sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Instinto Assassino

As imagens fazem parte da mostra Splatter, do artista britânico James Cauty e também do clima aqui no blog.




...

... Saco!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Lá vem bomba

Preparem-se, fãs da Fórmula 1, para lotar todos os sites, blogs, jornais, revistas, rádios, TVs etc e tal com seus comentários.

Lewis Hamilton fez uma declaração dizendo que "Sei que sou tão bom quanto Senna foi".

Eita. Lá vem pedrada para cima do inglês. Ainda mais com Massa na disputa pelo título.

Hamilton é ótimo. Na minha opinião, só não é melhor que Alonso. E podem chiar.

Se tivesse conquistado o título na temporada de estréia até consideraria a declaração. Mas até agora não passou do ótimo. E mesmo se ganhar o título desse ano, não vai mudar muita coisa.

É preciso mostrar nas pistas se é melhor ou pior. Conquistar vitórias e títulos. E nessa, Hamilton perde.

Eu preciso

Desculpem, mas preciso colocar isso.

Andei dando mais uma olhada na análise do blog. Vocês não imaginam como as pessoas encontram o Bregâncio. No total foram 11 pesquisas, deve ser tudo no google, que trouxeram essa galera ao blog.

Eis as palavras chaves:

blogdobregancio
emblema do incrivel hulk (Hulk? O verde?)
emblemas de carros
filmadora betamax (nem sou do tempo da beta)
futebas
kof xii (é o King of Fighters)
paixão: formula 1
sobrenomes maneiros (hein?)
troca traca na formula1 (traca???)
tudo sobre monóxido de carbono (o blog virou referência e eu nem sabia)
bregâncio

E o mais intrigante de todos:
nome dos integrantes do justice

Como essa busca levou ao blog, não tenho a menor idéia.

Smallville

Ontem falei dos seriados. Comentei sobre a volta de Heroes e Sarah Connor. Falei também da estréia de Fringe. Só fiquei devendo um comentário sobre a oitava temporada de Smallville.

Pois bem, ontem consegui ver. Como sempre, o primeiro episódio da série é muito bem feito, assim como os outros primeiros episódios. Apesar de Clarck ter seus poderes removidos por Jor-El (isso já está cansando os fãs), tem muita ação, efeitos especiais, apresentação de personagens e explicações sobre diversos acontecimentos. Merece uma nota 8. Só não chegou no 10 porque a família Luthor foi "dizimada" do seriado.

Porém, o segundo episódio é um fiasco. De tão ruim, nem consegui terminar de ver. Tem lá uma tentativa de homenagem aos filmes do Homem de Aço protagonizados por Christopher Reeve, mas fora essa parte o episódio todo é muita enrolação. Apesar de vermos pela primeira vez Davis Bloome, o futuro Apocalipse, o episódio não se salva.

Bloome é um para-médico, bonzinho e que logo de cara se apaixona por Chloe. Ainda não dá para imaginá-lo como o vilão que acabou com o Super-Homem.

Ps: Desculpem se estou escrevendo errado. Estou tentando me adaptar às novas regras ortográficas. Que para mim é uma grande piada.

Ativa

De volta com o blog. Depois de três dias usando computadores alheios, tudo volta ao normal.

Para começar, vai a dica de um site jornalístico.

O blog do Wanderley Midei, conta histórias sobre reportagens que fez ou das quais participou de alguma maneira, nos 50 anos de carreira. "Servirá, quem sabe, para alguns matarem a saudade ou para outros verem como a gente fazia reportagem quando não havia nem celular", ressalta.

Ótimo para quem viveu naquela época (não é o meu caso) e ótimo para quem quer saber como era feito jornalismo (que é o meu caso).

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

De saída

Agora vou lá para o evento. Volto mais tarde, quem sabe. E quem sabe, também, saio de lá para tomar uma cervejinha.

Até.

Heroes, Fringe e afins

Voltou a temporada de seriados lá na terra do Tio Sam. Faz um tempo, inclusive. Me esqueci completamente. Nem sei como. Afinal, confesso, sou viciado em seriados.

Assisto um monte. Smallville, Heroes, Lost, The Office, Fringe, Sarah Connor, Friends, Roma, Band of Brothers... só para dizer os mais famosos.

E com a volta de alguns deles e estréia de outros, os aficcionados podem comerar.

Ontem assisti o início da terceira temporada de Heroes. Muito bom. Explica várias coisas e o terceiro episódio, na minha opinião, é o mais legal até agora. O Sylar é muito, desculpem, foda.

Smallville voltou com a oitava temporada. Ainda não vi. Mas pelo que pude ler, a futura Liga da Justiça aparece mais e Lex e Lana aparecem menos. A atriz que interpreta o amor de infância de Clark está filmando Chun Lee. Essa mesmo, a do Street Fighter. E Michael Rosembund, ator que faz Lex Luthor, com muita competência, disse que não quer ficar careca e carregar a fama de um personagem só. Para suprir a falta de um vilão, os produtores chutaram o pau da barraca e vão introduzir, ninguém menos que Apocalipse. Não sei como, mas ele tem presença mais do que confirmada.

Fringe é uma grata surpresa. Do mesmo criadore de Lost, conta a história de uma estranha tragédia em um avião. Aí rola uma mistura de Arquivo X, com Heroes, Lost e mais uma pensa de seriados. Bem bacana para aguardar a volta da verdadeira criação de J.J. Abrans.

Tem também Sarah Connor Chronicles (um lance assim), que conta a história de John Connor, o rebelde que lidera a resistência humana contra as máquinas em futuro não muito distante. O seriado derivado do filme estrelado pelo Governador do Futuro é legal para quem gostou das películas. Tem ação e efeitos especiais, nada mais além disso. Mas o legal é ir descobrindo como a Skynet surgiu e também como as máquina começaram a dominar a terra. E aqui vai um spoiler da primeira temporada: tudo começou com um computador que joga xadrez bem prá caramba.

Também tem a nova temporada de The Office. Mas estou vendo a quarta e correndo atrás do prejuízo.

Acho que é isso. Se você gosta de seriados não deixe de verificar esses cinco. É o que tem de mais novo lá fora.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Rock ´n Game

Essa vai para os amantes do bom Rock ´n Roll e videogames.

Com o sucesso do game Rock Band e seguindo os passos do rival Guitar Hero que lançou um disco exclusivo com músicas da banda Aerosmith, RB também terá a sua exclusividade. E na minha opinião, valerá gastar uma grana no pacote do RB só para ter esse game.

Se trata de, nada mais, nada menos, do que um pacote contendo 18 músicas da banda australiana AC/DC!!! Demais, esses caras. Todas as faixas foram captadas do ao vivo Live at Donnington. Só tem clássico.

Thunderstruck
Shoot to thrill
Back in black
Hell ain't a bad place to be
Heatseeker
Fire your guns
Jailbreak
The Jack
Dirty deeds done dirt cheap
Moneytalks
Hells bells
High voltage
Whole lotta Rosie
You shook me all night long
T.N.T.
Let there be rock
Highway to hell
For those about to rock (We salute you)

AC/DC Live: Rock Band Track Pack, sai no dia 2 de novembro para Xbox 360, PS2 e PS3. No Wii, game chega um pouco mais tarde, no dia 16.

O preço sugerido é de U$ 40 para os consoles atuais e U$ 30 para o PS2.

Segundo o jornal New York Times, o jogo será vendido somente das lojas Wal-Mart. Mas com certeza, isso não inclui a rede brasileira.

Mais boatos?

Será que agora é verdade?

O site revista inglesa Autosport revelou que Nelsinho Piquet terá sua vaga ocupada por outro brasileiro. O paulista Lucas Di Grassi.

Piquetizinho, que eu achava que faria uma temporada de estréia razoável, não agradou Briatore e os chefes da Renault. Seus resultados foram pífios e não empolgou nem os torcedores de primeira viajem.

Por outro lado, Di Grassi fez uma ótima campanha na GP2. Só não ganhou porque começou com algumas corridas de atraso. E os testes realizados pela equipe francesa após o GP da Itália, teriam agradado Briatore e companhia.

Porém, Briatore não pode confirmar nada, já que está na espera de uma decisão de Alonso.

Mas podem deixar este post guardado. Piquetizinho não conseguirá responder nas últimas três corridas. Alonso continua na Renault com Di Grassi no outro bólido.

Dica

Sabem o Adão? Não, não aquele do paraíso. O cartunista da Folha de S.Paulo entre outros veículos.

O cara tem um site muito bom. Vale a pena dar uma olhada e dar algumas risadas.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Números e solidão

Acabei de fuçar na ferramenta do Google que monitora sites, blogs e afins.

Muito legal, dá para saber de onde as pessoas acessam seu site, blog e afins. Descobri que teve gente da Irlanda e da Noruega entrando aqui. Muito legal.

Porém, descobri também que a média de visitas por dia é pífia.

Sente só:

88,89% das visitas gastam entre 0-10 segundos no blog (não dá nem para carregar a página);
88,89% não clicam em nenhum link;
Do dia 29/8 até 25/9 o blog não teve nenhuma visita;
Nos dias que tem visita, a taxa de rejeição (apesar de eu não entender isso, afinal não existe nenhum botão para rejeitar o blog), beira os 100% (ou seja, tá uma merda);
44,44% encontraram o site através de sistemas de pesquisas;
38,89% através de outros sites;
16,67% digitaram o nome direto no navegador;

Pois é, o blog tá bem lento. E olha que já faz um tempo que ele está no ar. Mas, como diria o velho sábio: "Deus ajuda quem cedo madruga", ou alguma coisa parecida.

Voltando

Ainda não em definitivo. No momento estou na sala de imprensa da Biolatina 2008, um evento sobre biotecnologia que envolve Ministério do Ciência e Tecnologia, Ministério da Saúde, Petrobrás e algumas empresas da área.

Não faz idéia do que seja biotecnologia? Dá uma olhada no site do evento.

Eu também não sabia.

Agora vocês sabem, mais ou menos, qual é o meu trabalho.

Jogo rápido

Sem tempo para explicar. De hoje até quarta o blog ficará entregue às moscas. Vou tentar ao máximo atualizar, mas vai ser difícil.

Tanta coisa aconteceu. É uma pena.

Primeira vitória de Alonso na temporada. Hamilton abriu vantagem de sete pontos. Raikkonen fora do páreo de uma ver por todos e a Ferrari errando feio, um erro grosseiro, infantil e besta, que acabou prejudicando Massa. Acho que ele não ganharia a corrida. A estratégia de Alonso, aliada ao Safety Car, era muito boa. Mas pelo menos chegaria na frente de Hamilton e sairia na frente ou empatado com o inglês.

Agora restam três provas, 30 pontos. Mas basta Hamilton chegar em segundo em todas as restantes para ser o campeão de 2008. A porca torceu o rabo para a Ferrari. A Scuderia precisa trabalhar direito e com a ajuda de Raikkonen para tirar pontos do inglês.

Agora me vou.

Já fuçaram aqui