sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Inveja?

Talvez o vídeo abaixo tenha sido feito antes da apresentação da McLaren. Mas só agora fiquei sabendo. Quem será que copiou quem? McLaren ou Red Bull? O fato é que mesmo depois do vídeo a torcida do blog continua para o MP4-26.

Mas que ficou legal isso eu não posso negar.

MP4-26 ao vivo

No último post falei sobre a apresentação e montagem ao vivo do MP4-26. Pois bem, o Youtube que não é fraco já está com o vídeo. Muito legal a ideia. Os mecânico vão chegando com o carro semipronto e todo mundo com cara de "Que porra é essa?". Nota 10 na criatividade. Agora é esperar para ver se recebem a mesma nota nas pistas.

A vez da McLaren

É oficial. A partir deste momento o blog vai torcer para os prateados de Woking. A apresentação do MP4-26 foi a melhor de todas. Os caras simplesmente montaram o carro ao vivo em uma praça de Berlim. Claro que não foi o bólido todo, apenas algumas peças. Lewis Hamilton e Jenson Button também participaram da montagem.

Mas não foi só pela apresentação que a nova McLaren conquistou este blog. O desenho do carro é diferente de tudo. Colocaram alí novas entradas de ar na tampa do motor e também uma em formato de L nas laterais. Não posso confirmar nada, mas está me cheirando a disputa das boas entre Prateados e Rubrotaurinos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tarantino fanfarrão

Se tem um diretor de cinema que eu tiro o chapéu é Quentin Tarantino. O cara faz poucos filmes, mas todos são fodas. Tá bom, Jack Brown é um lixo, mas o resto é foda.

Aí eu vi esse vídeo. É uma montagem, ou colagem, sei lá como são esses termos, de Kill Bill com outros filmes, inclusive com alguns do próprio Tarantino. Tudo bem que o cara ficou conhecido por usar os mesmos atores e até os mesmos personagens em diversas histórias. Mas com Kill Bill ele se superou.

Everything Is A Remix: KILL BILL from robgwilson.com on Vimeo.



Podem falar o que quiser, o cara continua sendo foda. Bastardos Inglórios e Pulp Fiction são as melhores coisas que existem nesse tipo de arte.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Primeiros testes

Muita gente andou hoje em Valência no primeiro dia de testes para a Temporada 2011. E o jovem campeão Vettel foi o melhor de todos. Surpresa? Creio que não. Talvez o espanto tenha ficado para os lados da Ferrari. Fernando Alonso liderou na parte da manhã, mas à tarde fechou apenas em quinto e ainda causou uma bandeira vermelha.

Destaque para Gary Paffett e Paul di Resta. O primeiro, piloto reserva da McLaren ficou em terceiro usando o carro de 2010. Já o titular da Force India ficou com a quarta colocação.

Nos próximos dias os outros pilotos vão sentar em seus respectivos cockpits para avaliar as novas mudanças e os pneus Pirelli. Mas até a primeira corrida vai ser difícil afirmar quem serão os favoritos ao título.

Os outros

Hoje foi a vez de Williams, Toro Rosso e Red Bull mostrarem suas carangas. Dentre as três, a que mais mudou a pintura foi a equipe de Frank. Azul em tudo com patrocínio da PDVSA, que colocou dinheiro e também Pastor Maldonado na equipe.

Red Bull e Toro Rosso continuam as mesmas, pelo menos do lado de fora. A equipe campeã de ano passado tem Adrian Newey, então alguma coisa deve aparecer nos carros energéticos.





A asa

Breve vídeo da Sauber mostrando como funciona a tal da asa traseira móvel. Eu achava que era outra coisa. Burro.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aos carros

Depois de tanto tempo sem atualizar esta bagaça, esqueci como funciona o blog. As imagens quando entram junto do texto desconfiguram tudo. Por isso resolvi colocar todas em um post separado. Além de dar menos trabalho, aumento a quantidade de publicações nesta volta do blog.

As imagens estão na ordem do post anterior.









Os carros de 2011

Para adiantar as coisas, vai um post único com os carros que já apareceram.

A Ferrari como quase sempre foi a primeira da lista. Batizado de F150 (homenagem à unificação da Itália), os vermelhos pretendem não cometer os erros do ano passado.

Sem grandes novidades no que diz respeito às cores. O importante está dentro do carro. Vamos esperar para ver se as mudanças serão boas. Santander bancando forte a equipe. Nada como ter um piloto como Alonso.

Já os flecha de prata da Mercedes continuam com um dos carros mais bonitos do grid. O novo W02 já está sendo cotados por alguns como candidato ao título, já que o KERS usado pela equipe era o melhor de todos. Vamos com calma. O Schumacher não é mais o mesmo da Ferrari e tomou um vareio do Rosberg no ano passado.

Foi durante a madrugada brasileira que a Lotus apresentou seu modelo para 2011. Na verdade o carro só apareceu na internet. Mostrar para as emissoras de TV, picas. Aproveitaram a deixa para lançar também a revista eletrônica do equipe. A novidade é que o brasileiro Luiz Razia foi confirmado como terceiro piloto.

Quem deve estar saltidando de alegria é o simpático Peter Sauber. Seu carro ainda tem a pintura branca, mas desta vez com patrocínios. Claro, Telmex, Jose Cuervo... tudo por causa do novato Sérgio Pérez. Mas apenas trazer dinheiro não basta. Para mostrar serviço terá que bater ninguém menos do que Kobayashi, o mito japonês da F-1. Além da grana, acabou aquela coisa tosca de BMW no nome da equipe.

Para finalizar, a outra Lotus. Esta com Kubica e o russo Petrov nos volantes. A pintura ficou muito legal, mas a Genii, dona do time, conseguiu estragar o preto e dourado estampando seu nome de forma tosca na lataria. Pelo menos a Lada continua firme e forte. Bruno Senna será o terceiro piloto, o que não é lá grande coisa, já que os testes estão proibidos. Pelo menos vai conseguir andar em alguns treinos livres.

Por enquanto foram esses os bólidos apresentados. Ainda restam Red Bull, McLaren, Williams, Force India, Toro Rosso, Hispania e Virgin (na verdade Marussia Virgin, mas o nome é muito grande).

Porém, para mim, o mais legal mesmo é ver a Pirelli de volta à Fórmula 1.

De volta em 2011

Não é mole não. O blog mais uma vez ficou parado no tempo e no espaço dessa internet do capeta. A última "nota" foi em maio do ano passado. Quase um ano! Que vergonha! Para quem disse que iria atualizar diariamente, este lapso de tempo é ridículo.

Mas uma nova temporada da Fórmula 1 está para começar. E com ela a esperança de que o blog fique atualizado do jeito que precisa. Para dar um ânimo neste que vos tecla, penso até em mudar de hospedagem. Sei lá, é apenas um pensamento. Se acontecer, quero levar tudo que já postei aqui para que o novo endereço não fique sem arquivo. Afinal, entre longos hiatos e textos curtos, o blog tem sua história na rede.

Sem mais, espero que a galera volte a comentar ou a pelo menos ler essa bagaça.

Já fuçaram aqui