou nas primeiras corridas, ano que vem se alguém fizer o mesmo, a temporada acaba na metade. Aí não dá.

A FIA quer mudar o sistema de pontuação. O primeiro ganha 25, o segundo 20, o terceiro 15 e quarto 10. Daí até o décimo colocado,a pontuação é igual a que foi este ano. Ou seja, 8, 6, 5...

Os caras não percebem quando vão dar um tiro no pé. Não é possível. Faz seguinte, arma uma temporada com 8 corridas e pronto. Desse jeito, pelo menos, teremos disputa. De nada adianta um piloto se sagrar campeão na metade da temporada. Porque é exatamente isso que vai acontecer se o novo sistema de pontuação for aprovado.

E aquela emoção de ganhar o título por apenas 1 ponto?

U2 ano que vem

Não passa de boato, quem diz é a própria assessoria da banda irlandesa U2. Mas é que o site songkick.com, página que divulga a agenda de shows de várias bandas ao redor do mundo, colocou no ar que Bono e companhia teriam agendado os dias 11 e 12 de abril para apresentações no estádio do Morumbi. Porra, lá de novo, foda!

Enfim, mas como disse antes não passa de boato. A última vez que os caras vieram para cá foi em 2006.

Não é uma das minhas favoritas, não entra nem nas 10 melhores, mas ninguém pode negar que os caras tocam muito.

Senna é o melhor

Pelo menos foi o que constatou uma pesquisa realizada pela revista Autosport com 217 pilotos da principal categoria do automobilismo.

Michael Schumacher e Button foram alguns dos que participaram da votação. Cada piloto e ex-piloto fez uma lista com os dez melhores. O primeiro ganhou 10 pontos, o segundo 9 até o décimo ganhar um ponto. Depois somou-se o resultado.

Fernando Alonso foi o único piloto em atividade a aparecer entre os dez. Inclusive ficou na frente de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.

Lewis Hamilton em décimo sétimo (meu computador não tem atalho para numeral, ou pelo menos eu não sei onde fica), Kimi Raikkonen em vigésimo segundo, Vettel em vigésimo sexto Button em trigésimo.

Confira os melhores 10 melhores.

1 - Ayrton Senna
2 - Michael Schumacher
3 - Juan Manuel Fangio
4 - Alain Prost
5 - Jim Clark
6 - Jackie Stewart
7 - Nick Lauda
8 - Stirling Moss
9 - Fernando Alonso
10 - Gilles Villeneuve

Metallica no Morumbi

Faz tempo que não apareço por aqui. Estava esperando alguma coisa digna de nota. E apareceu.

O Metallica cofirmou mais um show aqui em São Paulo. Agora serão dois dias. O primeiro será dia 30 e janeiro o segundo no dia 31.

Vale lembrar que até a data do espetáculo o metrô Ana Rosa não estará finalizado e quem foi ao show do AC/DC sabe como fica aquilo lá. Por isso, quem for ao Metallica deve se preparar.

Eu não vou.

Já fuçaram aqui