sexta-feira, 29 de maio de 2009

Trilha Sonora da F1

Após o resto das equipes se inscreverem para o ano que vem, todos comemoraram. Max ligou o som e colocou um folk inglês. Mas eis que DJ Bernie sacou seu iPod, plugou na máquina e apertou o play.

Vai, com certeza

A Fota confirmou a inscrição de todas as equipes para a temporada de 2010.

Rá! Eu já sabia. Até parece aquelas placas que torcedores levam para o estádio. Mas estava na cara que isso ia acontecer. Nenhum time é burro para sair fora e Mosley não é nenhuma anta para deixar eles saírem.

Ainda estão enrolando na história do teto orçamentário. Uma das ideias da Fota é aumentar o valor para 100 milhões de euros e ainda dar uma mãozinha às equipes novatas na área de desenvolvimento tecnológico e esportivo.

Campos, USF1, Prodrive e Lola (sim, agora são 4 novatas), mandaram suas assinaturas para tentar uma vaga no grid. No dia 12 de junho, a FIA vai anunciar quem serão as 13 equipes que farão parte do Mundial de 2010.

Até lá, muita coisa vai rolar sobre esse teto.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Trilha Sonora da F1

Gostei disso. Acho que vai virar uma sessão permanente. Acho.

Essa música com certeza deve ter no iPod do Montezemolo. Alías, será que alguém na F1 gosta desse tipo de música? Pelo rosto dos pilotos, arrisco dizer que Button é o único que parece gostar.



E se o caro leitor tiver algumas sugestões para a trilha sonora da F1, pode mandar.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Trilha Sonora da F1

Depois de ilustrar a briga entre FIA e Fota com Cowboys from Hell, aí vai a música que Frank Williams deve ter ouvido quando decidiu se inscrever para o próximo ano sem avisar ninguém.

Vai

O racha só ficou porque a Williams se inscreveu antes de Fota e FIA encontrarem um acordo bom para ambas as partes.

O "vai" é porque a briga entre a Associação e Federação pode chegar ao fim. Após a reunião de hoje, a imprensa europeia especula que a Fota pode aceitar uma nova proposta feita por Max Mosley. A nova regra prevê um outro teto orçamentário, 100 milhões de euros, valor bem acima das 40 milhões de libras de antes.

Entretanto a nova regra só valeria para o ano que vem. A partir de 2011, o valor limite voltaria ao original.

Porém, duas equipes ainda não estão de acordo. Ferrari e Toyota se mostram contra com qualquer forma de teto orçamentário.

, 100 milhões de euros é grana prá caramba. Dá prá fazer muita coisa com esse dinheiro. É só cortar os gastos nos cromados, vidros espelhados, bidês (é assim que escreve) e tapetes persas dos motorhomes; eliminar os lagostins, camarões e ostras das paellas; não pagar as férias dos pilotos na Disney, Alpes Suíços e outros lugares, etc e tal. Fácil.

Vai ou racha

Faltando dois dias para o fim do prazo de inscrições da temporada 2010, a Fota se reúne hoje para tentar sua última cartada contra as novas regras propostas pela FIA. Enquanto os donos das equipes ficam de lenga-lenga, Frank Williams não pensou duas vezes e já mandou sua assinatura para a temporada que vem.

Entretanto isso desagradou a Associação das Equipes da F1 que suspendeu a Williams do grupo por tempo indeterminado. Isso mostra que o primeiro racha ficou evidente. Era tudo o que a Fota não queria.

Já as novas equipes oriundas da GP2, estão levando ferro de Flavio Briatore, sempre ele. O chefe de equipe da Renault desaprova a entrada de times vindos de uma categoria inferior. "Não é correto que equipes da GP2 corram conosco. Isso vai desvalorizar nossa imagem e nossa tecnologia. O que nós não podemos ter é uma F1 com um pouco de F2 e mais um pouco de GP2", reclamou o dirigente.

Hoje o dia vai ser quente nos bastidores. Tão quente que me lembrei de uma música em particular. Acho que combina bem com a briga entre Fota e FIA. Mas quem você acha que são os tais caubóis do inferno?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Monegascas 4

GP de Mônaco. Largada sem maiores problemas e foi assim até o final. A não ser por alguns acidentes, a corrida monegasca ficou um tanto quanto chata.

Domínio total da Brawn. Barrichello em segundo não ameaçou Button, o primeiro. Raikkonen, terceiro não ameaçou Barrica. Massa em quarto chegou a dar um sufoco em seu companheiro fazendo uma sequência de voltas rápidas, mas só ficou nisso.

Cinco vitórias em seis corridas. Podem dar o título ao inglês e para a Brawn. A não ser que aconteça algo extraordinário, como Vettel ganhar uns 3 GPs na sequência e Button terminar mais atrás, a temporada de 2009 já tem seu campeão.

Falo do Vettel porque, após as seis etapas Ross Brawn só coloca Rubens como primeiro se for muito besta.

Se fosse em anos anteriores, esse monopólio seria ruim. Afinal, seria de uma equipe grande. Porém, vendo um time "recém-nascido" (lembrem-se que começaram a fazer o carro no meio do ano passado), com pouca grana e com dois pilotos dados como aposentados, é muito legal. Um cala-boca principalmente na Ferrari e McLaren.

Já fuçaram aqui