quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Novos contratos

Colocarei tudo em um post só.

Após longas idas e vindas sobre a o futuro de Fernando Alonso, a Ferrari anunciou em seu site oficial a contratação do asturiano para ocupar a vaga de Kimi Raikkonen.
Todos já sabiam do desfecho. Esse foi o pior segredo da história da categoria.
O bicampeão fará dupla com Felipe Massa por pelo menos três temporadas. Giancarlo Fisichella será o terceiro piloto.
Stefano Domenicali, chefe da equipe, se diz satisfeito com a contratação de Alonso. "Estamos orgulhosos de receber no nosso time outro piloto vencedor, que demonstrou seu incrível talento ao conquistar dois títulos mundiais até hoje", disse o dirigente.
A McLaren disse que ia anunciar Raikkonen ainda hoje. Mas um porta-voz da equipe garantiu que o companheiro de Hamilton ainda não foi escolhido. "Como já é de domínio público, Lewis Hamilton tem contrato até o final da temporada de 2012. No que diz respeito à identidade do nosso outro piloto a partir de 2010, ainda não tomamos nenhuma decisão", finalizou.

Aposto que é só para desbaratinar a galera. O anúncio de Alonso na Ferrari tem muito mais impacto do que o retorno de Kimi para os prateados. Podem ter certeza que dentro de alguns dias a McLaren convoca o finlandês.
E o grande e velho Rubens Barrichello? Que fim deve levar o piloto mais antigo da atual Fórmula 1? A revista inglesa Autosport diz que o brasileiro está próximo de acertar um acordo com a Williams.
Ele iria trocar de lugar com Nico Rosberg e emprestaria sua experiência para ajudar Nico Hülkenberg, campeão da GP2, em sua temporada de estreia. Nico, o Hülkenberg, não o Rosberg, já é garantia no time no lugar de Kazuki Nakajima.
Porém, Rubens ainda pode ficar na Brawn. Sem nenhum acordo entre a equipe de Brackley e seus dois pilotos, e rumores sobre a dificuldade de segurar Button para a próxima temporada, Barrica pode continuar da equipe comandada por Ross Brawn.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui