sexta-feira, 6 de junho de 2008

Canadá VI

Desculpem a demora. Mas tenho outras coisas para fazer além deste blog.

Bom, vamos fazer uma pequena análise para o GP do Canadá. Em partes. Na ordem que eu acho que vai ser a largada.

Raikkonen
Foi bem nos treinos. Mas não conseguiu terminar na frente em ambas as sessões. Coloco ele na pole, porque o finlandês corre na hora que precisa. E uma pole é de suma importância. Acho que o único que pode tirar a pole dele é esse de baixo

Hamilton
Foi destruidor no segundo treino. Muito perto de seu tempo de pole no ano passado. A briga vai ser dura com Raikkonen e Massa.

Massa
Foi péssimo no ano passado. Esse ano ele termina. Apesar de terminar na frente na primeira sessão, mostrou que no piso seco não manda muito bem. Tem que comemorar se largar em terceiro.

Kubica
O polonês ficou em segundo. Mas treino é treino. Classificação é outra pegada. Não vai ser no Canadá que consegue outra pole, nem a vitória. Talvez consiga um pódium. Se pilotasse uma McLaren ou Ferrari, brigaria pelo título sem dúvida alguma.

Kovalainen
Apático. Não consegue rodar na mesma balada de seu companheiro. Mas tem uma McLaren, o que lhe garante posições no pelotão da frente. Se continuasse na Renault, estaria lá atrás.

Heidfeld
Melhorou nesses treinos. Deve largar entre os oito. Mas está osso dele chegar em Kubica. Que aliás leva mais do que um nariz de vantagem.

Webber
Leão de treino. Se terminar a corrida, assim como seu companheiro, tem que comemorar.

Trulli
O italiano sempre consegue tirar uma casquinha na classificação. Faz milagre com a Toyota. É outro que deve terminar entre os dez.

A pista
Os muros do cicuito Gilles Villeneuve são traiçoeiros. Talvez mais até que os de Mônaco. Digo isso porque a velocidade é maior. E os muros muito pertos. Em Monte Carlo a velocidade é menor e basta prestar atenção para não bater. No Canadá, piscou se ferrou. Que diga o Kubica ano passado e nos treinos, onde, por pouco, não ficou no muro do miolo.
Duas partes do autódromo para se prestar atenção. As curvas 6 e 7 e a chicane final. Todos adoram lamber aqueles muros. E vai ter gente perdendo o dente de tanto lamber.

Canadá V

O problema no carro de Massa foi hidráulico. Não de câmbio como eu falei aqui. Desculpa.

Canadá IV

Acabou o segundo treino livre.


Hamilton na frente. Kubica conseguiu fazer seu papel. Figurou na primeira colocação, mas o inglês não deu chances e cravou a melhor marca em 1'15''752. Aliás, foi o único a andar na casa de 1'15''.

Em terceiro ficou Raikkonen, seguido de Kovalainen.

Massa terminou em quinto e com o carro encostado. Em uma de suas voltas, pelas imagens, parece que foi problema de câmbio.
Em sexto ficou Heidfeld. Em seguida Webber e Rosberg fechou a quarta fila.
Piquet. Ah, já falei dele. Abandonou e terminou em último. Credo! Seu companheiro não foi muito melhor. Abandonou também e ficou em 16º.
O único brasileiro que terminou a sessão foi Barrics, com um ótimo 13º posto. Para uma Honda, é bastante coisa.
E Sutil? Coitado do garoto. Só não foi pior porque Nelsinho abandonou e Button só fez cagada.
É isso. Logo mais volto com meus palpites para o grid e corrida.

Emblemas de carros

Enquanto rebocam o carro de Alonso, fiquem com o emblema de hoje.





O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.

Biquinho

Parece que todos resolveram adotar o biquinho da Ferrari. Bom, pelo menos foi o que consegui ver no carro da McLaren.

Se não for todo mundo, pelo menos os rivais direto.

Canadá III

Sei que pouco acessam esse blog. Mas se estiver no trabalho e quiser acompanhar os treinos, esse é o link:

http://stream.ra1kkonen.com/

Dica do site Grande Prêmio. Que, aliás, faz uma bela cobertura ao vivo.

Canadá II

A segunda sessão de treinos já está rolando.

Massa na ponta novamente. Seguido por Raikkonen, Heidfeld, Hamilton, Kovalainen, Kubica, Nakajima, Vetell, Trulli e Coulthard.

Por enquanto tudo normal. Mais ou menos do jeito que eu falei antes.

Piquet, parta variar, já aprontou. Escapou na chicane, foi tentar voltar para os boxes e deixou o motor morrer. Pelo menos foi essa a impressão da imagem.

Volto logo.

Street Fighter IV

Pequena pausa na Fórmula 1.

Foram divulgadas algumas imagens do chefão de Street Fighter IV.

Acho que os caras jogaram muito Mortal Kombat.
Sou muito mais o Bison como chefe final.

Canadá I

Post rápido para falar do "femônemo" em Mônaco, Adrian Sutil.

Décima sexta colocação para o garoto. Hum....

É meu querido. Mônaco, é Mônaco.

Talvez volte a andar na frente em Cingapura. E só.

O cara é bom, mas o carro é uma draga.

Reparem

Acabei de notar uma coisa.
Esse marcador aí ao lado do Blogblogs só cai. Não subiu uma vez sequer.

O que é isso meu povo, vamos ajudar o Bregâncio.

Canadá

O primeiro treino livre acabou agora pouco. Massa na frente, com o tempo de 1'17''553. Quase um segundo à frente de Raikkonen que ficou em quinto.

Kubica surprendeu e na última volta ficou com o segundo tempo. Na seqüência aparecem Kovalainen, Heidfeld, Raikkonen, Hamilton, Webber e Coulthard.

Os outros dois brasileiros ficaram em 17º e 18º. Piquet e Barrics. Tenha dó. Nelsinho ficou à 10 posições de Alonso. Pelo menos Barrics terminou na frente de Button, que conseguiu a façanha de acabar em último. Só errou, o inglês.

Raikkonen dominou praticamente o treino inteiro, até Massa deixar de brincadeira e partir para cima.

Mas primeiro treino não diz muita coisa. O bicho pega mesmo é no segundo que acontece às 15 horas, daqui. Nele podem ter certeza que Ferraris vão dominar. McLaren e BMW vão disputar a segunda fila. Red Bull fica sendo a quarta força. E pelo meio pode aparecer uma Williams e até uma Renault. De Fernandito, claro.

E é bom Piquetzinho começar a colocar a cabeça no lugar. Ele disse em entrevista ao Estadão que essa história de ir embora da equipe é mentira. Acho que só falou isso para desbaratinar. Mas não está adiantando. Terminou quase em último. Vamos ver o que ele apronta no segundo treino.

Fiquem ligados, a qualquer momento mais notícias sobre o GP do Canadá.

Vortei

A vida não é tão merda assim. Talvez só um pouco.

Chega de reclamação e vamos ao que interessa.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fico por aqui

Por hoje acabou.

Não postarei mais.

Amanhã tem treino de F1.

A vida é uma merda.

Amanhã, quem sabe, eu volto.

Emblemas de carros

Caranga bastante conhecida por gente endinheirada.

A antiga estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a precisão da engenharia. O logo atual é um escudo com asas, que já havia sido foi adotado entre as décadas de 30 e 50.

Vai mesmo

Kimi Raikkonen confirmou o que seus amigos já disseram. O piloto pode encerrar sua carreira após o término do contrato com a Ferrari.

Na coletiva antes do GP do Canadá o finlandês disse o seguinte:
"Existem muitos rumores sobre isso há anos. E sempre digo a mesma coisa: eu ainda tenho um contrato até o final do próximo ano. Ainda não tomei nenhuma decisão se vou ficar ou sair. Este é meu último contrato, e agora teremos de esperar e ver o que acontece neste e no próximo ano", destacou. Disse também que pode tomar a decisão ainda este ano.

Para finalizar disse que adora correr, "mas existem outros pontos que me desagradam. Todos na F-1 estão aqui porque gostam de corridas, mas se há muitas coisas que você não gosta de fazer, então é hora de partir", finalizou.

Esse cara é fueda. Está lá para correr e não para ganhar fama. Odeia holofotes. Aprecio isso.

Canadá

Que tal dar uma volta no circuito Gilles Villeneuve.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/488501-489000/488793/488793_1.html

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Lançamentos: DVDs

Confira os lançamentos em dvds desta semana.

Para ler as resenhas, ver vídeos e fotos:
http://www.omelete.com.br/dvd/100012987/Lancamentos_em_DVD__2_a_8_de_junho_.aspx

Locação

Rambo IV - Ação
O Gângster - Policial

Vendas

Ligeiramente Grávidos - 2 discos - Comédia
O Vigarista do ano - Drama
Herência - Comédia
Competindo com os Steins - Comédia

Não é mera coincidência

Na Fórmula 1 nada se cria, tudo se copia.

Dá só uma olhada no bico desse Jaguar de 2004. Alguma semelhança?

Dica: Música

Está atrás daquele show raro de bandas como Lynyrd Skynyrd, Bob Marley ou Jimi Hendrix? Buscando no youtube você encontra algumas performances ao vivo, mas nada além do normal.

Aí entra o ótimo site
http://www.wolfgangsvault.com/

O dono da página, Bill Sagan, inaugurou o site em 2003 após adquirir a coleção de gravações do falecido promoter da Universal, Bill Graham pela bagatela de 5 milhões de verdinhas. Claro que o sagaz Sagan (que trocadilho ridículo) não ia distribuir todo esse material de graça.

No site é possível comprar os shows. Mas para quem é fã, pagar 9,98 dólares por um show inteiro vale muito a pena. Também é possível adquirir músicas separadas por apenas 3,98 dólares.

Mas quem quiser, nem precisa pagar nada. É possível ver tudo em streaming. Mas aí não é possível salvar em seu computador.

O vídeo abaixo é do youtube, mas é só um aperitivo do que o site tem. Exemplo? Um show do Led Zeppelin de 1969, com mais de uma hora de duração. Está bom para você?

Emblemas de carros

A série está acabando, mas ainda tem marcas conhecidas. A de hoje é a preferida dos rancheiros estadunidenses. O próprio Bush deve ter uns três.


O búfalo simboliza a cidade de Dodge, localizada no estado de Kansas (EUA), no oeste norte-americano. A marca pertence à Chrysler.

Dica: Site

A dica de hoje é um site com imagens reais montadas com legos. O bacana é que tem a foto verdadeira para comparar. O único porém é que todos os legos estão sorrindo, mesmo em situações bizarras.



Copa do Brasil

Hoje temos o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Corinthians e Sport. Sport e Corinthians. Justamente os dois clubes que todos diziam que seriam eliminados.

Estão aí. Claro que vou dar meu palpite. 2x0 para o time paulista. Vai ser um jogo nervoso. Ainda mais para o locutor global. Está na cara que os caras são cariocas. E com dois clubes do Rio eliminados nas semi-finais, dá para sentir na voz dele que ficou decepcionado.

E hoje? Para quem será que ele vai torcer? Sport, claro. E do jeito que as coisas andaram para o Timão na Copa, é bom ficar esperto com a arbitragem.

Logo mais volto para dizer outras coisas da grande final. Agora vou almoçar.

Abalado, eu?

Vejam o comentário de Kimi Raikkonen sobre o GP de Mônaco. O cara está tranquilo, tranquilo.

"Com um terço do campeonato, eu tenho 35 pontos e estou em segundo. É mais ou menos o que eu esperava". E continuou dizendo que "Não há motivo para entrar em pânico. Estamos muito melhor colocados, e não vou mudar nada na minha maneira de trabalhar no próximo final de semana, no Canadá. A meta é vencer, e vou fazer o máximo para isso", finalizou.

Gosto cada vez mais desse cara.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Novo patrocínio do Ronaldo

Precisa dizer alguma coisa?

Tem freio?

Vejam que cara retardado. Aconteceu em Tamaulipas, México. Atropelou uma penca de ciclistas.

O mais estranho é a polícia passando ao lado. Será que prenderam o sujeito?

http://noticias.uol.com.br/album/080603_album.jhtm?abrefoto=25

Emblemas de carros

Logo mais saio para uma reunião. Volto mais tarde. Enquanto isso fiquem com o emblema de hoje. E não façam que nem eu. Almocem.





Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938. O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget. A produção de automóveis começou em 1959. O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância. O azul de fundo é a cor da marinha.

Jacques de volta?

O ex-campeão Jacques Villeneuve, disse à revista Autosprint que não descarta uma volta a categoria máxima do automobilismo.

"Eu não excluo um regresso à F1. Realmente eu não sei se há condições adequadas e possíveis. Eles apresentaram uma oportunidade, sobretudo com o futuro quadro técnico. Por que não?", comentou. Ele disse que só não continou porque não tinha mais vaga.

Muito improvável a volta dele.

Ficou curioso?

Está fuçando pelo youtube tentando achar o vídeo que mostra as brincadeiras de Mosley. Pare de perder seu tempo. Aí vai o vídeo. Só tome cuidado para não se assustar.

Troca-troca na F1

Calma, não é mais uma aventura sadomasô de Max Mosley.

A revista suíça Motorsport Aktuell, publicou que teremos um troca-troca entre três pilotos.

Piquetzinho sairia da Renault. Para seu lugar iria David Coulthard. Na vaga do escocês, entraria Vetell. E na vaga do alemão, Piquet Filho.

Dessa maneira, segundo a matéria, o brasileiro iria para um equipe onde correria com menos pressão e aprenderia mais sobre a Fórmula 1. Já Vetell, assumiria o papel de primeiro piloto na Red Bull.

E Coulthard? Bem, o simpático atrapalhão, encerraria sua carreira no final deste ano, abrindo espaço na Renault.

Improvável? Acho que não. Do jeito que andam as coisas para Nelsinho, o jeito é esse mesmo. Entrar na Fórmula 1 em uma equipe que foi Bicampeã e que tem um piloto Bicampeão, não é fácil. O melhor é correr para uma escuderia menor.

Ah, e tudo isso, ainda segundo a revista, pode acontecer depois do GP de Canadá neste final de semana.

Ele vai ficar

Com 103 votos a favor contra 55 contra, Max Mosley poderá continuar no comando da FIA até outubro de 2009.

Poderá, porque ele mesmo disse que a certeza é que fica até o final deste ano.

O dirigente foi flagrado fazendo brincadeirinhas sanacas com mulheres da vida fácil. Até aí normal. Quem não gosta de uma sacanagenzinha. O problema é que tudo era em tom nazista. Aí sujou para o lado do velhinho.

Mas depois deste voto de confiança, o inglês de 68 anos, não deverá levar tapas em suas nádegas por um bom tempo. Talvez só de sua mulher.

Falha minha

Quando disse que o ator James McAvoy (o suposto Bilbo para o filme O Hobbit) era um desconhecido, falei besteira.

O cara já estrelou várias produções e foi indicado ao prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante no filme O Último Rei da Escócia.

Além disso, participou da premiadíssima minisérie Band of Brothers e do não tão premiado As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa. Nesse ele fez o fauno.

E o rapaz será o par romântico de ninguém menos que Angelina Jolie na adpatação da Graphic Novel Wanted, que estréia este mês.

Pois é, o cara é bem famoso. Eu é que não conhecia ele direito.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

De novo?

Saiu a meteorologia para o GP de Canadá. Chuva. Para os quatro dias.

Em Mônaco falaram a mesma coisa. Mas a chuva só apareceu na corrida. E mesmo assim não foi durante a prova toda.

Bom, se chover podem esperar muitas surpresas. Talvez as mesmas do GP Monegasco. Será que é cedo para dar palpites? Talvez só algumas previsões.

Massa pole. Kimi dá a volta por cima. Mas não sei se ganha a corrida. Depois da meleca que ele fez no último GP, precisa mostrar alguma coisa. O vencedor? Acho que dá Hamilton novamente. Ou até Kubica. O polonês está cada vez melhor e sua primeira vitória na F1 não está longe. Pode ser que acontece neste fim de semana. Não ficaria nada surpreso.

Piquet Filho? Nada. Vai continuar no mesmo marasmo de sempre. Não passará da primeira parte da classificação. E se realmente chover, talvez nem complete.

E se realmente chover, poderemos ver Barrics pontuando novamente. E espero que chova. F1 na chuva é muito melhor.

Emblemas de carros

Na sexta coloquei uma marca que vai muito bem em ralis. Mas a de hoje não fica nem um pouco atrás. Pelo contrário, fica muito na frente.




Os dois "V" invertidos, conhecidos na França como " Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa.

Programão

Já marque na agenda. Dia 7, sábado próximo, às 17 horas, o canal History Channel mostrará algumas das provas mais famosas do automobilismo. Entre eles a Corrida da Ilha Man, a 100 Miglia e a famosa 24 Horas de Le Mans.

Para dar mais vontade, fui buscar um vídeo no youtube. E "só" achei isso.

Vai ser bom

O novo filme de Will Smith vai ser bem interessante.

O cara é um super-herói estilo super-homem. Ou seja, praticamente imbatível. Só que ele é alcoólatra, mulherengo e não está nem aí para os outros. Na hora de salvar o dia não se importa em destruir prédios, carros, vias públicas e qualquer coisa que esteja em seu caminho.

Só para ter uma idéia do personagem Hancock, que também é o título do filme, confira esta cena.



O filme estréia dia 4 de julho.

Bate papo com Jackson e Del Toro parte 3

Achei que já tinha acabado, mas ainda tem a terceira e última parte. Muito boa essa conversa com os caras. Esclarece bastante coisa sobre as idéias dos dois.

http://www.valinor.com.br/noticias/filme-hobbit/traducao-do-chat-com-guillermo-del-toro-e-peter-jackson-parte-3/

Início de semana

Início de semana é sempre chato. Ainda mais quando este que vos escreve está sem muita inspiração.

Farei o seguinte. Vou dar uma volta, passar no banco, pagar contas, comer algumas coisa. Aí, quando voltar, quem sabe, eu esteja melhor inspirado.

Enquanto isso, curtam este belo vídeo.

Já fuçaram aqui