sexta-feira, 5 de junho de 2009

Narigudas 3

Será a reação da McLaren? Kovalainen em primeiro na segunda sessão. Faz tempo que isso não acontecia. Será que o finlandês acordou e resolveu, como diz o locutor global, sentar a bota? Sei não.

Os treinos livres deste ano não estão mostrando nada. É só ver Rosberg. Liderou a maioria deles. Mas na hora do vamos ver não consegue muita coisa. Até larga na frente, mas seu ritmo em corridas cai drasticamente.

Segundo relatos, porque não vi picas dos treinos, dizem que foi tranquilo e até monótono. Fernandito continua tirando forças da sua Renault e fechou em segundo logo à frente de Rosberg. Kubica (olha outra surpresa), conseguiu colocar sua BMW na quarta colocação. Será que o difusor vai fazer a diferença? Acho que não, Heidfeld fechou em 16º.

Nakajima-san, Sebastian Quero-Ganhar-Todas Vettel, Trulli e Hamilton, fecharam os oito primeiros. Logo depois aparece Barrica e Massa. Nelsinho terminou em 13º.

E o líder da temporada? Irá perguntar o atento leitor. Button ficou com o 14º tempo. Mas nada com que se preocupar. Amanhã é o dia. Hoje foi só para ver qual a melhor configuração ou, como gostam de dizer os jornalistas, setup. E na hora do pega-prá-capar, a turma da Brawn bota prá f...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Narigudas 2

O computador quase travou quando fui tentar trazer mais uma frescura para o site. Abaixo você confere o circuito do GP turco nos detalhes do Google Maps.


Exibir mapa ampliado

Vou tentar trazer o mesmo para os próximos circuitos. Isso se o computador não travar e eu conseguir encontrar os traçados. É bom porque se aprende um pouco de geografia também. Olha o que é montanha em torno do circuito!

Narigudas 1

Deixei tudo para hoje e acabei me esquecendo de algumas coisas. Uma delas, a volta virtual que já virou febre de 0000,1 entre 000,1 leitores do blog.

Vamos lá.

Narigudas

Como tem gente com nariz avantajado na Turquia. Minha nossa. É lá também que está o circuito de Istambul, que, caso você não saiba, não é a capital do país. A capital dos narigudos é Ancara. Bregâncio também é cultura.

Foi nesse circuito que Massa ganhou 3 GPs seguidos. Ao total foram quatro corridas. A outra vitória ficou com Kimi Raikkonen quando pilotava pela McLaren. Será que eles conseguem repetir a façanha com as Brawn andando tão forte?

Chega de enrolação, vamos ao que interessa. Amanhã de madrugada começam os trabalhos. Confira os horários.

Sexta-feira - 05/06
04h00 - Treino Livre
08h00 - Treino Livre

Sábado - 06/06
05h00 - Treino Livre
08h00 - Classificação

Domingo - 07/06
09h00 - Corrida

Todos querem

Uma penca de equipes estão contando com o teto orçamentário para entrar na Fórmula 1 no ano que vem. Mas apenas 13 vão disputar o mundial de 2010. Isso se o teto for mantido. Se for mudado, poderemos ter um campeonato com as mesmas equipes deste ano. Ou até menos.

Até agora confirmaram a inscriçãoBMW Sauber, Brawn, Ferrari, Force India, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso, Toyota, Williams, Campos, Epsilon Euskadi, Lola, N. Technology, Prodrive, Superfund, USF1 e Brabham. Litespeed e March ainda não se manifestaram, mas a imprensa europeia garante que as duas vão tentar um lugar no grid.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia dos namorados

Dia 12 está chegando. E nesta data os casais se rasgam em elogios, compram presentes, fazem juras de amor, promessas para o futuro. Alguns cumprem, outros não. É nesse dia também que Max Mosley vai divulgar (pelo menos é o que ele diz) as equipes que vão correr na Fórmula em 2010.

Todas as que participaram este ano estão na briga e terão suas vagas garantidas. Outras namoram e fazem gracejos para conseguir um lugar no grid. Enquanto pensa em equipe deve merecer seu coração, Bernie Ecclestone disse que Mosley escuta isso.



o velho Max tem um gosto bem duvidoso.

Já fuçaram aqui