sábado, 18 de outubro de 2008

Ching Ling ???

Essa é a magia da internet. Estou na casa de um camarada, no meio de uma partida de War, e fiz uma pequena pausa para atualizar essa bagaça.

Terceiro treino livre acabou de acabar, como diria o sábio. E Heidfeld ficou na frente nos instantes finais. Hamilton ficou em segundo, seguido de Kubica, Kovalainen, Trulli, Rosberg, Bourdais e Coulthard. Nakajima e Piquet fecharam os dez primeiros.

Massa ficou em décimo segundo (esse teclado não tem o numérico) e Raikkonen logo atrás. Mas terceiro treino é aquela coisa, não vale de muita coisa.

Webber se escafedeu. Motor estourou e vai perder dez posições.

É isso. Agora dá licença porque preciso conquistar a Dudinka.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O melhor clipe

Acabei agora de ver o retrospecto das corridas deste ano. E na minha humilde opinião, o melhor clipe é do GP de Cingapura. Logo que começou pensei: "Esse é o mais legal. Olha essas luzes, olhos...". Aí começou a trilha sonora. Quer coisa melhor que isso?



E prá fechar o pai do Hamilton brincando com o câmera. Simpático, o pai.

Ching Ling 4

Apesar de Felipe Massa ter terminado a segunda sessão em sexto, no combinado ficou em segundo. Assim como ele, Hamilton, Raikkonen, Kovalainen, Kubica, Button e Barrics conseguiram suas melhores marcas na primeira sessão. O resto melhorou na segunda.

E vejam só, Piquetzinho ficou muito bem na quinta posição.

Então, os dez primeiros no combinado são:

Hamilton - 1m35s620
Massa - 1m36s020
Alonso - 1m36s024
Raikkonen - 1m36s052
Piquet - 1m36s094
Kovalainen - 1m36s103
Trulli - 1m36s159
Webber - 1m36s375
Kubica - 1m36s507
Bourdais - 1m36s529

É isso. Estou revendo as corridas naquele link que eu passei. (Não pegou? Então clique aqui.) E percebi uma coisa: Hamilton é tão agressivo que às vezes pensa que está correndo sozinho. E é por causa disso que a grande maioria dos pilotos, fãs de F1 e imprensa não gostam do inglês.

R2-D2

Todo mundo conhece o universo de Star Wars ou Guerra nas Estrelas. E na época que saiu o primeiro filme, aquele da década de 70, o robôzinho R2-D2 fez a cabeça de muita gente. Agora é possível ter um em casa.

São dois modelos. Um em tamanho real que funciona como projetor, roda dvd e cd. É possível também conectar seu Wii, Xbox ou PS3. Além, claro, de conter uma infinidade de entradas para cartões de memórias e pen drives.

O outro, menor, é uma web cam sem fio. Muito bacaninha.

Dá só uma olhada no vídeo.

Temporada 2008

Lembram que falei do site oficial da Fórmula 1? Então, um amigo me chamou a atenção para um link que contém um resumo da atual temporada divido pelos GPs. Muito bom para relembrar os acertos e erros dos pilotos que estão na disputa pelo título.

É só clicar aqui.

Mais uma

Só para fechar.

Hamilton pode sair da China com o título. Se Massa fizer o mesmo que fez hoje, pode dar adeus ao título. Sorte (será?) dele que Raikkonen e Alonso estão aí para ajudar. Nunca se sabe o que pode acontecer quando Fernandito encontrar com Hamilton na pista.

Ching Ling 3

De volta. A madrugada já se estendeu. Então serei rápido.

Hamilton, mais uma vez, faturou a primeira posição. O tempo foi de 1m35s750. O único a andar na casa dos 1s35. Ninguém ameaçou o inglês. Assim que conseguiu o primeiro posto, ficou por lá até o fim da sessão.

Aliás, foi um porre. Treino chato prá caramba. Só nos últimos 5 minutos que ficou bom. Mas sinceramente não valeu a pena esperar.

Piquet, que até então estava lá no fundão, cravou o segundo tempo com a melhor terceira parcial do treino. Porém, seu companheiro conseguiu a posição na volta seguinte. Trulli e Webber fecharam logo em seguida.

As Ferrari ficaram devendo. Massa foi apenas o sexto quase um segundo mais lento que Hamilton. Raikkonen ficou em oitavo. A Scuderia está muito ruim no terceiro setor. No terceiro treino eles terão que trabalhar muito.

E para fechar, Barrics. Último, quase com 1m38s. Sua carreira vai terminar esse ano.

Enfim, amanhã tem a classificação. E vou dormir mais um pouco. Apesar de ser sexta-feira, ainda é dia de branco.

Que sono

Uááááá!!! Acordei com um telefonema da minha querida namorada. Aí acabei ficando acordado prá ver o segundo treino. Que perda de tempo. Bom, vou ao banheiro e já volto.

Ching Ling 2

Acabou. Primeira sessão bastante disputada até o momento em que Lewis Hamilton cravou um tempo espetacular.

Massa e Raikkonen bem que tentaram, mas não chegaram perto do inglês que fechou em primeiro com o tempo de 1m35s630. Felipe ficou em segundo à 0.390. E o finlandês fechou a terceira colocação com o tempo de 1m36s052.

Em quarto o outro finlandês, Kovalainen. Chegou a liderar, mas depois não esboçou reação nenhuma. Kubica apareceu em quinto com Alonso logo atrás. Heidfeld e Bourdais fecharam os oito primeiros.

Nelsinho fez um bom treino e terminou em nono, o que para ele está de bom tamanho. E Barrics, coitado, fechou em 16º, bem atrás de seu companheiro Button.

Algumas escapadas marcaram a primeira sessão e Trulli foi o mais prejudicado. Saiu da pista e danificou o bólido. Lá atrás, o mesmo de sempre: 19º Sutil e 20º Fisichella.

Williams e Toyotas, que estavam andando bem em outras pistas, fizeram feio. A melhor posição da equipe de Frank foi o 14º lugar de Rosberg. Enquanto a equipe nipônica só conseguiu a 15ª colocação com Glock.

Só uma curiosidade para encher o blog: quem andou menos foi Kovalainen, 20 voltas. E Bourdais foi o que mais andou, 31 voltas. Aliás, conseguiu terminar na frente da sensação Vettel. O alemãozinho terminou em 10º.

Às 3 da matina, horário de Brasília, tem a segunda sessão. Se eu conseguir ficar acordado (acompanhar treino só nos números é chato prá caramba), coloco alguma coisa aqui.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ching Ling 1

Ah! Quase me esqueci. No site oficial da Fórmula 1 é possível acompanhar a cronometragem volta à volta, setor por setor. É só fazer uma cadastro, rapidinho.

Ching Ling

Quanto tempo! Esse blog está mais parado que o Barrichello. Desculpem, não resisti.

Enfim, a primeira sessão de treinos livres já começou. Os pilotos estão na pista da Xangai.

Como não tenho cabo, dou um jeito pela internet mesmo. Dois bons sites para acompanhar são o Grande Prêmio e o F1 Mania. Vai lá.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Passou

A corrida no Japão já foi e eu nem coloquei minhas impressões.

Já está tão antiga, a corrida, que eu nem vou falar nada. E a essa altura todo mundo já sabe o que aconteceu.

Então deixo para o próximo final de semana que terá o GP da China.

Até lá.

Já fuçaram aqui