quinta-feira, 5 de março de 2009

Último capítulo

Enfim chegou o final da novela Honda.

Foi anunciado na noite desta quinta, manhã de sexta em Londres, a confirmação da agora Brawn GP na temporada de Fórmula 1.

Ross Brawn, Button e Barrichello, terão poucos dias para treinar e tentar desenvolver alguma coisa para a estréia no dia 29 desse mês na Austrália.

Barrics conseguiu o que queria. Fica mais um ano na Fórmula 1. Porém, vitorias como teve na Ferrari, será outra conversa.

Treinando

Enquanto o anúncio oficial da Brawn Racing não sai, os pilotos continuam testando suas baratas em Jerez.

Desta vez quem terminou na frente foi o alemão Nick Heidfeld. Com sua BMW, o piloto deu 123 voltas e fechou com o tempo de 1m20s052. Raikkonen terminou em segundo seguido do campeão Lewis Hamilton.

Aliás, Hamilton sofreu um acidente. Porém, a McLaren foi ligeira e tratou de esconder a caranga para ninguém, principalmente a Ferrari, ver os estragos causados no MP4-24.

Os treinos continuam na próxima segunda-feira na Espanha, só que no circuito de Barcelona.

Lá, veremos se Ferrari e McLaren conseguem dominar algum dos treinos.

Na Mercedes

Esse é o provável destino de Bruno Senna para este ano. Porém, não na Fórmula 1. E sim na DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

Em uma entrevista ao jornal alemão Sport Bild, Senna disse que precisar "ficar por perto de uma empresa que esteja representada também na F-1".

Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, disse que já entrou em contato com Senna e pode contar com o garoto para a temporada de 2009. Porém, sem especificar em qual função.

Se a idéia for realizada, Bruno correrá pela Mercedes na DTM e pode vislumbrar um futuro na Fórmula 1.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Em casa

Praticando em casa, Alonso fechou o dia de hoje na frente. A Ferrari, agora comandada por Kimi Raikkonen, terminou em segundo.

Ontem falei do Hamilton e hoje ele foi para a pista. Ficou em penúltimo. Mas assim como Kovalainen, deve ter treinado visando a temporada do ano que vem onde não teremos mais reabastecimento. Ou seja, os pneus terão que durar muito mais e o carro terá que sair muito mais pesado.

Pelo andar da carruagem (odeio esse clichê), a Ferrari é uma das favoritas para começar na frente. Porém, a McLaren está usando a configuração para o ano que vem. E quando começar para valer pode e deve surpreender a todos.

A Renault está comendo pelas beiradas (outro clichê chinfrim). Nelsinho não fez (e nem deve fazer) muita coisa. Já Fernandito vai incomodar bastante as equipes maiores. Bem como Vettel. Esse alemãozinho deve tomar a vaga de alguém na Ferrari ano que vem. Escuita (isso mesmo, escuita) o que estou falando.

terça-feira, 3 de março de 2009

Último dia

Hoje foi o último dia de alguns pilotos em Jerez.

Timo Glock surpreendeu e fechou os treinos em primeiro. Massa, mais uma vez, ficou em segundo. Fernandito mostrou que a Renault só é ruim na mão de um certo Nelson. O asturiano levou sua barata à terceira colocação. Porém, foi ele quem dominou boa parte dos treinos.

Kovalainen, da McLaren, conseguiu a quarta colocação.

Ainda nesta semana os pilotos voltam a treinar e mostrar do que as novas configurações são capazes. Na verdade, a expectativa é a entrada de Hamilton e Raikkonen nos teinos.

Ele fica

Depois da notícia saída do site GpUpdate, agora é a vez da revista inglesa Autosport cravar que Rubens Barrichello assumirá o segundo cockpit da Brawn Racing.

Bruno Senna, que estava brigando pela vaga com seu compatriota, disse em uma entrevista ao Estado de S.Paulo, hoje, que ficou "um pouco chateado por essa situação ter se arrastado por tanto tempo, o que fez com que eu perdesse melhores possibilidades profissionais. Agora, vou me reunir com a minha família, com orientadores e decidir que rumo tomar".

Também disse que foi inocente na negociação. "Acho que fui um pouco inocente. Tenho agora uma imagem muito diferente do que se passou. Foi um tombo na minha vida, mas a gente passa a vida inteira levando tombos. Depois da temporada do ano passado na GP2, quando aconteceu tanta coisa, tudo é possível", finalizou o piloto.

Agora o futuro de um já está decidido. Resta saber onde o primeiro-sobrinho vai pilotar. Mais um ano na GP2? Piloto de testes da F-1? DTM? Na minha humilde opinião, Bruno deveria tentar alguma vaga de piloto de testes na F-1 e mandar ver na GP2 para ser campeão. Se bem que temos outro brasileiro na categoria de acesso, Lucas di Grassi, que está babando para ganhar o título de 2009.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Estragando Watchmen

Quem acompanha o mundo da sétima arte sabe que o filme Watchmen estreará muito em breve, no dia 6 deste mês para ser mais específico. E quem leu notícias sobre o mesmo sabe que ele é baseado na Graphic Novel de mesmo nome.

Sempre gostei de quadrinhos e cinema. Por isso, assisti a todas as adaptações. Se possível sempre li as HQs antes de ver os filmes. No caso de Watchmen, vi alguns poucos vídeos, fotos e notícias. No próximo dia 4, será possível comprar a obra completa nas bancas. Para quem gosta disso é um prato cheio. HQ e filme.

Pois bem. Fui dar uma visitada no site Guia da Semana e me deparei com uma entrevista com o ator que interpreta o Comediante. Fui ler para saber de novidades. Mas logo na segunda pergunta, o incauto repórter me solta um spoiler que acabou com todas as expectativas para com o filme e quadrinho.

Nem me dei ao trabalho de continuar lendo. Só fiz questão de ver o perfil do condenado. Se o sonho do jornalista é cobrir Hollywood, que aprenda a fazer perguntas interessantes mas que não estraguem a surpresa dos filmes.

Caro leitor. Se pensa em fazer jornalismo, eis um ótimo exemplo de como não realizar uma entrevista com atores.

Agora vai?

Tarde é a hora que chego com as notícias. Mas chego.

O site GPUpdate.net diz que Barrichello já fechou com a futura Honda e vai participar dos testes em Silverstone ainda nesta semana.

Outros rumores contam que a novela tem data para terminar. Próxima quinta-feira, dia 5. Nessa data o novo nome da ex-Honda (que poderá ser Brawn Racing ou Brackley F1), será anunciado, bem como o nome para a única vaga disponível. A única certeza é Jenson Button. A disputa está entre os brasileiros Barrics e Senna.

Enquanto a história se desenrola, alguns pilotos continuam seus testes em Jerez. No segundo dia Glock foi o mais rápido e Nelsinho, mais uma vez, fechou em último. Felipe Massa nem deu as caras devido ao péssimo tempo no circuito. Kovalainen, com a poderosa McLaren, ficou em penúltimo.

Amanhã os pilotos voltam a andar em Jerez.

domingo, 1 de março de 2009

Duas Rodas

Último dia do Moto Festival 2009. Foi por aqui que eu fiquei esses quatro dias. Hoje consegui tirar algumas fotos para mostrar como foi. O Wheeling, manobras com a moto, vai ter que ficar para outra vez. O fotógrafo que existe dentro de mim não é bom o suficiente para tirar fotos de esporte.





Esse moto aí de baixo era uma Biz. Podem acreditar. Além de customizar a bichinha, o rapaz tem uns trabalhos bem interessantes com espelhos. Para dar uma olhada é só ir no site dele.

Ligeirinho

Hoje a Fórmula 1 teve seu primeiro treino mais robusto. Contando com a participação de oito pilotos, a pista em Jerez de la Frontera viu Sebastian Vettel dominar os treinos e terminar em primeiro.

O alemão fechou o dia com o tempo de 1m19s005, mais de um segundo à frente de Felipe Massa. Nelsinho Piquet fechou em último.

A temporada 2009 já começa a tomar forma. Vettel será um ótimo oponente para os que disputarão título. Mas é preciso ver se o novo modelo da Red Bull, o RB5, terá força suficiente para durar e responder ao Ligeirinho.

Já fuçaram aqui