terça-feira, 9 de junho de 2009

Trilha Sonora da F1

Fontes da Brawn me disseram que Barrica escuta muito esse cara. Ainda mais agora que está bem atrás de Button. Será que ele desconta tudo na música?

A resposta da Fota

A assessoria da FIA disse que recebeu a carta com a resposta da Fota. Porém, não divulgou o conteúdo. Só avisaram que a reposta não é totalmente negativa.

Totalmente negativa? O que Montezemolo e companhia teriam escrito?

"Caro Max. Vamos todos nos inscrever para a temporada de 2010. Só que qualquer loucura que o senhor fizer com as regras vamos todo pular fora. Sem mais."

Dia 12, sexta-feira, sai a lista com as equipes. Até lá, recuso-me a escrever sobre o assunto. Já encheu o saco.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pegadinha do Schumacher

Essa eu nunca tinha visto. Mas creio que os leitores já.

Propaganda da Shell que usa o conceito de camera escondida com ninguém menos que Michael Schumacher. Muito bem sacada. Só encontrei três. Mas só devem ser essas. A primeira está aí.

Blogs do Blogger

Toda vez que vou logar para publicar os posts, o site passa uma lista de sites em destaque. Resolvi entrar em um deles para ver. Só por curiosidade. Quem sabe aparece alguma coisa boa.

O de hoje foi esse aqui. É de um japa que está estudando inglês e pede a opinião da galera sobre seu aprendizado. Tem cada uma.

Sempre que pintar alguma coisa eu vou trazer. Afinal, já que ninguém passa por aqui, o que eu colocar não vai fazer diferença.

Vettel abre o bico

Essa é para quem fala que só o Barrica reclama da equipe e que o Vettel é bom garoto. O terceiro colocado no GP da Turquia abriu o bico e reclamou da estratégia da equipe em fazer três paradas.

"Não entendi porque continuamos com as três paradas. Acho que apenas dois pit-stops teriam sido suficientes para assegurar o segundo lugar. Nós tentamos. Então, já sabemos da nossa próxima vez", disse o tedesco.

"Meu engenheiro disse que Mark estava mais rápido. Mas acho que se deve perguntar o que você faria em uma situação dessas. Você começa na pole, mas sua estratégia não funciona como deveria e a última coisa que quer é simplesmente guiar o carro para casa", finalizou.

Situação engraçada. Li em vários sites e blogs especializados em F1 que Vettel ia aceitar o terceiro lugar e tocar a vida. Até parece. O cara larga na pole, perde duas posições e ainda tem que poupar o motor?

Porém, o mais engraçado é que a culpa foi do próprio piloto que não conseguiu superar Button entre o primeiro e o segundo pit.

É bom lembrarem disso quando soltarem os cachorros para cima do Barrica dizendo que ele é o chorão da F1.

Max cedeu

Segundo o site da revista Autosport, Max Mosley enviou uma carta à Fota, afirmando que está disposto a conversar com a Associação para juntos fazerem um novo regulamento. Porém, só se todos fizerem a inscrição incondicional para a temporada de 2010. E a Fota precisa dar a resposta até amanhã.

Eis a suposta carta

"Segundo o Código Desportivo Internacional, nós não podemos agora alterar as regras publicadas para 2010, a menos que não haja um consentimento de todos os participantes do Mundial", declarou Mosley, na carta. "Porém, uma vez confirmada a lista dos concorrentes, poderemos realizar mudanças desde que tenhamos um acordo unânime. Naturalmente, isso depende de vocês, mas seria muito mais simples se todos confirmassem a inscrição em conformidade com o regulamento já publicado, que abrange o teto orçamentário. Em seguida, no entanto, todos poderão colaborar nas modificações das regras".

Max deixou claro que qualquer mudança nas regras só serão aceitas se for do agrado de todos, isso inclui as 3 novas equipes que vão perfilar no grid do ano que vem. Será que vai dar certo?

Essa lenga-lenga política já deu no saco. Até os pilotos parecem que estão mais preocupados com o que vai acontecer nos bastidores.

Sei que nem em sonho Max e companhia vão passar por esse blog. Mas não custa nada mandar um recado:
Resolvam logo essa situação para voltarmos a falar de F1.

Narigudas 4

A essa hora vocês já devem ter lido tudo quanto é notícia sobre a corrida deste final de semana. Então, apenas algumas considerações de alguns pilotos.

Button - Pode dar o troféu de campeão mundial para o cara. Está igual o Schumacher. Ganhando todas e tendo a sorte ao seu lado.

Barrichello - Apesar de sempre torcer por ele, esse ano já era. E talvez acabe no final. Vai ser difícil ele continuar na categoria.

Vettel - O tedesco precisa urgente de uma mulher para liberar toda essa vontade. O Sebastião anda muito tenso e erra na besteira. Não sei se conseguiria ganhar a corrida se não tivesse saído da pista. Mas iria dar mais trabalho. Ainda é muito cabacinho.

Massa - A reação da Ferrari só ficou na conversa. Sexto lugar para quem dizia que ia brigar pela vitória é muito pouco.

Piquet - Mais um vexame. De bom, só a ultrapassagem em Hamilton. Uma das mais bonitas da temporada. Pena que não valia nada.

Lewis - Outro que deu vexame. Já disse que a McLaren demorou para esquecer o carro desse ano.

Alonso - Continuo batendo na mesma tecla. Prá mim é o melhor piloto em atividade.

Dos outros não tenho muito o que falar. A corrida, depois das 3 primeiras voltas, foi chata. Button disparou e Vettel não ameaçou. Barrichello caiu lá para o fundão e ainda tivemos que ouvir do locutor-step que ele estava se divertindo. Tenha dó!

Já fuçaram aqui