sábado, 28 de fevereiro de 2009

Aparições 2

A Force India mostrou nesta manhã seu novo carango para a temporada de 2009. O VJM02 manteve as cores da bandeira indiana. Mas dentro do carro está tudo diferente. Com o início da parceria entre McLaren e Mercedes é provável que a escuderia de Vijay Mallya consiga andar mais forte este ano.

Aparições 1

Achei mais algumas. McLaren, Ferrari, BMW e Renault.

Aparições

Aos poucos as equipes vão mostrando seus bólidos de acordo com as novas regras da FIA. E aos poucos as imagens vão caindo na internet.

A primeira é o novo carro da Williams.



No site oficial da F1 tem mais algumas.

Assim que eu conseguir imagens dos outros carros coloco aqui. E mais tarde faço um post com comentários sobre esses novos spoilers, pneus, pseudo-aletas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Paiaçada

Isso mesmo. Essa internet hoje foi uma paiçada. Só agora é que ela foi voltar. E com ela eu também voltei. Mas apenas para ter o que escrever hoje.

Amanhã, se a paiaça não fazer gracinhas, eu volto.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Espólios

Parece que a novela Honda: Em Busca de um Lugar ao Grid, está para acabar.

Fontes de dentro da equipe confirmaram ao canal britânico BBC que o time irá participar dos testes na Espanha e que deve alinhar no primeiro grid da temporada.

Outra informação é que Ross Brawn deve tomar a frente da equipe com os nipônicos bancando o necessário durante o primeiro semestre.

Quanto aos pilotos, Jenson Button deve ocupar uma das vagas. A outra, segundo reportagem feita pelo The Daily Mirror, deve ficar entre Barrics e Bruno Senna.

Acho que o primeiro-sobrinho vai ter que esperar mais um ano. A Honda não vai arriscar colocar um novato em seu cockpit sabendo que o carro irá amargar as últimas colocações. E tem mais, se oferecerem a vaga para Bruno, não vou achar estranho se ele recusar.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Moto Festival 2009

Esse é o nome do evento que começa amanhã no Centro de Exposições da Imigrantes.

A feira é voltada para o profissional motociclista. Ou seja, os stands terão produtos, acessórios e coisas desse tipo. Portanto, se você trabalha com motos a visita pode ser um ótimo passeio.

A entrada é praticamente gratuita. Os organizadores pedem apenas a doação de 1Kg de alimento e o estacionamento para as motos é de graça!

Além dos stands, a feira terá sorteios, concursos, apresentação de manobras e, a parte mais esperada por todos, a eleição da Musa Motoboy. Isso mesmo. Sábado e Domingo acontece a semifinal e a final.

Para saber mais é só clicar aqui e dar uma olhada no site do evento.

Novas

Agora sim. O ano só começa depois do Carnaval, como alguns dizem por aí. Então vamos ao que interessa.

A japonesa Honda ainda não tem futuro definido na Fórmula 1. Mas a expectativa é que a equipe consiga alinhar seus carros no dia 29 de março, no GP da Austrália. O prazo dado pela Mercedes, que vai fornecer os motores, se esgotou na segunda. Porém, a fabricante alemã vai esperar o máximo possível para dar uma resposta.

Enquanto a novela da Honda continua, uma nova equipe está sendo formada e poderá estrear no ano que vem. É a USF1.

Essa também é nova para mim. Como fiquei um tempão longe das notícias, nem sabia que os estadunidenses estavam pensando em entrar na F1.

Pois então. Ken Anderson, ex-diretor-técnico da Ligier e Onyx, declarou hoje ao canal Speed, que a USF1 terá tudo pronto em setembro. A novata pretende finalizar a montagem dos bólidos no final deste ano para começar os trabalhos na categoria na pré-temporada de 2010.

Mas e os pilotos? Alguns cogitam a idéia de ter 2 estadunidenses atrás dos volantes. Mas Anderson declarou que quer alguém experiente. Adivinhem quem ele citou? Justamente, Senhor Barrichello.

Só o que se sabe, é que a sede será em Charlotte, nos Estados Unidos. Será a primeira fora da Europa. É esperar para ver se vai dar certo.

Já fuçaram aqui