sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Valencianas 5

A segunda sessão mudou um pouco a visão da corrida. Alonso fechou em primeiro, único que conseguiu tempo na casa de 1m39s. Button e Barrica ficaram logo atrás seguidos pelas duas Williams de Rosberg e Nakajima.

Sutil mais uma vez surpreendeu e conseguiu um ótimo sexto tempo. Assim como Kubica e Fisichella que ficaram mais atrás. Vettel terminou em nono e Kovalento fechou os dez primeiros.

Curioso notar que do segundo até o 15º colocado, Timo Glock, todos andaram na casa de 1m40s. Ou seja, a disputa entre essas posições tem tudo para ser emocionante. Espero.

Os novatos. Groselha, quer dizer, Grosjean melhorou um pouco e conseguiu a 13ª colocação. Alguersuari só não ficou em último porque Hamilton deu apenas 3 voltas.

Os veteranos. Badoer terminou uma posição à frente de Jaiminho. Os dois foram os únicos com tempos inferiores a 1m42.

Valencianas 4

Não vi os treinos, mas isso não quer dizer que não posso dar os resultados deles. Vamos lá. Na primeira sessão Barrica ficou na frente. Kovalento tentou mostrar serviço e fechou em terceiro logo à frente de seu companheiro. Os três andando na casa de 1m42s.

Button, terceiro colocado, começa a lista de tempos em 1m43s. Logo atrás dele aparecem Vettel e Sutil. O alemão da Force India parece ter se adaptado ao carro. Lembro que uma vez ele disse que se estivesse no lugar no Hamilton tinha levado o campeonato de 2007.

Nakajima, Webber, Alonso e Kimi fecharam os dez primeiros. Nenhuma surpresa. Só a falta de alguma Toyota nesse bolo. Kubica e Heidfeld já não têm mais ânimo para nada. Então, o resto da temporada será para cumprir tabela.

Agora os novatos. Alguersuari conseguiu a 13ª colocação e Grosjean a 17ª.

Agora os veteranos. Luca Badoer terminou em último.

Valencianas 3

Confesso que vi pouca coisa dos treinos. Acompanhei os primeiros minutos da primeira sessão e alguns flashes da segunda. Lembro-me de ver Barrichello, Alonso, Button, Rosberg e até Nakajima brigando pelo primeiro posto. Vi alguma coisa do Grosjean também e o Luca Badoer, mas nada para ficar na memória. Por isso, não posso falar muito como foi o treino e o que esperar para a classificação e corrida.

O que eu sei é que a Red Bull surpreendeu todo mundo quando anunciou a renovação de Vettel. O tedesco fica na escuderia até 2011. E todo mundo, inclusive eu, achava que ele ia para alguma grande. Mas os touros vermelhos estão ótimos para ele. Vettel é bem visto dentro da equipe, seu relacionamento com os colegas é muito bom e o carro é desenhado por Adrian Newey.

A McLren também soltou o verbo. Disse que Alonso está praticamento dentro da Ferrari e que isso poderá levar Kimi Raikkonen de volta ao cockpit prateado. Martin Whitmarsh já disse que Kovalainen não está correndo bem e precisa mostrar resultados. Se o finlandês da McLaren continuar desse jeito, não vai ser estranho ver o finlandês da Ferrari em seu lugar ano que vem.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Senna sem equipe

De acordo com o a rádio do jornal Marca, a equipe Campos vai anunciar sua dupla de pilotos em breve. Basta fechar o acordo com o banco espanhol BBVA. Os pilotos seriam Pedro de la Rosa e Vitaly Petrov.

Senna, que tinha seu nome no plantel de possíveis pilotos, foi descartado, segundo a rádio, por causa de incompatibilidade de patrocínio. Bruno tem o apoio do Santander e se a Campos fechar com a BBVA, babau cockpit.

Faz assim. Já que o Santander vai patrocinar a Ferrari no ano que vem por causa de Alonso, tenta uma vaga em alguma equipe que usa o motor de Maranello. Ou então, contente-se em correr em outras categorias, porque na Fórmula 1 é o ano que vem ou nunca mais.

Valencianas 2

Achei! Achei a danada. Está lá encravada no litoral. É só fazer uma força que você consegue vizualizar o traçado.


Exibir mapa ampliado

Valencianas 1

O vídeo já foi encontrado e você confere abaixo. Ainda na caça do mapa.

Valencianas

Pois é, a Fórmula 1 está de volta. Estou tentando encontrar o circuito, mas tá complicado. Esse lance de pista em rua é legal, mas não ajuda na hora de procurar no mapinha. Enquanto não acho o que quero, vamos aos horários para esse final de semana. Lembrando que todos são horários de Brasília.

Sexta-feira 21/08
05h00 - Treino Livre
09h00 - Treino Livre

Sábado 22/08
06h00 - Treino Livre
09h00 - Classificação

Domingo 23/08
09h00 - Corrida

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Alterações para 2010

Saiu o novo regulamento para a próxima temporada da Fórmula 1. A maior novidade é está na proibição do reabastecimento durante as provas. A classificação também será alterada. Como o grid terá 26 carros, o Q1 irá eliminar oito, ao invés dos cinco atuais. As mantas térmicas continuam valendo, bem como o sistema atual de pontos.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Grosjean, sem dúvida

Aconteceu o que todos estavam esperando. Romain Grosjean, vai ocupar a vaga deixada por Nelsinho na Renault. Assim, o francês, nascido da Suíça (então é suíço) fará sua estreia na Fórmula 1 no GP da Europa.

A promoção do piloto já estava em pauta desde o ano passado quando Nelsinho não mostrou bons resultados. Quando chegou na metade da temporada deste ano sem nada para mostrar, sua carreira ficou em xeque (é assim?). Agora o piloto da GP2 terá que impressionar. Ou não. Vai saber se o rapaz é um queridinho da Renault.

Enquanto isso, após um hiato de 3 semanas, os preparativos para o GP em Valência estão a todo vapor. E o blog também. Podem voltar durante a semana que muita informação você vai encontrar. Aquela coisa de sempre: Mapa do circuito, volta virtual e muito mais.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Renault de volta

Faz tanto tempo que aconteceu que muita gente deve ter esquecido. Lembram da roda do carro do Alonso? Então, a FIA tinha excluído a equipe para o próximo GP. Mas Briatore e companhia entraram na Corte de Apelações e agora terão que pagar uma multa de 50 mil dólares.

Já fuçaram aqui