sexta-feira, 6 de junho de 2008

Canadá VI

Desculpem a demora. Mas tenho outras coisas para fazer além deste blog.

Bom, vamos fazer uma pequena análise para o GP do Canadá. Em partes. Na ordem que eu acho que vai ser a largada.

Raikkonen
Foi bem nos treinos. Mas não conseguiu terminar na frente em ambas as sessões. Coloco ele na pole, porque o finlandês corre na hora que precisa. E uma pole é de suma importância. Acho que o único que pode tirar a pole dele é esse de baixo

Hamilton
Foi destruidor no segundo treino. Muito perto de seu tempo de pole no ano passado. A briga vai ser dura com Raikkonen e Massa.

Massa
Foi péssimo no ano passado. Esse ano ele termina. Apesar de terminar na frente na primeira sessão, mostrou que no piso seco não manda muito bem. Tem que comemorar se largar em terceiro.

Kubica
O polonês ficou em segundo. Mas treino é treino. Classificação é outra pegada. Não vai ser no Canadá que consegue outra pole, nem a vitória. Talvez consiga um pódium. Se pilotasse uma McLaren ou Ferrari, brigaria pelo título sem dúvida alguma.

Kovalainen
Apático. Não consegue rodar na mesma balada de seu companheiro. Mas tem uma McLaren, o que lhe garante posições no pelotão da frente. Se continuasse na Renault, estaria lá atrás.

Heidfeld
Melhorou nesses treinos. Deve largar entre os oito. Mas está osso dele chegar em Kubica. Que aliás leva mais do que um nariz de vantagem.

Webber
Leão de treino. Se terminar a corrida, assim como seu companheiro, tem que comemorar.

Trulli
O italiano sempre consegue tirar uma casquinha na classificação. Faz milagre com a Toyota. É outro que deve terminar entre os dez.

A pista
Os muros do cicuito Gilles Villeneuve são traiçoeiros. Talvez mais até que os de Mônaco. Digo isso porque a velocidade é maior. E os muros muito pertos. Em Monte Carlo a velocidade é menor e basta prestar atenção para não bater. No Canadá, piscou se ferrou. Que diga o Kubica ano passado e nos treinos, onde, por pouco, não ficou no muro do miolo.
Duas partes do autódromo para se prestar atenção. As curvas 6 e 7 e a chicane final. Todos adoram lamber aqueles muros. E vai ter gente perdendo o dente de tanto lamber.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui