Difícil prever alguma coisa para a próxima corrida. As Brawn, da metade da temporada para cá, sempre andaram atrás nos treinos livres, mas chegaram na frente ao final das corridas. Para piorar a futurologia, a chuva comeu solta em Suzuka na primeira sessão e ainda pode cair mais água na classificação e na corrida.
Button pode sair com o título de campeão este final de semana. Para isso basta marcar cinco pontos a mais que Barrica. Aí abre uma vantagem de 20 pontos. Mesmo se Barrichello ganhar as duas últimas corridas, o critério de desempate são as vitórias e o inglês já levou para casa cinco, enquanto o brasileiro tem apenas duas.
A corrida promete. Vai ser interessante ver como a dupla da Brawn vai se portar. O inglês está com uma mão na taça. Basta fazer o que fez em Cingapura. Barrichello tem três corridas para descontar 15 pontos. A missão não é fácil. Tivesse ido melhor que seu companheiro no último GP e a tarefa ficaria menos complicada.
Creio que Barrica perdeu a chance do título em Cingapura. Agora é fazer bonito para não terminar como um guerreiro combalido.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Button e Barrichello? Ou Barrichello e Button?
Japorongas 2
E deu esse moço aí ao lado hoje em Suzuka. Senhor Kovalento foi o mais rápido nos treinos de hoje. Quem diria. O rapaz está mostrando serviço. Mas agora já é tarde. Não fica na McLaren. Seu destino deve ser um retorno à Renault.
Nakajima, correndo em casa, quis impressionar. Ficou na primeira posição um bom tempo, mas acabou em segundo. A Williams não está tão boa assim e essa posição é meramente comemorativa. Será que ele faz dupla com Barrica ou o Hülkenberg aparece?
Sutil, Fisichella, Buemi, Hamilton, Alonso, Raikkonen, Barrichello e Rosberg fecharam o top 10. O líder, Button, terminou com um espantoso 18º lugar.
Sobre os dois que disputam o título (ou alguém ainda acha que Vettel tem chances?), eu falo no próximo post.
E o Rio de Janeiro continua lindo
E continua lindo. Acabou de sair o vencedor. Rio de Janeiro desbancou Chicago, Tóquio e Madri. As Olimpíadas de 2016 será pela primeira vez na América do Sul e em território tupiniquim.
Agora é torcer para as coisas serem feitas e aproveitas. Se acontecer o que aconteceu com o Pan Americano, ferra tudo. Alojamentos e infra-estrutura construídas não tiveram o valor merecido. Além de terem acabado com lugares como o circuito de Jacarepaguá.
A vantagem é que em 2014 vai ter a Copa do Mundo. É saber planejar para levar na bagagem o que uma Copa pode oferecer.
Agora, de volta à Fórmula 1.
E o Rio de Janeiro? Continua lindo?
Antes de começar os posts sobre os treinos livres da Fórmula 1, reservo um tempo para falar sobre a eleição da próxima cidade para as Olimpíadas de 2016.
Rio e Madri disputam a chance de sediar os Jogos. O resultado sai logo mais. Depois eu volto para falar disso e dos treinos.
Será que o Rio de Janeiro continua lindo?
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Noite do rock
Após esturricar no sol, sofrer com o vento gelado do espigão da Paulista e muitos cigarros, consegui adentrar nas dependências do Fnac.
A espera de quatro horas e meia valeu a pena.
A fila foi boa para me lembrar que no dia do show a coisa vai ser pior. Mas rockeiro é isso. É enfrentar todas as intempéries para ver sua banda favorita. E AC/DC está no topo da minha lista.
E fila de rock é aquela coisa, só tem pancada. Claro, sempre tem aquele cara de terno que deu o cambau no trabalho para garantir o seu. E óbvio que tem aquele cabeludo com cara de sujo. No final das contas foi legal.
O único problema foi o preço. Se fizessem dois dias de show poderiam diminuir o valor do ingresso. Mas se fosse 500 contos cada ingresso eu comprava o meu. E são eles que ilustram este post. O meu e o da minha namorada.
Agora é se preparar para o dia 27 de novembro. Quem viver verá.
Para comemorar vão dois vídeos. Nem preciso explicar nada.
Japorongas 1
Caramba, essa compra de ingresso para o show do AC/DC até me fez esquecer que esse final de semana tem corrida. A programação já passei. Faltam o mapa e a volta virtual.
Primeiro a imagem. A nuvem cobre praticamente o circuito inteiro, mas dá para ver um pedaço dele. E se clicar em mapa vai ver o traçado direito.
Exibir mapa ampliado
Agora o vídeo. É ou não é melhor que o ciruito de Fuji?
Tarde do rock
Como diria aquele reclame, naquela época tinha reclame e não propaganda. "Que dureza!". As coisas vão de mal a pior. Além de não ter conseguido acordar para tentar encarar uma fila por causa da ia tardia para a cama, o site da ticketmaster ainda está um lixo.
O mais longe que consegui foi na hora de escolher o ingresso. Mas não tem a opção para pista. Já era. Acabou. Vou ter que apelar para alguma arquibancada. Outro motivo para ficar puto da vida é que os telefones dos pontos de venda não funcionam. Quer dizer, funcionam mas ninguém atende. Tentei dar um migué e pedir outro setor, mas nem assim funcionou.
Mas vou passar lá de qualquer maneira e espero achar alguma migalha de ingresso. Para representar esse momento, vai mais um vídeo dos australianos. Devo ter mostrado em post mais antigo, mas é sempre bom ouvir.
Madrugada do rock 3
Pois é meu povo. Não deu certo. Tentei tudo novamente, só faltou formatar toda a máquina. Mas como não sei nada sobre software ou hardware, preferi não arriscar.
Vou ficando por aqui. A madrugada já vai longe, o sono está batendo forte e ainda quero acordar cedo para tentar comprar meus dois ingressos em algum ponto de venda.
Uma pena que não consegui. Espero que eu encontre amanhã. Ficar a ver navios em um show do AC/DC vai ser dureza.
Bom, para fechar a madrugada mais uma (com Bon Scott) que não tenho a menor ideia se estará no set list. A essa altura não sei de mais nada.
Madrugada do rock 2
Juro que tentei. Tentei de todas as maneiras. Internet Explorer, Google Chrome, Firefox, Fiofóx. Até links externos meio bizarros. Algo como http://173.1.86.34/. Mas nada disso adiantou.
Achava que era na minha máquina porque um camarada conseguiu comprar lá pelo primeira meia-hora da madrugada e aqui nada. Enquanto escrevo essas linhas ainda estou na tentativa, mas pelo jeito vou ter que acordar cedo, rumar para algum ponto de venda e mofar em alguma fila.
Pelo menos sei que não estou sozinho. Achei que ninguém lia isso aqui, mas no post abaixo tem comentário. Incrível. Também andei vendo comunidades do AC/DC e tá todo mundo mandando os cachorros para cima da ticketmaster. A culpa não é dos caras, mas eles precisam aumentar a capacidade de seus servidores em dias de vendas como essa.
Na Argentina os ingressos acabaram em pouco mais de duas horas. Tanto que o caras vão fazer outro show. Tomara que aqui aconteça o mesmo. Mas eu não pago para ver. Vou tentar mais um pouco no virtual, se não der tento no real.
Madrugada do rock 1
A página apareceu, consegui escolher o tipo de ingresso. Quando as coisas pareciam que iam engrenar, a página da ticketmaster sai do ar.
Sem mais por enquanto.
Ah, o caça? É um F5.
Madrugada do rock
Não estou querendo imitar o slogan usado pela Kiss FM, mas é que a madrugada de hoje vai ser realmente rock.
Começou agorinha pouco as vendas dos ingressos para o show do AC/DC pelo site da ticketmaster. Pergunta se eu consigo entrar no site. Se alguém já está com o comprovante no e-mail deixe um comentário.
Eu ainda continuo gastando o dedo no F5 até conseguir alguma coisa. O problema é que vou comprar meia-entrada (estudo ainda, tá pensando o que?), e essas são as primeiras a irem embora.
Tem vezes que eu aperto F5 e parece a página vai carregar, mas é só para deixar a gente mais nervoso. Vou ficar nessa até umas 2 da matina. Se não der certo vou ter que ir até algum ponto de venda para tentar garantir o meu e o da minha namorada.
Enquanto isso vamos curtindo o que os caras sabem fazer de melhor. Essa não tem na lista, mas deveria estar.
Não sei porque motivos o youtube não deixa colocar o vídeo fora da sua página. Então clique aqui e escute o que quiser. E vamos que vamos. Quando rolar alguma novidade eu volto.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Japorongas
A edição do último post ficou um lixo. Culpa desse blogger que não consegue configurar um posts decentemente que contenha mais de uma imagem. Mas vamos tocar o barco. Caiu? Levanta.
É meus amigos. Fim de temporada chegando, os pontos vão ficando mais difíceis de serem conquistados, o sonho do título vai minguando e se Barrica quiser alguma coisa é bom torcer para o sushi de Button ser de baiacu.
A Fórmula 1 volta a armar seu circo em Suzuka no Japão. Sou muito mais essa do que a pista de Fuji. Suzuka é muito mais clássica e tem muito mais história.
Bom, começarei a rodada de posts sobre o final de semana do Grande Prêmio. Para inicar confira os horários para treinos, classificação e corrida. Lembrando que as coisas começam a acontecer já na quinta-feira.
Quinta-feira 01/10
22h00 - Treino Livre
Sexta-feira 02/10
02h00 - Treino Livre
23h00 - Treino Livre
Sábado 03/10
02h-00 - Classificação
Domingo 04/10
02h00 - Corrida
Novos contratos
Colocarei tudo em um post só.


Aposto que é só para desbaratinar a galera. O anúncio de Alonso na Ferrari tem muito mais impacto do que o retorno de Kimi para os prateados. Podem ter certeza que dentro de alguns dias a McLaren convoca o finlandês.

terça-feira, 29 de setembro de 2009
A entrevista do Nelsão
Domingo passado o Fantástico apresentou uma entrevista com Nelson Piquet feita por Reginaldo Leme sobre o caso de seu filho em Cingapura.
Muito curta, a entrevista foi evasiva e não trouxe novidade alguma sobre o que ele já havia falado em outras ocasiões. Muitos, inclusive, reclamaram da edição do Fantástico.
Mas o GloboEsporte.com colocou no ar a entrevista completa, com 24 minutos. O blogdocapelli disponibilizou. Para ver e tirar suas conclusões se a entrevista passado no Fantástico teve mesmo uma péssima edição, clique aqui.
Fernando Alonso na Ferrari
Bom, a corrida em Cingapura passou e Button já está com uma mão na taça. Mas isso é assunto para outro post.
O importante agora é a notícia que saiu na rádio espanhola Cadena SER garantindo a ida de Fernando Alonso para a Ferrari no ano que vem. Seu contrato com a equipe vermelha vai até 2012 podendo ser prolongado até 2015.
O salário do asturiano seria de 25 milhões de euros por temporada.
Segundo a Cadena SER, a Ferrari anuncia o piloto nesta quinta-feira em Suzuka. No lugar dele deve figurar Robert Kubica e Romain Grosjean deve manter o cargo.
Alonso entraria no lugar de Kimi Raikkonen que deve voltar para a McLaren. O anúncio do finlandês deve acontecer amanhã. E nessas negociações quem deve se escafeder do time de Woking é Kovalainen. Provavelmente ele continua na Fórmula 1, mas resta saber em qual equipe.