A segunda sessão foi tão prejudicada pelo aguaceiro que apenas um piloto vez melhor volta. Adrian Sutil fechou o dia em 13º.
De resto não mudou nada. Ou seja, Massa, Kimi, Hamilton, Kova, Fernandito, Webber, Bourdais, Vettel, Glock e Piquet são os 10 primeiros.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Tempos
Declarações
O cara é bom, ganhou uma vaga em uma equipe melhor. E além de tudo é sincero. Vejam a declaração de Vettel sobre o circuito de Spa-Fran em condições de chuva.
"Eu acho legal correr nessas condições em que não existe margem de erro. Se andar dez centímetros no traçado errado, é possível bater. É necessário ser bem preciso, ter muita habilidade apurada. Quando forço o ritmo, começo a sentir o peso de minhas bolas na calça! Foi interessante, gosto disso", disse o alemão.
Vettel, a partir de hoje, será o garoto-propaganda deste blog.
Spa-Fran 2
Se no primeiro treino a pista belga não viu nada de anormal, a segunda sessão guardou todos os ingredientes que são necessários para fazer Fórmula 1.
Spa-Fran 1
Começou o fim de semana na Bélgica. E a Ferrari já dá sinais de que tem o melhor acerto para o Spa-Francorchamps.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Dica: Site
Campeonatinho
Você é daqueles caras que adora fazer um campeonato no videogame com os seus amigos? Se acha o bonzão porque ganha de todos eles?
Então dá só uma olhada na final de 2004 do campeonato de Street Fighter lá no Japão. A performance do famoso Daigo (famoso por aquelas bandas), considerado o "melhor Ken do mundo", no terceiro round, é de fazer qualquer nerd babar.
E aí? Ainda se acha o bonzão?
Uma volta em Spa
Como sempre, curta uma volta no circuito mais elogiado.
Cortesia do site Grande Prêmio.
Eau Rouge
Quer saber o que os pilotos sentem ao subir a Eau Rouge? Dá uma lida na descrição feita por Mark Webber. Podia ser até o trecho de algum livro sobre o circuito.
"É algo incrível levar um carro de F-1 por lá. Você sai do topo da curva como se fosse uma rolha. É espetacular. Se você não esteve lá pessoalmente, não dá para saber quão íngreme é a subida. Você simplesmente mergulha, é comprimido no banco e, depois, precisa escalar o paredão. É algo impressionante, ainda mais com o cheiro da madeira do assoalho, que a gente sente enquanto está a 320 km/h.
A sensação é que importa. Não temos a mesma dificuldade que antes, quando tínhamos os motores V10 e a guerra entre os fabricantes de pneus. Hoje, os carros estão mais equilibrados.
Mas é isso que você mais deseja quando está passando por lá, já que a situação pode se complicar caso algo aconteça com o equipamento neste exato instante. Não se pode desrespeitar a Eau Rouge. É preciso se concentrar em achar o traçado certo e seguir adiante.
Todos amamos a adrenalina e o perigo. Mas você é louco se quiser colocar um muro de concreto na saída da curva, sem espaço para escabe. Ninguém deve piorar a questão de segurança.
Eles fizeram um bom trabalho em Spa. Você ainda pode se machucar se fizer algo de errado, ou se a pressão dos pneus estiver mais baixa. Mas quem reclama não pode comparar o que Senna e companhia fizeram com os caras como Jack Brabham. Os verdadeiros heróis estavam nos anos 1960 e 70. O esporte evolui".
Horários
Agora sim.
Os treinos livres acontecem amanhã. O primeiro é às 5 da matina e o segundo às 9.
O terceiro é no sábado, 6 da manhã.
Os dois primeiros tem transmissão do Sportv.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Sai uruca
A uruca do blog parece ter dado uma trégua.
Spa-Fran
Não perca a hora.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Chove chuva
E São Pedro deve fazer a alegria dos pilotos durante o próximo final de semana.
A maioria está pedindo chuva e os pedidos serão atendidos.
Segundo a previsão do tempo local, a possibilidade de chuva é de 95% nos três dias de GP.
Os treinos livres de sexta serão afetados na primeira sessão, na segunda a chuva dará uma trégua. No sábado os céus irá poupar um pouco o circuito. Porém, no domingo as águas vão rolar fortes em Spa-Fran.
Tempo parcialmente bom para a qualificação e chuva forte na corrida? Não sei, estou achando que quem largar na frente termina com a primeira colocação.
Spa-Fran
O GP da Bélgica está chegando e com ele o circuito de Spa-Francorchamps.
Reza a lenda que este autódromo é o preferido por 99,99% dos pilotos que pilotam ou pilotaram na Fórmula 1. Então podem esperar por entrevistas e matérias com pilotos rasgando tudo quanto é ceda para o circuito Belga.
Serão coisas do tipo: "O circuito é bastante exigente e muito legal", "Adoro guiar lá, é um dos melhores circuitos da temporada". E sempre vai ter um dizendo que "Espero melhorar meu desempenho, pois já pilotei em Spa".
Enfim, Spa-Fran é realmente um circuito muito bacana. É bastante misto e proporciona ultrapassagens. Assim espero.
Do jeito que está não pode continuar. Corridas sem pegas são muito chatas, dá sono e irrita bastante. Espero mesmo é que chova neste fim de semana na região de Spa-Fran, aí sim o bicho vai pegar.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
E lá vamos nós
Não dá mesmo para entender.
Do dia para noite o blog cai que nem fruta madura.
Nove mil e sei-lá-eu-que-posição. Esse treco só cai. Parece até o time do Santos.
Acho que é uruca.