quinta-feira, 16 de julho de 2009

Todos querem Rosberg

Apesar de não ter grande destaque na Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg está sendo sondado por três equipes. Três! São elas: Brawn, BMW e McLaren.

Na Brawn, ele iria para o lugar de Barrichello e o brasileiro ocuparia sua vaga na Williams. Pode ser que continue na equipe de Frank, mas as especulações sobre sua mudança são grandes, é o que garante o periódico Auto Motor und Sport.

Nico falou aos jornalistas sobre seu futuro na categoria. "Estou analisando opções. Não posso dizer mais nada nesse momento a não ser que estou muito feliz aqui [na Williams] neste momento", afirmou.

Vamos esperar. Bourdais foi o primeiro a ter seu lugar vago. Até o fim da temporada muito troca-troca ainda vai rolar.

Todt confirma candidatura

Após o anúncio de Max dizendo que não vai tentar a reeleição, o francês e ex-dirigente da Ferrari, confirmou sua participação na disputa pela presidência da FIA.

Ele vai concorrer contra Ari Vatanen, campeão do WRC em 1981 e tetracampeão do Rali Dacar. Vatanen já conta com o apoio de Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren.

A eleição acontece em outubro. Em quem você aposta?

Bourdais não fica

Seguindo a linha do post abaixo, Sébastien Bourdais não é mais piloto da Toro Rosso. Em uma nota no site oficial da equipe, Franz Tost, chefe da escuderia explica os motivos. "No segundo ano de Sébastien conosco, a parceria não correspondeu às nossas expectativas, e, por isso, decidimos substituí-lo a partir da próxima etapa do Mundial, o GP da Hungria", disse.

Ainda sem confirmação, o piloto que deverá substituir Bourdais é o espanhol Jaime Alguersuari. Apesar de não ter experiência nenhuma, o novato garante que está pronto. "Piloto carros desde que eu era uma criança, incluindo vários monopostos nos últimos anos. A F1 não me causa vertigem, não estou com medo e me sinto pronto", afirmou ao jornal El Mundo.

Pois é. Enquanto todos davam a saída de Piquetzinho como certa, foi Bourdais que perdeu o bonde.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mosley não fica

Max Mosley afirmou que não concorrer à reeleição pela presidência da FIA. Já tinha dito isso uns tempos atrás, mas pensou em voltar ao cargo após discussões com Luca di Montezemolo. Coisas de ego, sabem como é.

Como falamos aqui outro dia, não lembro quando, Max realmente tem um candidato favorito, Jean Todt.

Em uma carta enviada a todos os clubes afiliados à FIA ele disse: "Agradeço a todas as cartas, emails e mensagens que recebi. Decidi reiterar minha decisão. Não serei candidato em outubro. Acredito que a pessoa certa para comandar a FIA seria Jean Todt. É inquestionável que ele é o melhor dirigente de automobilismo de sua geração. E talvez seja o melhor de qualquer geração" e continua explicando os motivos da não reeleição: "Comecei a reorganizar minha vida pessoal há alguns meses. Continuar [na FIA] agora poderia complicar bastante esse meu arranjo e não cumpriria com as obrigações que tenho com a minha família, principalmente após nossa recente perda [o filho de Max, Alexander, morreu após uma overdose]. E faz um tempo que eu gostaria de trabalhar menos. Faço 70 anos em 2010".

terça-feira, 14 de julho de 2009

Novidade no ar

Boa noite caros blogueiros, internautas e pessoas que viajam por esse mundo de fibras ópticas, cabos seriais e linhas congestionadas. Quem vem aqui reparou que o blog não está aquelas coisas. Na verdade nunca foi e de tempos em tempos ele fica meio entregue às baratas virtuais que infestam a rede.

Mas tem um motivo, sempre tem. Comecei a colaborar para um outro lugar. Mas acalmem-se fãs do Bregâncio, continuarei minha missão por aqui. É que diferente de ser um hobby, no outro vou ganhar alguns trocados.

Pois bem, se quiserem apreciar meus textos falando de outras coisas, acessem o Espaço Games.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Chucrutes (2)

Passaram os treinos livres, passou o treino classificatório, passou a corrida e o blog ficou paradinho. Que raios, preciso dar um jeito de atualizar isso aqui sem que os posts fiquem desatualizados.

Bom, já que tudo isso já é passado vamos falar do que vem pela frente, ou do que pode vir pela frente.

Com a primeira vitória de Webber na categoria, o australiano mostrou que na Red Bull não tem jogadinhas para dar vitória para um piloto. Se fosse assim, dariam um jeito de Vettel levar a corrida. Coisa que não acontece na Brawn. A equipe líder da temporada fez das suas para Button conseguir o máximo de pontos. Como estamos na metade da temporada e Barrichello está levando uma surro de Button, nada mais normal do que isso. Já era esperado.

Jenson não precisa fazer muita coisa para levar o título. Basta ser constante e terminar as próximas corridas entre os quatro primeiros (certo, precisa ganhar mais algumas), que consegue se sagrar campeão. E Barrichello terá que se conformar mais uma vez.

Já fuçaram aqui