sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tempos

A segunda sessão foi tão prejudicada pelo aguaceiro que apenas um piloto vez melhor volta. Adrian Sutil fechou o dia em 13º.

De resto não mudou nada. Ou seja, Massa, Kimi, Hamilton, Kova, Fernandito, Webber, Bourdais, Vettel, Glock e Piquet são os 10 primeiros.

Declarações

O cara é bom, ganhou uma vaga em uma equipe melhor. E além de tudo é sincero. Vejam a declaração de Vettel sobre o circuito de Spa-Fran em condições de chuva.

"Eu acho legal correr nessas condições em que não existe margem de erro. Se andar dez centímetros no traçado errado, é possível bater. É necessário ser bem preciso, ter muita habilidade apurada. Quando forço o ritmo, começo a sentir o peso de minhas bolas na calça! Foi interessante, gosto disso", disse o alemão.

Vettel, a partir de hoje, será o garoto-propaganda deste blog.

Spa-Fran 2

Se no primeiro treino a pista belga não viu nada de anormal, a segunda sessão guardou todos os ingredientes que são necessários para fazer Fórmula 1.


Pista seca, molhada, encharcada.
Rodadas, batidas, incidentes, acidentes.
Decepções, consagrações.
E chuva, muita chuva.

O início da sessão foi dominada por Hamilton. E após 20 minutos de treino a água começou a cair em Spa. Após Webber protagonizar a primeira rodada, as equipes chamaram seus carros para fazerem os ajustes necessários.

Foram cerca de uma hora apertando parafusos. Nesse interím, Vettel e Bourdais entraram na pista, mas não fizeram picas.

Enfim, com os carros ajustados para o clima molhado, todos de volta. Até que Raikkonen (está bem apagado neste fim de semana), rodou, bateu e quebrou o aerofólio. Quando saiu,  jogou toda aquela mistura de água, grama e terra na pista. E aí, Fisichella que não sabia de nada passou em cima da meleca e foi parar no mesmo lugar de Kimi. Resumindo, bandeira vermelha.

A pista só foi reaberta faltando 20 minutos para o fim. Ou seja, Hamilton já estava todo pimpão esperando o treino acabar. Foi aí que começou a emoção. Kovalainen, que já declarou que não pensa em ser escudeiro, fez o melhor tempo.

Então, ele veio. Com seus dois títulos nas costas Alonso mostrou que é o melhor piloto da atualidade e cravou a melhor marca. Massa tentou, mas ficou apenas em segundo. O que é ótimo. Afinal terminou à frente de seus rivais pela briga do título.

Mesmo rodando, Kimi ficou em quinto seguido pelo ótimo Rosberg e pelo recém-contratado da RB, Vettel.

Quem diria, Sutil com a Force India fechou em oitavo. Trulli e Heidfeld fecharam os dez primeiros. Aliás, essa é uma das poucas vezes que o alemão termina na frente de Kubica.

Barrics melhorou um pouco e ficou com a 18ª marca. E Piquetzinho caiu muito fechando em penúltimo.


Spa-Fran 1

Começou o fim de semana na Bélgica. E a Ferrari já dá sinais de que tem o melhor acerto para o Spa-Francorchamps.


No primeiro treino Massa e Kimi dominaram. O brasileiro terminou em primeiro com o finlandês logo atrás.

Hamilton até tentou esboçar uma reação, mas só ficou no pensamento. Foi aquele típico treino de duas equipes. Nesse caso Ferrari e na sequência McLaren.

Quem ficou bem foi Alonso, com o quinto posto e Piquet fechando o top 10.

A BMW, por incrível que pareça, não andou nada e terminou lá atrás. E para variar Barrics terminou em último.

Confira os tempos.


quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dica: Site

Nada como dar uma relaxada após o serviço e dar boas risadas.


Esse site aqui contém uma infinidade de placas com o português muito bem assassinado. Ou seria "açacinado"?

São muitas. Mas escolhi essa para ilustrar porque é o que algumas pessoas precisam fazer.

Campeonatinho

Você é daqueles caras que adora fazer um campeonato no videogame com os seus amigos? Se acha o bonzão porque ganha de todos eles?

Então dá só uma olhada na final de 2004 do campeonato de Street Fighter lá no Japão. A performance do famoso Daigo (famoso por aquelas bandas), considerado o "melhor Ken do mundo", no terceiro round, é de fazer qualquer nerd babar.



E aí? Ainda se acha o bonzão?

Uma volta em Spa

Como sempre, curta uma volta no circuito mais elogiado.
Cortesia do site Grande Prêmio.

Eau Rouge

Quer saber o que os pilotos sentem ao subir a Eau Rouge? Dá uma lida na descrição feita por Mark Webber. Podia ser até o trecho de algum livro sobre o circuito.

"É algo incrível levar um carro de F-1 por lá. Você sai do topo da curva como se fosse uma rolha. É espetacular. Se você não esteve lá pessoalmente, não dá para saber quão íngreme é a subida. Você simplesmente mergulha, é comprimido no banco e, depois, precisa escalar o paredão. É algo impressionante, ainda mais com o cheiro da madeira do assoalho, que a gente sente enquanto está a 320 km/h.
A sensação é que importa. Não temos a mesma dificuldade que antes, quando tínhamos os motores V10 e a guerra entre os fabricantes de pneus. Hoje, os carros estão mais equilibrados.
Mas é isso que você mais deseja quando está passando por lá, já que a situação pode se complicar caso algo aconteça com o equipamento neste exato instante. Não se pode desrespeitar a Eau Rouge. É preciso se concentrar em achar o traçado certo e seguir adiante.
Todos amamos a adrenalina e o perigo. Mas você é louco se quiser colocar um muro de concreto na saída da curva, sem espaço para escabe. Ninguém deve piorar a questão de segurança.
Eles fizeram um bom trabalho em Spa. Você ainda pode se machucar se fizer algo de errado, ou se a pressão dos pneus estiver mais baixa. Mas quem reclama não pode comparar o que Senna e companhia fizeram com os caras como Jack Brabham. Os verdadeiros heróis estavam nos anos 1960 e 70. O esporte evolui".

Horários

Agora sim.

Os treinos livres acontecem amanhã. O primeiro é às 5 da matina e o segundo às 9.

O terceiro é no sábado, 6 da manhã.

Os dois primeiros tem transmissão do Sportv.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Sai uruca

A uruca do blog parece ter dado uma trégua.


Recuperou algumas posições.

Será que um dia este blog figurará entre os primeiros?

Spa-Fran

Não perca a hora.


Treino, sábado, 06/09, 9 da matina.
Corrida, domingo, 07/09, também às 9 da matina.

Tudo na Globo.

Os treinos livres passam no Sportv, mas ainda não sei os horários.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Chove chuva

E São Pedro deve fazer a alegria dos pilotos durante o próximo final de semana.

A maioria está pedindo chuva e os pedidos serão atendidos.

Segundo a previsão do tempo local, a possibilidade de chuva é de 95% nos três dias de GP.

Os treinos livres de sexta serão afetados na primeira sessão, na segunda a chuva dará uma trégua. No sábado os céus irá poupar um pouco o circuito. Porém, no domingo as águas vão rolar fortes em Spa-Fran.

Tempo parcialmente bom para a qualificação e chuva forte na corrida? Não sei, estou achando que quem largar na frente termina com a primeira colocação.

Spa-Fran

O GP da Bélgica está chegando e com ele o circuito de Spa-Francorchamps.

Reza a lenda que este autódromo é o preferido por 99,99% dos pilotos que pilotam ou pilotaram na Fórmula 1. Então podem esperar por entrevistas e matérias com pilotos rasgando tudo quanto é ceda para o circuito Belga.

Serão coisas do tipo: "O circuito é bastante exigente e muito legal", "Adoro guiar lá, é um dos melhores circuitos da temporada". E sempre vai ter um dizendo que "Espero melhorar meu desempenho, pois já pilotei em Spa".

Enfim, Spa-Fran é realmente um circuito muito bacana. É bastante misto e proporciona ultrapassagens. Assim espero.

Do jeito que está não pode continuar. Corridas sem pegas são muito chatas, dá sono e irrita bastante. Espero mesmo é que chova neste fim de semana na região de Spa-Fran, aí sim o bicho vai pegar.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

E lá vamos nós

Não dá mesmo para entender.

Do dia para noite o blog cai que nem fruta madura.

Nove mil e sei-lá-eu-que-posição. Esse treco só cai. Parece até o time do Santos.

Acho que é uruca.

Pipocou

Ainda bem que é só na corrida de automóveis. Imaginem se também fosse no futebol. O Timão estaria na sexta divisão.

Enfim, esse fim de semana teve a primeira prova do F-Superliga.

Na primeira bateria, o clube chinês Beijing Guoan levou o lugar mais alto do pódium. A Roma ficou em segundo seguido do Tottenham.

O Corinthians e o Flamengo, únicos times brasileiros da categoria, abandonaram. O primeiro por causa de uma batida e o outro por problemas mecânicos.

A sorte é que a segunda bateria tem o grid invertido. Assim, os times brazucas largaram na frente, mas nem isso ajudou. Quer dizer, pelo menos o Corinthians.

Em baixo de muita chuva, Soucek não segurou a bronca e rodou. Porém, o piloto paulista Tuka Rocha guiou com precisão e levou o bólido alvi-negro à segunda colocação.

Precisam chamar logo o Pizzonia. E quem sabe até o Mano para dar uma força.

Assim, a F-Superliga tem o time Beijing Guoan na frente com 79 pontos. Tottenham e Liverpool dividem a segunda colocação com 72 pontos. E como tudo mundo pontua mesmo sem completar, o Flamengo está em sétimo com 52 pontos e o Coringão em 14º somando 30.

É isso ae. Estamos na frente de grandes campeões como o Milan.

A próxima corrida será 21 desse mês no circuito alemão de Nürbrugring.
F-Superliga

Já fuçaram aqui