segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os carros de 2011

Para adiantar as coisas, vai um post único com os carros que já apareceram.

A Ferrari como quase sempre foi a primeira da lista. Batizado de F150 (homenagem à unificação da Itália), os vermelhos pretendem não cometer os erros do ano passado.

Sem grandes novidades no que diz respeito às cores. O importante está dentro do carro. Vamos esperar para ver se as mudanças serão boas. Santander bancando forte a equipe. Nada como ter um piloto como Alonso.

Já os flecha de prata da Mercedes continuam com um dos carros mais bonitos do grid. O novo W02 já está sendo cotados por alguns como candidato ao título, já que o KERS usado pela equipe era o melhor de todos. Vamos com calma. O Schumacher não é mais o mesmo da Ferrari e tomou um vareio do Rosberg no ano passado.

Foi durante a madrugada brasileira que a Lotus apresentou seu modelo para 2011. Na verdade o carro só apareceu na internet. Mostrar para as emissoras de TV, picas. Aproveitaram a deixa para lançar também a revista eletrônica do equipe. A novidade é que o brasileiro Luiz Razia foi confirmado como terceiro piloto.

Quem deve estar saltidando de alegria é o simpático Peter Sauber. Seu carro ainda tem a pintura branca, mas desta vez com patrocínios. Claro, Telmex, Jose Cuervo... tudo por causa do novato Sérgio Pérez. Mas apenas trazer dinheiro não basta. Para mostrar serviço terá que bater ninguém menos do que Kobayashi, o mito japonês da F-1. Além da grana, acabou aquela coisa tosca de BMW no nome da equipe.

Para finalizar, a outra Lotus. Esta com Kubica e o russo Petrov nos volantes. A pintura ficou muito legal, mas a Genii, dona do time, conseguiu estragar o preto e dourado estampando seu nome de forma tosca na lataria. Pelo menos a Lada continua firme e forte. Bruno Senna será o terceiro piloto, o que não é lá grande coisa, já que os testes estão proibidos. Pelo menos vai conseguir andar em alguns treinos livres.

Por enquanto foram esses os bólidos apresentados. Ainda restam Red Bull, McLaren, Williams, Force India, Toro Rosso, Hispania e Virgin (na verdade Marussia Virgin, mas o nome é muito grande).

Porém, para mim, o mais legal mesmo é ver a Pirelli de volta à Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui