sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jean Todt é o novo picão da FIA

Jean Todt é o novo presidente da FIA. O resultado ainda não saiu, mas a imprensa europeia anunciou que o francês tem 70% dos votos.

Todt bateu Ari Vatanen na eleição de hoje e dessa maneira a FIA continua meio que igual. Afinal, Todt era o candidatode Max Mosley. A única diferença é que ele parece não gostar dessas coisas de sadomasô com mulheres vestidas de nazistas.

Ah, e também parece o Mario Bros. Acho que falei isso antes. É o francês com mais cara de italiano que eu já vi.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Parque aquático

Zanzando pela internê, me deparei com esse vídeo que, como vocês podem perceber, é falso. Mas que ficou muito louco, isso ninguém pode negar.

Boca grande, mas bom piloto

Estava navegando pela internet e encontrei esta noticia aqui.

A nota diz que Frank Williams condenou Barrichello por dizer besteiras sobre a Brawn durante o GP da Alemanha quando Rubens perdeu a ponta.

O poderoso da Williams disse que Barrichello deveria ser expulso da equipe.

Pois é. O tempo passa e agora Barrica está de contrato assinado com a Williams. Será que Frank se lembra disso? Barrichello agradece.

Novos horizontes

Sempre gostei de rádio. Apesar de ter nascido na era da televisão, sempre apreciei aquela caixinha que noticia e toca música.

Tentei uma incursão numa rádio daqui de São Paulo, mas não deu muito certo.

Na faculdade consegui, junto com um camarada, fazer um programa de rádio como projeto experimental. Até hoje acho que se tivéssemos tentado vender a ideia, ia virar.

A única vez que trabalhei com rádio foi num estágio de rádio-escuta. Nunca escutei tanto rádio na minha vida. Eram, sem brincadeira, umas quatro estações por vez. Não me perguntei como eu conseguia, só sei que conseguia.

Com o passar do tempo as pessoas começam a especular se tal tecnologia está ficando ultrapassada. Falaram que o jornal impresso ia acabar por causa do rádio. Não acabou. Falaram que o rádio ia acabar por causa da televisão. Não acabou. A última era que tudo isso ia pro vinagre por causa da internet. Não foi.

O que acontece é que essas coisas se adaptam para continuar atingindo seu público. Hoje você consegue ler um jornal, escutar uma estação e ver televisão pela internet, enquanto escreve bobagens o seu blog.

Enchi essa linguiça (sem acento) só para dizer que consegui colocar minha voz para sair por essas caixinhas. Não é em nenhuma rádio famosa, mas num site sobre games. É bem legal e diferente do que eu costumo fazer.

Ainda não sei direito, mas parece que toda semana vai ter um novo. Clique aqui e depois vá em Popcast. Está do lado direito da página. Ouça lá e comente aqui.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Show me the money

Depois de ter terminado o último post com a citação de Jerry Maguire, me lembrei de uma outra ótima música do AC/DC. Saca só.

A volta do Rock

Com a temporada chegando no fim e a corrida em Interlagos que decidiu, mais um vez, o título, não deu tempo de colocar Rock nesse maldito blog.

Mas agora para comemorar a postagem número 900 (quanta merda escrita), volto com AC/DC e seus vídeos para continuar o aquecimento para o show.

Já devo ter postado este, mas vai de novo. A imagem não é das melhores, mas pelo menos é ao vivo e dá para sentir se Angus e companhia ainda estão na pegada ou é apenas pelo dinheiro. SHOW ME THE MONEY!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Só para marcar

http://twitter.com/blogdobregancio

Ressaca

Bem que eu disse que meus pitacos para este ano estavam furados. Tanto que Barrichello fez a pole a Button largou lá atrás.

Mas isso não significou nada. Com uma largada cheia de acidentes o inglês já era décimo primeiro na primeira volta.

Barrichello com tanque vazio foi o que mais sofreu com a largada. Não podendo fazer voltas rápidas por causa do Safety Car, Barrica não abriu de Webber e acabou perdendo o primeiro lugar na primeira parada.

Dali em diante o mundial começava a se desenhar. Button fez belas ultrapassagens, só demorou um pouco no Kobayashi. Aliás, do jeito que pilotou, o japonês deve conseguir uma vaguinha para o ano que vem.

Na segunda parada a corrida e o mundial estavam definidos. Barrichello voltou em terceiro com Hamilton no cangote. Não conseguiu o rendimento esperado por causa de um pneu furado. Parou mais uma vez e voltou em oitavo. Pronto, com Button em quinto a corrida já estava encerrada.

Barrichello correu bem, mas teve o azar de entrar o Safety Car nas primeiras voltas e depois um pneu furado que tirou um pódium. Mesmo com o terceiro não levaria a decisão para Abu Dhabi, mas pelo menos terminaria na frente de Button.

Parabéns ao inglês. Fez uma primeira metade incrível, digna de gênio. Na segunda parte do mundial caiu de rendimento, mas com a gordura que tinha para queimar, ficou só administrando.

A Brawn então nem se fala. Começou a temporada como uma equipe desconhecida e terminou com o título de construtores.

Barrichello também correu bem ao longo da temporada, mas Button foi melhor, bem melhor. Simples. Não tem outro tipo de explicação. Não adianta procurar pelo em ovo, não existem desculpas desta vez. Barrichello teve as mesmas condições de Button. Mesmo carro, mesmas chances, sem pataquadas de favorecimento. A verdade é que o inglês deu um banho no brasileiro na primeira metade e conseguiu a vantagem necessária para conquistar o título.

Para Rubens resta esperar o ano que vem e pilotar bem em Abu Dhabi para terminar como um digno vicecampeão.

Para o ano que vem restam dúvidas sobre a Williams. Mas nunca se sabe o que pode acontecer. É só lembrar do final do ano passado quando a Honda foi para o saco e Ross Brawn comprou o que restou. Ninguém dava nada e acabaram com tudo.


Mas, o que me mais deixa puto, são essas pessoas que ao longo das 17 temporadas de Rubens sempre falaram merda dele. Que era segundo piloto, azarado, não sabia pilotar. Agora, quando chegou em Interlagos com pole e chances de levar o título, o discurso muda. Vai Rubinho, é pole, dá para ganhar, acelera. E foi só o cara não ir bem que voltam com aquele discurso de "Eu já sabia". Vão à merda!

Já fuçaram aqui