quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Uma imagem

Mais uma para a frase "uma imagem vale mais do que mil palavras". Dá para ver que o cara realizou um sonho.


Reuters

Fisico na Ferrari

O dia começa tarde para este blog e muitos já devem saber da contratação de Giancarlo Fisichella para substituir o substituto Luca Badoer.

O dono da Force India, Vijay Mallya não ofereceu resistência, já que sua equipe devia uma grana para a Ferrari. No ano passado a equipe de Maranello forneceu os motores da equipe dançante.

Claro que a contratação de Fisichella se deve muito ao seu ótimo desempenho durante a última corrida e o péssimo desempenho de Badoer nas duas últimas corridas.

A Force India disse que o piloto para ocupar a vaga deixada por Fisichella será anunciado nos próximos dias. O mais cotado, e deve ser ele mesmo, é o piloto de testes Vintantonio Liuzzi.

Além de correr pela Ferrari até o fim deste ano, Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, confirmou no site oficial da equipe que Giancarlo Fisichella será o piloto reserva da escuderia na temporada do ano que vem.

"Ele vai ser o piloto reserva em 2010. Consideramos que poderia ser o seu papel dentro da equipe em um futuro próximo, também levando em conta as suas experiências neste ano", declarou Domenicali.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pitangui nele

Por essa eu já esperava. Muita gente acreditava que Massa ia voltar ainda este ano. Mas sempre pensei que não. O acidente foi grave. Apesar de ser uma mola e ele aparecer alguns dias depois em entrevistas, uma pancada na cabeça é sempre preocupante.

Agora o piloto da Ferrari fez alguns testes clínicos em Miami. A boa notícia é que passou em todas e agora fará um cirurgia plástica no rosto e colocar uma placa metálica no local da fratura. Com tudo isso, de acordo com a equipe de Maranello, Felipe Massa só volta mesmo no ano que vem.

O próprio piloto disse que não quer apressar nada. "Estou muito feliz com o resultado dos exames. Depois da cirurgia que vou fazer nos próximos dias, espero voltar a fazer musculação para entrar em forma e poder andar de kart. Sobre voltar a guiar um F1, vamos dar um passo de cada vez. No momento, estou me concentrando nas atividades físicas, o que já é uma grande evolução", disse Massa.

Concordo com ele. Quem vai jururu da vida é o locutor global. Vão fazer um programa por semana com Felipe Massa. Aí sim eu digo: Haja coração!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Investigando

Como disse em post anterior, a batata do Briatore e da Renault está assando.

A FIA confirmou que está investigando "alegados acidentes" em uma prova do Mundial passado. Mas não mencionou qual acidente e qual GP. Entretanto, durante a transmissão de ontem pela TV Globo, o comentarista Reginaldo Leme disse que tudo isso se deve ao comportamento de Nelsinho durante o GP da Cingapura do ano passado. Segundo o jornalista, a batida de Piquet, que fez provocar a entrada do Safety-Car, foi premeditada por ninguém menos que Flavio Briatore.

Se isso se confirmar, o chefe da Renault ficará queimado para o resto da vida, bem como Nelsinho por ter aceitado tal acordo. Se eu fosse o piloto, teria dito para todos os planos mirabolantes de Flavio. Assim, ele se queimaria dentro da Renault, mas só dentro dela. Seu caráter ficaria intocável para o resto da Fórmula 1.

Agora resta saber se tudo isso é verdade e até onde a carreira de Nelsinho pode ser prejudicada.

Especulando

Pelo jeito muita coisa vai acontecer durante essas duas semanas até o GP de Monza e durante o fim de semana da corrida. Separei por equipes envolvidas para ficar mais fácil.

Ferrari: Segundo consta, a equipe vai anunciar Fernando Alonso para a próxima temporada. Até aí nada demais. O que está deixando todo mundo louco e a possível "contratação" do asturiano para ocupar a vaga de Luca Badoer. Quem diz é o piloto de teste Marc Gené. "O time busca alguém para as próximas corridas. E Fernando é um dos candidatos, apesar de Briatore considerar isso inviável".

Renault: As coisas andam estranhas para a equipe francesa. Mas uma coisa é certa. Briatore garante que Alonso não corre pela Ferrari este ano. Se quiser ir, que vá ano que vem. E sobre a Renault e seu chefe falaremos mais tarde. Porém, Lucas di Grassi, piloto de testes e da GP2 soltou em seu twitter que algumas surpresas acontecerão esta semana. Alguns dizem que é ele indo para o lugar de Alonso, já que o asturiano pode ir para a Ferrari já este ano. A ver.

Force India: Além de Alonso, falam o nome de Giancarlo Fisichella para substituir Luca Badoer. Apesar de o dono da equipe das Índias, Vijay Mallya, não confirmar nada, o diretor da equipe diz que espera uma mudança de Fisico para a Ferrari. "Nós estamos esperando a mudança, que provavelmente será feita dentro das próximas 24 horas. Ninguém ainda nos contatou, mas estou bastante certo de que alguém vai ligar para Mallya pedindo para nós o liberarmos para a Ferrari".

Spa-fran 4

Falei que voltava só segunda.

Mas que corrida estranha. Faz tempo que eu não via um GP tão cheio de acidentes e com tantos carros de cores variadas na linha frente. Depois que Barrica não conseguiu largar (terceira vez esse ano), a corrida caiu no colo de Raikkonen. Com o KERS fica praticamente impossível fazer uma ultrapassagem nas retas de Spa. Mas nem por isso Fisichella deixou barato. O italiano da Force India acompanhou de perto o campeão e deve ter feito todo mundo da novela dançar. Aquele povo dança por qualquer coisa.

Vettel completou o pódio e agora está em terceiro lugar, a apenas 3 pontos de Barrica. Mas o problema são os dois motores para o resto da temporada.

E Barrichello conseguiu se recuperar. Chegou em sétimo, somou dois pontos e diminui um pouco mais a diferença para Button. Mas não foi o suficiente. Barrica teria que fazer uma sequência de 3 corridas chegando no pódio. Fez uma, mas na outra só conseguiu o sétimo posto.

A próxima etapa será em Monza. Mas isso é papo para outro post.

Já fuçaram aqui