sexta-feira, 8 de maio de 2009

Toreada 2

Os que estavam esperando por uma evolução por parte de Ferrari e McLaren, perderam seu tempo. Não aconteceu nada e nem deve acontecer. Só se as duas equipes tiverem uma bela carta na manga. Aliás, só se tiverem um baralho inteiro na manga.

- A disputa pela pole e vitória deve ficar, novamente, com a Brawn. Na verdade acho que Button deve dar mais um passeio. Não sei o que Barrichello faz com seu carro, mas não consegue acompanhar o ritmo do inglês.

- As Williams, apesar de mostrar força nos treinos, não devem conseguir muita coisa. Arrisco dizer que Rosberg deve ficar de quinto para baixo e Nakajima não fica entre os dez.

- Red Bull e Toyota não foram tão bem nos treinos. Mas na classificação são fortes e na corrida, constantes. Vão brigar pelo pódio.

- Renault e Alonso. O asturiano é fera. Continua sendo o melhor. Claro que não vai brigar pela pole nem pela vitória (a não ser que aconteça alguma coisa com Brawn e Red Bull), mas com certeza vai andar na frente. Já Nelsinho tem a obrigação de ir para o Q3 e chegar entre os dez. Se pontuar, melhor ainda.

- Depois desses a briga vai ser para não chegar em último. BWM, Toro Rosso, Force India, McLaren e Ferrari estão na mesma pegada. Péssimos. Como eu disse antes, Ferrari e McLaren podem fazer de tudo para largarem bem. Ou seja, colocar só o bafo da gasolina e sair mais leve que uma pena.

É isso. Deixo para os leitores darem seus palpites. Teremos algum? Creio que o blog está pior anda pior que a Ferrari.

Toreada 1

Mais uma sessão de treinos livres e nada de diferente. Esses treinos estão cada vez mais chatos. Ainda bem que não perco meu tempo para acompanhar. Como disse antes, rapidinho.

- Rosberg e Nakajima na frente. Leões de treino livre. Na classificação e corrida, não fazem nada.

- Alonso, como sempre, consegue tirar o máximo de seu carro. Terceiro lugar.

- Logo após aparecem as Brawn. Como Button na frente de Barrica. Até aqui foram os únicos a andarem na casa de 1m21s.

- Em seguida as Red Bull. Webber sexto, Vettel sétimo.

- Trulli, Kubica e Piquet fecharam os 10 primeiros.

Logo mais, alguns pitacos para treino e corrida.

Tudo como antes

Pois é. Parece que a dupla Max e Bernie não tem mais a força de antigamente. A FOTA pressionou e a FIA mudou, novamente, o regulamento para o ano que vem. Em 2010, será o campeão aquele que tiver o maior número de pontos e não quem tiver mais vitórias.

Hoje vai ser assim. Tudo rápido.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Enquanto isso na GP2

Além da Fórmula 1, a Espanha abre a temporada 2009 da GP2. Na categoria correm alguns brazucas, mas o que pode brigar pelo título é o paulista Lucas Di Grassi.

Pilotando pela equipe Racing Engineering, Di Grassi participa pela terceira vez da categoria e provavelmente será sua última chance de subir para a F1. Isso se Piquetzinho não aprontar das suas. Se isso acontecer Lucas pode ir para a categoria máxima do automobilismo ainda este ano.

Enfim, as atividades começam nesta sexta às 7h00 com os treinos livres. No sábado, às 11h, será a primeira corrida. E no domingo, às 5h30, a segunda largada.

A primeira largada terá transmissão ao vivo no Sportv 2. E a segunda no Sportv.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Toreada

Que beleza! Mais um final de semana com GP. Será que a suína vai abalar o circuito de Montmeló? Difícil. Tem um camarada meu com amigos no México. Ele me disse que esse lance de código 4,5,6, das pessoas usando máscaras, hospitais abarrotados etc e tal, é tudo mentira. Disse que as pessoas andam tranquilamente pelas ruas, sem máscaras, tanques de oxigênio ou coisa que o valha. Nesse mato tem cachorro.

Mas deixemos a suína de lado e vamos ao que interessa. Primeiro, aquela volta no circuito.



Agora, os horários do GP.

Sexta-feira - 08/05
Treino livre 1 - 05h00
Treino livre 2 - 09h00

Sábado - 09/05
Treino livre 3 - 06h00
Classificação - 09h00

Domingo - 10/05
Corrida - 09h00

segunda-feira, 4 de maio de 2009

As loucuras do velho Max

Além de dar o veredito à McLaren, a reunião da FIA também resolveu as novas regras da Fórmula 1 para o ano que vem. E Max "gagá" Mosley conseguiu o que queria. A partir do ano que vem sairá ganhador da temporada o piloto que tiver mais vitórias. Se um ou mais empatarem, os pontos decidem o campeão.

Se a FOTA não se mobilizar para dar um veto, a temporada do ano que vem poderá ter um final muito antecipado.

Não deu

Tentei colocar alguns vídeos de Senna durante a semana passada, mas não deu. Como disse antes, o blog é um hobby e não dá para me dedicar o tempo todo. Então, para não terminar assim, sem mais nem menos, um vídeo com mais de 10 minutos sobre Ayrton.

Já fuçaram aqui