sexta-feira, 31 de julho de 2009

O teste de Schumacher

Já pintou no Youtube vídeos amadores de Schumacher testando para a próxima prova. "Mas os testes estão proibidos este ano", irá dizer o atento leitor. Por isso que o alemão anda com o carro de 2007, já que não pode testar nem o do ano passado.

Além de dar voltas no circuito em Mugello, Schumacher já está se familiarizando com as novas regras e também tirou as medidas para seu cockpit. O cara está com uma vontade danada de voltar.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tudo pronto

Ou como diria um amigo meu: "All setup" na Fórmula 1.

Schumacher de volta, Renault na apelação para alinhar no GP da Europa, Massa em ótima melhora (pode até sair do hospital antes do planejado), Hamilton empolgado para correr contra o heptacampeão etc, etc, etc.

No dia 23 de agosto os fãs da F1 vão poder ver um momento raro, dois campeões mundiais na mesma equipe. Claro que um foi 7 vezes, o outro, uma. E se a Renault ganhar na justiça, outros dois campeões estarão nas pistas: Alonso e Hamilton.

Coitados são Kubica e Heidfeld. A BMW sai fora do barco da F1 no final do ano abrindo espaço para seus pilotos e também para um nova escuderia. Heidfeld é experiente, Kubica arrojado e um ótimo piloto. Creio que os dois consigam alguma equipe.

Quem deve estar todo pimpão é Romain Grosjean. O francês fez alguns testes aerodinâmicos em linha reta pela Renault e não estranhe se ele estiver no cockpit de Nelsinho nas próximas corridas.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ele voltou

Aconteceu o que ninguém esperava, Michael Schumacher retornou para a Fórmula 1. Segundo o site oficial da Ferrari, o maior campeão de todos os tempos irá substituir Felipe Massa no resto da temporada.

"A coisa mais importante primeiro: graças a Deus, todas as notícias sobre Felipe são positivas. Eu me encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que vou me preparar para ocupar o lugar de Felipe", declarou Schumi.

"Embora seja verdade que o capítulo F1 se fechou para mim longa e completamente, é também verdade que, por razões de lealdade à equipe, eu não posso ignorar esta infeliz situação. Mas, como competidor que sou, eu também estou muito animado com este desafio", finalizou o alemão.

O heptacampeão garantiu que o motivo da desistência da aposentadoria foi por gostar de desafios, "E este é um bom desafio", disse.

É "wilson", como diria alguns. Será que o alemão ainda tem lenha prá queimar? Ficou parado um tempo, mas o cara era o melhor no que fazia e creio que não deve ter perdido a pegada. E agora as pessoas que sempre falaram "Ah, queria ver ele em um carro ruim", vão poder confirmar ou não suas teorias. Vai ser bem legal.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Como é?

Na boa, existem certas pessoas que não merecem aparecer nem em nota de falecimento. Essa jumenta da foto abaixo é uma delas. Claro que a entrevista não poderia ser em outra revista, mais jumenta que a entrevistada. Nunca ouvi falar no nome da anta, nem quero saber. Mas isso é coisa que se responda? O que jornalismo te a ver com ser modelo? É a velha máxima, o que o cú tem a ver com as calças. Tenha dó.

Porra! Descobriu que quer ser jornalista tomando todynho? Imagina o que ela vai descobrir quando tomar no bizuim.

É por isso que deveriam voltar com a obrigação do diploma jornalístico e nivelar por cima, muito por cima as faculdades. Nessas horas paro e penso: como vou falar que sou jornalista depois que uma ameba faz uma declaração dessas?

Direto de Budapeste

Ok, não estou em Budapeste, mas como todo jornalista sempre tive vontade de ser chamado assim: "Direto de 'tal lugar', nosso repórter...", enfim, o que importa são as notícias vindas da Hungria.

Felipe Massa está se recuperando maravilhosamente bem. Segundo os médicos já está respondendo perguntas e dentro de alguns dias deve ser transferido para França, mas sempre com muita calma. O inchaço no olho diminuiu e parece que uma lesão no nervo óptico já está praticamente descartada.

Agora a imprensa européia corre atrás para saber quem será o substituto de Massa para o resto da temporada. O nome mais cotado até agora é o piloto de testes Marc Gené. Mas também já apareceu Michael Schummacher, Fernando Alonso e Fisichella. Assim como a recuperação de Massa, é melhor esperar.

Mensagem para Felipe Massa

O canal Sky Sports gravou um DVD com mensagens de melhoras para Felipe Massa feita por todos os pilotos da temporada. Confira o vídeo abaixo.

domingo, 26 de julho de 2009

Felipe Massa

Gary Hartstein, delegado-médico da FIA, comentou sobre a situação de Felipe Massa após o acidente durante a classificação para o GP da Hungria. Segundo Gary, o piloto da Ferrari está na fase inicial de recuperação, mas já Há previsões sobre a possível volta do brasileiro. Entretanto essa volta pode demorar. Para o médico é possível que Massa só volte ano que vem.

"Talvez seja preciso semanas, ou até meses, para ver indicações de sua recuperação", comentou Gary ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

A Ferrari ainda não se manifestou sobre uma substituição para as próximas corridas.

Na torcida para que Massa se recupere logo e sem nenhum problema que o tire das pistas.

Hungrianas 7

Lembram do incidente com o pneu de Alonso. Então, por causa dele a Renault pode ficar fora do próximo GP em Valência. De acordo com os comissários da prova, a equipes francesa foi negligente, pois sabia que o pneu não estava devidamente preso ao carro do espanhol após um pit-stop.

"A Renault liberou o carro número 7 da sua posição de pit-stop sabendo que uma das peças de segurança do parafuso da roda dianteira direita não estava segura na sua posição, indicando que a própria roda poderia não estar presa", disse os comissários por um comunicado e continua, "A Renault, mesmo sabendo disso, falhou em não tomar nenhuma ação para prevenir o carro de deixar o pit-lane. Também falhou o time ao não informar o piloto sobre o seu problema ou de aconselhá-lo a tomar a ação apropriada nas circunstâncias, mesmo que o piloto tenha contatado o time acreditando ter um pneu furado", finalizou o documento.

Agora é esperar pela apelação da Renault e ver se eles correm em Valência.

Hungrianas 6

Caramba, acho que é a primeira corrida da temporada que faço vários posts. Ninguém mandou ficar mocorongando em casa durante o final de semana. Mas já que estamos aqui falemos de Fórmula 1, oras.

Hamilton (salvou meu bolão), conseguiu a primeira vitória na temporada. Sua última conquista tinha sido no GP da China no ano passado. Mostrou a evolução da McLaren, tanto que Kovalinho terminou em quinto.

A corrida teve vários incidentes. O primeiro envolveu Raikkonen logo na largada. Espremeu Hamilton, que espremeu Webber. Depois, na primeira curva, tocou em Vettel. O tedesco, coitado, caiu algumas posições, teve um problema no carro e acabou abandonando a prova e a chance de chegar mais perto de Button. O incidente foi investigado após a corrida e não deu em nada, diferente da punição que Webber levou na última corrida.

O Australiano conseguiu fechar em terceiro e agora ocupa a segunda colocação no campeonato. Button conseguiu seus dois pontinhos e tem 70. Sua vantagem é de 18,5 para Webber. Confortável no momento. Mas se as Red Bull continuarem nessa balada, é bom o inglês abrir o olho. A sorte da Brawn é que parece que a McLaren vai tirar alguns pontinhos da equipe das bebidas energéticas.

E o Alonso? Largou na frente, até o primeiro pit manteve a ponta. Mas aí os mecânicos não firmaram a porca, literalmente. O pneu dianteiro direito não foi bem preso e logo após sair dos boxes Fernandito perdeu a borracha e teve que voltar aos pits. Fez nova parada, voltou para a corrida, mas já estava levando volta. Então decidiu abandonar.

Rosberg fechou em quarto e Kovalento em quinto. Glock, Button e Trulli terminaram nos pontos. Barrica numa tentativa de fazer um primeiro stint muito longo conseguiu só a 10ª colocação. Piquet, carta fora da Renault (e sobre ela tem mais), fechou em 12º.

Por incrível que pareça o fraldinha Alguersuari não terminou em último, mas sim em penúltimo. Quem amargou a lanterna foi seu companheiro Buemi.

Tá bom? Calma que tem mais. Caramba!

Já fuçaram aqui