sexta-feira, 24 de abril de 2009

Areias do deserto 3

Essa corrida no Bahrein vai servir para termos uma melhor noção do que será o resto da temporada. Na Austrália, primeira corrida, tudo é sempre conturbado. Vide Vettel e Kubica. Na Malásia e China caiu o mundo e na chuva é difícil saber a realidade.

Porém, no deserto de Sakhir a verdade será revelada. Nossa, parece chamada de final de seriado. Enfim, vamos aos "achismos" para treino e corrida.

As Brawn estão escondendo o jogo. Devem ter treinado bem pesado e na classificação vão disputar a ponta. Porém, outra equipe que vai dar trabalho é a Toyota. Os nipônicos foram um dos poucos times que treinaram na pista durante a pré-temporada e vão vir com um carro bastante redondo. A pole será disputada entre Button, Barrica e Trulli.

As Red Bull continuam bem na fita. Vamos ver se no seco os carros rendem tão bem como na chuva. Vettel mostrou que sim na Austrália. E na China, mesmo sem difusor e KERS, fizeram dobradinha. É um carro que tem pinta de campeão.

As Williams, ou melhor, o Rosberg está fazendo o de sempre. Se conseguir uma posição entre os 10 já está de bom tamanho. Nakajima precisa comer muito arroz com feijão.

Mesmo caso de Piquetzinho. O brasileiro disse que o carro está melhor com o pseudo-difusor, mas vai ser difícil ele passar pela primeira degola. Já Alonso é o melhor de todos. Se tivesse um carro como Brawn ou Red Bull seria favorito ao título.

Hamilton e companhia estão melhorando. A cada corrida que passa a McLaren aparece mais forte. O problema é o equilíbrio no carro. Nessa corrida podem surpreender.

BMW, Force India (tirando o Sutil), Toro Rosso e Ferrari estão muito ruins. A Ferrari é a pior de todas. Vamos ver se desta vez eles conseguem marcar alguns pontos.

A corrida, espero, deve ser bem interessante. No seco os pilotos são mais arrojados. E se a turma da Brawn, Toyota e Red Bull largarem na frente, a briga pela vitória vai ser boa. Arrisco até que Alonso vai embaralhar mais ainda.

Fórmula 1 2009

Quem acompanha a Fórmula 1 e gosta de games, vai gostar dessa.

A produtora Codemasters, responsável pelo sucesso de rali Dirt e outros jogos do gênero, está produzindo a Temporada 2009.

Os primeiros consoles que ganham o jogo são Wii e PSP. O game chega no final deste ano. As três primeiras imagens é do console da Nintendo e as outras duas do portátil da Sony. Não é lá aquelas coisas. Aliás, tá bem feio.

Mas os donos de Xbox 360, PS3 e PC podem se animar. O mesmo jogo será feito em alta resolução para essas plataformas. Mas só chega no início de 2010.









Areias do deserto 2

Nada de anormal nos treinos livres em Sakhir. Nico "leão de treino livre" Rosberg na frente. Alonso e Hamilton conseguiram o impossível e colocaram seus carros entre os oito. As duas Red Bull também figuraram por lá. E Trulli, sempre forte, num ótimo terceiro lugar.

As Brawn, ao que parece, não se adaptaram ao forte calor e ficaram em posições que não era de costume. Button em 7º e Barrica em 10º.

As BMW ficaram em seu lugar de origem, 12º e 13º. Assim como as Toro Rosso, 15º e 16º. Fato similar as Ferrari, penúltima e última colocação.

Quem surpreendeu foi Adrian Sutil. O alemão da FI andou forte (os carros indianos estão com o difusor) e conseguiu uma ótima oitava posição.

Rosberg - 1:33.339
Alonso - 1:33.530
Trulli - 1:33.616
Hamilton - 1:33.647
Vettel - 1:33.661
Webber - 1:33.676
Button - 1:33.694
Sutil - 1:33.763

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bregâncio no Twitter

Demorei para ter um blog, mas não demorei (muito) para entrar na nova forma de comunicação pela internet. O famoso Twitter. Tudo bem que já tem algum tempo que o negócio está aí. Mas só agora tive coragem de aderir. Afinal, escrever coisas interessantes com apenas 140 toques é dureza. Ainda mais para jornalistas.

Enfim, vamos ver se vai dar certo. Para acompanhar o blog em 140 toques, basta clicar aqui ou na caixa aí do lado esquerdo.

"Vambora"

Para quem não se lembra da música ou nunca ouviu (o que eu acho difícil), aí vai ela.

Olha a hora

Quando fiz o título do blog, lembrei da música de abertura de um jornal da rádio Jovem Pan. Me lembrei dela porque meu pai ouvia sempre quando levava eu e minhas irmãs ao colégio bem cedinho. Era horrível. Ainda tocam?

Bom, na verdade o post é para falar dos horários do GP do Bahrein. Esses treinos serão mais complicados de acompanhar.

Sexta-feira - 24/04
Treino livre - 04h00
Treino livre - 08h00

Sábado - 25/04
Treino livre - 05h00
Classificação - 08h00

Domingo - 26/04
Corrida - 09h00

Areias do deserto 1

E os pedidos de todos os fãs da Fórmula 1 foram atendidos. Não vai chover em Sakhir. Durante todo o fim de semana os termômetros devem marcar sempre acima de 33ºC. Quente prá chuchu.
Os ventos devem atingir o circuito com mais força durante os treinos livres. Mas no sábado e domingo eles diminuem e a temperatura fica um pouco mais amena.

Fiquei sabendo de gente que rezou para São Pedro e até apelou para o ovo na janela. Tem gente que faz isso? Minha avó fazia isso.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Areias do deserto

Nem deu tempo de Vettel comemorar sua segunda vitória e os pilotos já estão no Bahrein.

Será que é nas areias do deserto que algumas equipes vão começar a reação? McLaren diz que sim. Piquetzinho vai ter difusor "maleacabado". Ferrari, só na Espanha mesmo.

Agora, uma voltinha no circuito barenita. Tomara que não chova. Preciso ver uma corrida no seco. E mais seco que um deserto não existe.

Colocando a casa em ordem

Feriado prolongado é um problema para quem tem um blog. Ainda mais se é apenas por hobby. Se eu tirasse algum com isso aqui, com certeza não iria deixar o danado tanto tempo ao limbo internético.

Pois bem, passado o feriadão, no qual não fiz picas, vamos arrumar a casa.

Consegui ver o treino classificatório. Mas a corrida foi difícil. Ainda mais com largada lançada e sem muita emoção no começo. Mantive minhas pesadas pálpebras abertas o máximo que consegui. Mas a carne do churrasco e a cerveja gelada em meu estômago fizeram efeito e não consegui segurar. Desabei no sofá.

No day after fiquei sabendo que a Red Bull fez sua primeira dobradinha com Vettel na frente. Muito bom. O que não gostei foi da posição final de Barrica. Largou na frente de Button e terminou atrás. Tivesse terminado em terceiro descontaria alguns pontinhos. Agora precisa levar a melhor no Bahrein.

As McLaren conseguiram ótimas colocações. Kovalainen em quinto e Hamilton em sexto. Os flecha de prata já mostram sinais de recuperação.

E a Ferrari, coitada. Briga intensa com Force India. Precisam arrumar essa geringonça o quanto antes. Domenicalli diz que tudo estará pronto para o GP da Espanha. Ou seja, teremos mais um fim de semana lastimável para os vermelhos.

Já fuçaram aqui