domingo, 26 de julho de 2009

Hungrianas 6

Caramba, acho que é a primeira corrida da temporada que faço vários posts. Ninguém mandou ficar mocorongando em casa durante o final de semana. Mas já que estamos aqui falemos de Fórmula 1, oras.

Hamilton (salvou meu bolão), conseguiu a primeira vitória na temporada. Sua última conquista tinha sido no GP da China no ano passado. Mostrou a evolução da McLaren, tanto que Kovalinho terminou em quinto.

A corrida teve vários incidentes. O primeiro envolveu Raikkonen logo na largada. Espremeu Hamilton, que espremeu Webber. Depois, na primeira curva, tocou em Vettel. O tedesco, coitado, caiu algumas posições, teve um problema no carro e acabou abandonando a prova e a chance de chegar mais perto de Button. O incidente foi investigado após a corrida e não deu em nada, diferente da punição que Webber levou na última corrida.

O Australiano conseguiu fechar em terceiro e agora ocupa a segunda colocação no campeonato. Button conseguiu seus dois pontinhos e tem 70. Sua vantagem é de 18,5 para Webber. Confortável no momento. Mas se as Red Bull continuarem nessa balada, é bom o inglês abrir o olho. A sorte da Brawn é que parece que a McLaren vai tirar alguns pontinhos da equipe das bebidas energéticas.

E o Alonso? Largou na frente, até o primeiro pit manteve a ponta. Mas aí os mecânicos não firmaram a porca, literalmente. O pneu dianteiro direito não foi bem preso e logo após sair dos boxes Fernandito perdeu a borracha e teve que voltar aos pits. Fez nova parada, voltou para a corrida, mas já estava levando volta. Então decidiu abandonar.

Rosberg fechou em quarto e Kovalento em quinto. Glock, Button e Trulli terminaram nos pontos. Barrica numa tentativa de fazer um primeiro stint muito longo conseguiu só a 10ª colocação. Piquet, carta fora da Renault (e sobre ela tem mais), fechou em 12º.

Por incrível que pareça o fraldinha Alguersuari não terminou em último, mas sim em penúltimo. Quem amargou a lanterna foi seu companheiro Buemi.

Tá bom? Calma que tem mais. Caramba!

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui