sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Spa-fran 3

Voltemos com os título de sempre. O que uma boa noite de sono não faz para uma pessoa. Essa é a pergunta que está em minha cabeça, porque eu não sei o que faz. Depois do treino ainda fiquei acordado mais um tempo e só consegui dormir por umas duas horas. Duas horas! O pior é que já estou de saída e só devo retornar ao meu lar no sábado pela manhã.

Como disse antes, não consegui ver o segundo treino, mas pelos relatos que li na internet foi melhor que o primeiro. Para começar a chuva deu uma trégua e os tempos foram todos feitos com pista seca. E quem se saiu melhor? Lewis Hamilton. Já chuto que, se na classificação e na corrida as condições forem as mesmas, o inglês vai fazer barba, cabelo e bigode.

Os dez primeiros colocados não são os costumeiros das últimas etapas. Glock ficou em segundo e Raikkonen logo atrás. O australiano Mark Webber apareceu em quarto. A partir do quinto a coisa mudou. Grosjean, Fisichella, Trulli, Kubica, Jaiminho e Vettel fecharam o top-10. Adrian Sutil chegou a andar na frente, frequentou várias vezes as primeiras colocações, mas no final terminou em 13º.

Enquanto a parte de cima trouxe boas surpresas, a parte de baixo mostrou ingratas surpresas. O líder do mundial, Jenson Button ficou apenas com 17º tempo e seu companheiro, Barrica, logo atrás. As Williams, que sempre andaram bem nos treinos livres, teve uma apresentação pífia. Nakajima foi o 15º e Rosberg (muitos dizem que vai para a McLaren), amargou penúltima colocação. Só não ficou em último porque esse cargo já tem dono, Luca Badoer.

Alonso, pela primeira vez no ano, se viu atrás de seu companheiro de equipe. Enquanto Piquetzinho sempre terminava atrás do asturiano, dessa vez foi a vez do bicampeão ficar atrás. O futuro piloto da Ferrari só conseguiu o 14º tempo.

Agora estou indo para voltar, talvez, só na segunda. Ainda tenho que me preparar fisicamente para o resto do dia e acho que vai ter que ser na base do guaraná em pó com muito, mas muito energético.

Olhos vermelhos 5

Acabou a tortura. Os dez foram aqueles mesmos. Mas esses conseguiram seus tempos ainda com a pista menos molhada. Então, temos dois grupos: Os de pista seca e os de pista molhada.

Trulli, como dito antes foi o primeiro, fez o tempo de 1m49s675. Fisichella, o primeiro em pista molhada fechou na 11ª colocação com o tempo de 2m03s972. Atrás dele vieram Rosberg, Grosjean, Heidfeld, Nakajima, Sutil, Webber e Glock. Hamilton preferiu só assistir e não marcou tempo. Assim como Vettel.

Para fechar a madrugada com chave de ouro tive que ouvir o locutor soltar um "asteristico" no final da transmissão. Depois dessa só me resta dormir. Quer dizer, descansar. Porque acordo logo mais para continuar minha cruzada na ajuda da minha querida irmã. Tanto que nem vou conseguir ver a segunda sessão. Mas não deve ser melhor do que essa. Fui.

Olhos vermelhos 4


Faltam um pouco mais de 13 minutos para o fim do primeiro suplício. Como a pista está molhada prá dedéu, Trulli vai ficar com o melhor tempo. Em seguida ficarão Button, Alonso, Buemi, Jaiminho, Barrica, Raikkonen, Kovalento, Kubica e Badoer. Esses serão os dez primeiros. Se mudar alguma coisa será daí para baixo.


Como a maioria da galera já recolheu as carangas, a tv fica mostrando replays, mecânicos, torcida. Eita coisa chata, sô.


Realmente, a voz do Lito é calma demais. Chega a dar raiva.

Olhos vermelhos 3


Acabei de voltar do cafezinho. A máquina fez tanto barulho que acordei a vizinhança toda. O pior é a voz do Lito, calma prá caramba. Tá dando um sono desgraçado. Nessas horas podiam colocar o Galvão com sua voz que acorda até morto.
Para piorar só tem tranca rua na pista. Badoer, Buemi e Jaiminho. Pelo amor.


Minha namorada vai me esculachar quando ler isso logo mais. Amor, te amo. Não fica brava não. Prometo que vamos fazer tudo o que combinamos para hoje.
ATUALIZANDO
Não falei. Buemi já mandou seu aerofólio dianteiro para a conta da Toro Rosso. Mas acho que quem paga é a Red Bull. Até que uma latinha dessas ia ser interessante para hoje.

Olhos vermelhos 2

Acho que eu é que errei feio. Até o meteorologista mais imbecil da face da terra não tinha como errar as condições do tempo em Spa-fran. Tá tudo escuro e o spray que sobe não é brincadeira. Quando li que não ia chover devo ter acrescentado o "não" antes do "ia".

Jaiminho está na pista, mais devagar que uma tartaruga.

Nada do café. Estou com preguiça de ir até a cozinha. E se tiver alguém por aí, dá um toque. Vai ser legal.

Olhos vermelhos 1


E a meteorologia errou feio. Diziam que não ia chover em todos os dias de Grande Prêmio. Não é o que a televisão mostra. Os torcedores estão todos com aquelas capas. Parecem um bando de bananas. Coisa estranha esses belgas.

Deu ziquizira, como diram os caras do CQC, no GP e o treino tá parado. Na verdade é que a chuva pegou todo mundo de calça curta, ou melhor, macacão curto. Caralho, vai chegando certa hora da madrugada que a mente funciona por inércia, osmose, sei lá.

Bom, enquanto está todo mundo parado nos boxes esperando a chuva dar uma parada, vou lá fazer um café. Afinal, como diria o sábio: "O que é um peido para quem está cagado?".

Olhos vermelhos


Título estranho e horário ainda mais estranho do post. Agora são quase 5 e meia da matina. Explico. Fiquei acordado até tarde não para ver os treinos livres, mas porque fiquei ajudando minha irmã a terminar o projeto experimental da faculdade. Passei por isso e sei como é foda. Ainda mais tendo que entregar amanhã, quer dizer, hoje. Enfim. Como fiquei acordado resolvi ver o treino.


Mas nem sei porque fiz isso. A TV mostra Trulli na ponta e Coulthard fazendo uma boquinha em algum motorhome.


Praticamente ninguém lendo o blog. Creio que ninguém mesmo. Me sinto no limbo da internet. Que triste.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Spa-fran 2

Esse foi fácil. O problema é que a Bélgica é um país tão pequeno que as letras mostradas no mapa cobria o território todo. E mesmo no zoom, as malditas ainda cobrem parte do circuito. Não sei como tirar. Sou uma anta nesses assuntos internéticos. Mas aí está o famoso circuito.


Exibir mapa ampliado

Spa-fran 1

Pois é. Quem não conhece o circuito de Spa-fran? Reza a lenda de que 9 entre 10 pilotos adoram esse traçado. Para aqueles que nunca viram a Eau-Rouge ou querem se lembrar, aí vai o vídeo com a volta virtual.

Spa-fran

Muito bem. Amanhã de madrugada já tem o primeiro treino livre. É no mesmo horário da última corrida. Na Hungria bem que tentei, mas não consegui. Não vi nada, só o treino classificatório. Para a Bélgica farei o máximo para ver tudo. Esse circuito é muito foda. E os meteorologistas apontam que não haverá chuva em nenhum dos dias do grande prêmio.

E se você é quem nem eu e perde a hora sempre, não perca a da Bélgica.

Sexta-feira 28/08
o5h00 - Treino Livre
o9h00 - Treino Livre

Sábado 29/08
06h00 - Treino Livre
09h00 - Classificação

Domingo 30/08
09h00 - Corrida

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Uma imagem

Queria saber quem é o menino. Filho do Alonso?


Daniel Ochoa de Olza / AP

Nada vi

Caramba, o sábado foi tão violento que não consegui acordar para ver a corrida. Tentei nem dormir. Mas chega uma hora que o corpo pede arrego. Fica um lance estranho na cabeça e você dorme sem perceber. Quando acordei já tinha acabado faz tempo e só fiquei sabendo da vitória do Barrica durante a transmissão do jogo.

Então, abro mão de falar sobre a corrida, porque dela nada vi. Mas que foi bom saber que o Barrica ganhou, isso foi.

Nesse fim de semana tem Spa-fran. Essa não tem como perder. Nem que eu tenha que tomar umas 20 latinhas de energético.

Já fuçaram aqui