sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Não tem

Por motivos de força maior, hoje a TV Bregâncio não entrará no ar.

Desconto

Só de ouvir essa palavra os olhos de algumas pessoas chegam a brilhar. Se juntar com produtos que fazem a alegria de qualquer nerd... Enfim, é preciso torrar a grana.

Pensando nisso, a livraria Devir lança a Maratona HQ. Começa hoje às 22 horas e vai até domingo à 16 horas, sem paradas, ou, como diria uma amigo meu, "don´t stop".

Quem aparecer por lá poderá comprar quadrinho com até 70& de desconto, além de poder participar de mesas de RPG, sessão de autógrafos, palestras. Porém, o que me chamou a atenção foi a feira de jogos usados.

Se gostou da dica, acesse o site da Devir para saber mais.

Obama

Acabei de ver o discurso (gravação, claro), do novo presidente eleito pelos estadunidenses, Barack Obama. Como disse em post anterior, o cara é cheio de idéias. Mas antes, uma pequena observação sobre as emoções de B.O. Falou com convicção, sem essa lenga-lenga de que é minoria e nem caiu no choro. Adiante.

Bom, se ele fizer tudo o que falou nos 15 minutos de discurso, os EUA desistem da corrida militar, vão pegar todos os seus "filhos" que estão "lutando pela liberdade do mundo (Eu não estou preso. Você está? Algum estadunidense de bem, está?) no Iraque e Afeganistão" e trazê-los de volta. Vão distribuir dinheiro para todo mundo e, o mais legal de tudo, vão deixar qualquer um entrar em seu país.

Obama, Obama..., sei que ele não vai ler isso, nem qualquer outro estadunidense, mas ficar falando esse monte de coisa, vai dar o maior B.O.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Temporada 2008

A temporada de Fórmula 1 se foi. Você acompanhou tudo? Lembra de todos os detalhes? Pois bem, então clique aqui e teste seus conhecimento da etapa de 2008.

De 15 perguntas acertei 14. E você?

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Hasselhoff

Todo mundo conhece o cara do seriado Baywatch (aquele com a Pamela Anderson). Como ele não está entre os artistas mais cobiçados, David faz algumas pontas e estréia comerciais.

O mais novo é do game Command & Conquer Red Alert 3. A basicamente assim: antes ele era um garoto feio e que ninguém gostava. Mas depois que começou a jogar C&C Red Alert 3, sua vida mudou. Até conseguiu comprar um "iate de matar". É muito engraçado.

Gears of Wars 2

Voltando para os outros assuntos. Com a corrida no Brasil, o blog ficou orfão de notas sobre games, cinema etc e tal. Vamos em frente.

Um novo trailler do game Gears of Wars 2, que chegou hoje às lojas gringas, está rolando na internet. É bem feito. O problema é que é uma cópia descarada da introdução do filme O Senhor dos Anéis. A música, os cenários, as batalhas e até a voz da narradora são muito iguais. Que vergonha, Microsoft.

Novo calendário

A FIA fez uma pequena alteração no calendário de 2009. Colocou o GP da China para ser disputado no dia 19 de abril. Antes, o GP chinês era realizado em outubro.

Outra mudança é o encerramento da temporada. Programada para acontecer no dia 15 de novembro, a etapa de 2009 se encerra no início do mesmo mês no autódromo estreante de Abu Dhabi.

Diga ao povo que fico

A Renault anunciou hoje a dupla para a próxima temporada. Continuam os mesmos: Alonso e Piquet. Era o que todo mundo esperava. Porém, a surpresa foi o tempo de contrato do espanhol. Ele fica por mais dois anos na equipe. Nelsinho fica por mais um.

Fernandito disse que se sente muito bem dentro da equipe e que eles possuem um carro competitivo, ainda mais depois das evoluções nas etapas finais deste ano. Já Piquetizinho agradeceu o apoio e a oportunidade que a Renault lhe deu.

Com o contrato para mais duas temporadas, a idéia de ir para a Ferrari em 2010 é descartada.

Ufa!

Obama levou. Ainda bem. Imaginem mais alguns anos com a administração de seu Bush. Ia ser complicado.

Assim como na Fórmula 1, os EUA têm seu primeiro presidente negro. O cara é cheio de idéias boas. Vamos esperar para ver.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

McCain x Obama

Eu sei que a maioria não está nem aí, mas é bom estar. Hoje tem eleição lá nos Estados Unidos. Obama é favorito, isso é bom. Mas se McCain ganhar vai continuar a mesma nháca de sempre.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Em frente

Mesmo com o final da temporada de Fórmula 1, o blog não vai ficar sem suas notas sobre a categoria. Ainda tem muita água para rolar.

Renault deve anunciar seus pilotos (Alonso e Piquetzinho) nesta quarta. Bruno Senna e Lucas Di Grassi testam pela Honda dentro de duas semanas. Barrichello ainda vai tentar alguma vaga.

Por isso não se desesperem. O blog continua falando sobre F1.

Mas como as notinhas serão poucas, vamos abastecer a página com outros assuntos. Aliás, gostaram da TV Bregâncio? Sexta-feira tem mais.

Mais do que merecido

Claro que Felipe Massa merecia o título. O brasileiro mostrou do que é capaz e se recuperou em uma temporada dada por encerrada após umas cinco corridas.

Mas Hamilton mereceu mais do que ele. Apesar dos erros cometidos pela Ferrari, Massa também cometeu alguns. Ou será que já esqueceram os GPs da Malásia e da Inglaterra? A Scuderia não ajudou muito, errando em Cingapura e Mônaco e o motor explodiu na Hungria.

Hamilton e McLaren foram perfeitos no quesito estratégia e eficiência. Ele também errou, como naquela batida na saída dos boxes no Canadá. Mas fora essas pequenas coisas, o inglês estava muito mais focado este ano. Seus deslizes foram poucos e ele correu pelo campeonato e não pelas corridas. Isso ele fez no ano passado.

Parabéns ao Hamilton. Um jovem piloto que tem tudo o que um campeão mundial precisa: talento, corajem, carro e equipe.

Ao Massa resta o vice que não é de todo o ruim. Ele também mostrou que é piloto para ser campeão mundial. Ano que vem ele entra pela disputa novamente e virá muito mais concentrado.

Culpa da Toyota?

Já deve ter gente querendo achar um culpado pela derrota de Massa. A chuva? Os pneus? A Toyota?

A chuva não foi. Por incrível que pareça, a água que sempre atrapalhou Massa durante a temporada inteira, ajudou dessa vez. E mais incrível ainda, os pneus da Ferrari que sempre demoravam mais para se adaptar ao molhado, estavam bem melhores do os da McLaren.

E a Toyota? Bom, foi apenas coincidência. Nas primeiras voltas Trulli (que largou em segundo), errou e acabou permitindo a ultrapassagem de Hamilton. Se mantivesse a posição, o italiano terminaria na frente do inglês dando o título ao brasileiro. Depois foi a vez de Glock. Com pneus de pista seca, o alemão não aguentou e foi ultrapassado tanto por Hamilton como por Vettel.

A corrida não teve nenhum culpado. Se querem achar um culpado, olhe a temporada e verá que a maior inimiga de Massa durante o ano inteiro foi a própria casa.

Brazucas 8

Por alguns segundos, o Brasil inteiro gritou "é campeão!" Porém, Hamilton mostrou que é um piloto diferente se comparado com o mesmo do ano passado. Felipe completou a prova como campeão, mas na última curva a história mudou.

O GP do Brasil foi monótono. Na largada Massa se sustentou na frente e Hamilton ficou na defensiva. Após algumas voltas, Trulli esparramou no "S" e o inglês pulou para quarto. A partir de então a corrida ficou chata e sem mudança nas posições.

Porém, faltando oito voltas, a chuva voltou e os pilotos precisaram trocar os pneus. Ninguém entendeu direito, mas os brasileiros se viram torcendo para um alemão (ironia do destino?). Sebastian Vettel estava na cola de Hamilton e se conseguisse a ultrapassagem o inglês cairia para sexto. Pronto, era o que precisava ser feito para Felipe ser campeão. Vettel conseguiu, a galera foi ao delírio. Teve até rojão do carnaval passado sendo usado. Foi aí que apareceu Glock. Outro alemão.

O piloto na Toyota não trocou os pneus, mas na última volta não conseguiu segurar o carro e fez um péssimo tempo, permitindo a aproximação de Hamilton e a ultrapassagem na subida dos boxes.

Todos estavam tão eufóricos que ninguém entendeu a vitória do inglês.

Se fosse uma corrida qualquer, seria uma daquelas de dar sono. Mas como foi uma disputa de título mundial, com a definição na última curva da última volta, o GP do Brasil de 2008 vai entrar para a história.

Já fuçaram aqui