sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sangue Papal


AFP

Após o acidente de Kubica a recuperação do piloto é muito boa. Disse inclusive que se der volta ainda este ano. Mas vamos com calma, a fratura na mão foi grave e para segurar um carro de F1 é preciso força.

Mas agora ele vai receber uma ajuda bem inusitada. O cardeal da Cracóvia, cidade ao sul da Polônia, Stanislaw Dziwisz, dará um relicário contendo uma gota do sangue e um fio do tecido do hábito de João Paulo II.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bruno fora

Depois do anuncio do "vestibular" entre Bruno Senna e Nick Heidfeld para ver quem iria ocupar a vaga de Kubica, Eric Boullier, chefe da Lotus Renault declarou que a escolha é mesmo por um piloto experiente. Inclusive só vai avaliar Heidfeld e Jerez.

Segundo Boullier, é preciso um piloto com bastante quilometragem e que ajude a desenvolver o carro. Nesse caso Bruno está fora. Porém, o chefe da equipe disse que ainda pode optar por Liuzzi ou de la Rosa.

E a Fórmula 1 não terá Bruno Senna nesta temporada. Concordo com a escolha. É preciso desenvolver o carro. Em início de campeonato a caranga nunca está tinindo e Petrov é o piloto "inexperiente". Escolha óbvia para alguém ajudar no amadurecimento do carro.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bruno ou Nick?

É essa a escolha que a Lotus Renault vai fazer durante os testes deste final de semana em Jerez. Quinta e sexta Petrov treina com o carro, sábado e domingo entram Bruno Senna e Nick Heidfeld. A ordem dos pilotos será informada na sexta-feira.

De um jeito simples a Lotus Renault irá escolher o piloto que irá ocupar a vaga de Kubica nesta temporada. Disputa direta e sem rodeios. Sem dúvida a melhor coisa. E eu mordi minha língua dizendo que Raikkonen iria para a equipe.

Agora é hora de ambos os pilotos mostrarem seu potencial. A responsabilidade e a pressão serão grandes. Mas qual piloto de Fórmula 1 não passa por tudo isso?

A escolha da Lotus Renault



Após o acidente de Kubica e a recuperação do piloto, as atenções estão voltadas para a vaga deixada pelo polonês. Ontem o dirigente da equipe, Eric Boullier, havia citado três nomes, Nick Heidfeld, Vitantonio Liuzzi e Bruno Senna. Desses, Heidfeld era o mais bem cotado.

Enfim, hoje pela manhã, Olivier Quesnel, chefe de equipe da Citroën no WRC, garantiu que pode liberar Kimi "cachaça" Raikkonen se ele tiver propostas para pilotar na Fórmula 1 nesta temporada.

Aí apareceu Boullier dizendo que está conversando com outros pilotos além dos três para atuar no lugar de Kubica.

Já havia falado que Raikkonen é um nome forte e ótimo piloto. Não estranhe se ele aparecer de macacão preto e dourado nos próximos dias.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ozzy e Bieber juntos

Durante a final do futebol americano muitas empresas pagam milhões de dólares para mostrarem seus produtos durante os intervalos do jogo. A grana é tanta que a maioria dos comerciais são trailers de filmes. Mas a loja Best Buy não quis nem saber, contratou ninguém menos do que Ozzy "Fucking" Osbourne e Justin Bieber para seu comercial.

Apesar de não gostar nenhum um pouco da loirinha Bieber, confesso que o moleque se saiu bem no comercial.



E se você gostou da propaganda vai adorar os erros de gravação.

O acidente de Kubica

Enquanto os médicos que estão cuidando de Robert Kubica dizem que o piloto poderá sair da UTI em dois dias, uma simulação mostrando o acidente do polonês está na internet. O negócio não foi fraco não.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um dia para esquecer

Não foi pensando, mas veio a calhar ser este o post número 1000.

Na manhã de ontem o polonês Robert Kubica sofreu um grave acidente enquanto participava de uma etapa de rali na Itália. Se contrato permite esse tipo de atividade e o cara é apaixonado pelo esporte. Então, não me venham dizer que foi falta de responsabilidade. Se ele estava lá, sabe o que pode acontecer.

Agora a Lotus Renault disse que Kubica está bem, conversou com a família, mas voltou ao coma induzido e ficará assim até amanhã. Fica a torcida do blog para que Kubica fique bom logo. Agora, voltar para as pistas é outra coisa.

Mas isso nem é o pior. O que tem de site que deixa a principal informação de lado para falar das chances de Bruno Senna na equipe, não existe. Podem ter certeza que piloto nenhum gosta de entrar em uma equipe por esse caminho. E a Lotus Renault ainda nem sabe se vai usar Senna ou contratar alguém mais experiente para a posição.

Não foi só nas pistas que o dia de ontem precisa ser riscado do calendário. O jogador William Morais foi assassinado em Belo Horizonte após reagir a um assalto. O meia tinha apenas 19 anos e estava emprestado pelo Corinthians ao América-MG. Era bom, tinha tudo para ser craque.

Mundo cruel este em que vivemos.

Já fuçaram aqui