quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vai ou não vai?

Tost não se decide. Primeiro disse para quem quisesse ouvir que Sébastien Buemi era o novo contratado da Toro Rosso para o ano que vem.

Agora, após os treinos coletivos em Jerez, ele lançou um outro comunicado à imprensa. "Apesar de esses dois dias terem funcionado como uma espécie de vestibular para o ano que vem, a Red Bull não tem pressa para tomar uma decisão neste momento, quando todos estão concentrados para fazerem um bom trabalho nas últimas etapas de 2008".

E Buemi também disse que não tem pressa para nada.

Para mim é tudo papo. Podem escrever. Buemi será o piloto da TR para o ano que vem. E ainda acho que Bourdais continuará na equipe, apesar da péssima temporada que está fazendo.

E repararam que a Toro Rosso adora um Sebastião? Confirmando a presença de Buemi, serão três. Vettel (que já está na RB) Bourdais e agora o suíço cria da equipe na GP2.

Tem algum brasileiro que se chame Sebastião correndo na GP2?

Olha o toró

Que Felipe Massa não sabe guiar na chuva, isso todo mundo sabe.

E como eu disse certa vez, a chuva pode ajudar Hamilton na conquista de seu primeiro título.

Só para lembrar, eu disse que se chovesse em Monza era bom Massa ficar ligeiro. Só chegou na frente de Hamilton porque o inglês largou lá atrás. Não fosse esse detalhe, tinha levado 10 pontos para casa.

Enfim, disse tudo isso só para dizer para Massa começar a rezar novamente para São Pedro. As previsões não são muito boas para o próximo final de semana. Circuito novo + chuva é uma combinação fatal. Massa mostrou que se adapta aos traçados novos sem problemas (levou em Valência com folga), mas também mostrou que na chuva não anda nada.

Talvez uma coisa anule a outra. Vamos ver. Cingapura, diferente de Monza, poderá dar um vislumbre do novo campeão.

E os circuitos finais China, Japão e Brasil não são lembrados por ser disputados sobre forte Sol.

Sai Sebastian entra Sébastien

Franz Tost não gosta de suspense. Após os testes em Jerez de la Frontera, anunciou hoje em entrevista ao jornal Le Martin o novo piloto da Toro Rosso que ocupará a vaga de Vettel no ano que vem.

O cockpit será ocupado pelo suíço Sébastien Buemi de apenas 19 anos. "Após o que vimos nesta semana e contanto que tenhamos alguém experiente ao seu lado, vamos arriscar a aposta em Sébastien para 2009. Vocês podem aceitar essa declaração como oficial", disse o dirigente da TR.

Buemi fechou este ano sua segunda temporada na GP2 com o sexto lugar, 50 pontos e duas vitórias, em Magny-Cours e Hungaroring.

Dizem que o muleque é bom. Para ser sincero não o vi, então não posso opinar.

A outra vaga ainda está indefinida. Segundo Tost "tem que ser alguém experiente". Com essa declaração deixa as portas abertas tanto para Bourdais, que compete pelo time, quanto para o japonês Takuma Sato que realizou testes em Jerez.

Aposto na contratação de Sato. O japs mostrou que tem vontade de pilotar. E se Tost quer um cara experiente, que me desculpem os fãs do primeiro-sobrinho, mas Bruno Senna não tem vaga na Toro Rosso. Acho até que ele fará mais uma temporada na GP2.

Idade mental

Mais um site com teste.

Basta decorar a ordem dos números e clicar nos círculos. Depois o site faz o cálculo da sua suposta idade mental.

Somaram uns 5 anos na minha cabeça.

Ilusão

A foto foi tirada de um ângulo não muito apropriado para Lewis.

Mas ficou bem interessante ver o líder da temporada de o olhar vago e "mãos dadas" com algum desconhecido.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mais testes

Outro teste elaborado por este que vos escreve.

Conseguiu passar pelo primeiro? Desafio para este.

Nova equipe

Gostaram das novas contratações da BMW?

Nesse site tem todas as novidades.

Na verdade é uma promoção que a Intel está fazendo junto com a equipe bávara. Nesse link é possível colocar o rosto de quem você quiser nas figuras.

Mais um motivo para você perder seu tempo com coisas inúteis.

Mais da BMW

Acabaram de enviar uma foto da próxima dupla para o ano que vem. Sai Kubica e Heidfeld. Tudo novo na BMW. Preparem-se.


BMW anuncia novo piloto

Notícia exclusiva que só o Bregâncio conseguiu.

A BMW contratou um novo piloto. Reproduzo uma parte do release:

"Estamos muito contentes com a contratação dele".

Mandaram também uma foto.



Caiu a ficha

Até que enfim Kimi Raikkonen admitiu que conquistar o bi será difícil. "Ainda não acabou, mas, agora, vou precisar de um milagre", disse ao site da emissora ITV.

Sem pontuar em cinco provas do mundial (Mônaco, Canadá, Europa, Bélgica e Itália), Kimi tem uma desvantagem de 21 um pontos em relação ao líder Hamilton.

"Ficar sem pontuar em cinco provas realmente é muito. Não é preciso ser Einstein para entender que não é assim que se faz para disputar o título", comentou o finlandês. Porém, ele não justifica que o baixo rendimento seja falta de motivação. "As coisas não estão saindo do meu jeito. Você dá tudo de si, mas parece que nada vai para a direção certa. Isso acontece às vezes, mas isso não diminui meu espírito ou minha determinação", finalizou.

Mesmo querendo vencer, Kimi terá que se contentar em ser o número dois dentro da Ferrari.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

E o escolhido é...

Última Parada, 174, do diretor Bruno Barreto.

O filme que conta a história do sequestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro que culminou na morte do sequestrador, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar.

Sinceramente acho que poderia ter sido outro. Foram 14 os candidatos. Confira:

A Casa de Alice
A Via Láctea
Chega de Saudade
Era uma Vez
Estômago
Meu Nome não é Johnny
Mutum
Nossa Vida não Cabe num Opala
Olho de Boi
Onde Andará Dulce Veiga?
O Passado
Os Desafinados
O Signo da Cidade

Confira o trailler do escolhido

Outros ninjas

Vocês conferiram ontem o simpático senhor ninja.

Agora, como não tenho muito o que falar, vão dois animais ninjas. Um cachorro e um gato.

Vejam a expressão do amigo que ficou dentro da gaiola.



Seria este o gato do Mister M?

Sem nada

Hoje vai ser um dia daqueles. Quer dizer, já está sendo.

Manter um blog atualizado é difícil. Achar assuntos interessantes é complicado. Ainda mais quando poucas pessoas acessam esse treco.

Mas tem dias que eu deixo me enganar pelo contador de visitas. Se ainda não passou, já está batendo em 3 mil. Sei que a maioria das visitas são minhas, afinal preciso atualizar essa bagaça.

Porém, hoje vou olhar para esses números achando que são quase 3 mil visitas de pessoas que eu nunca vi na vida.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Velhinho ninja

Essa vem lá do oriente.

Será que ele é tudo isso ou conta com a ajuda de um fiel companheiro? Não se assustem com as cenas finais.

Vida real

Volta e meia escrevo alguma coisa sobre games. E fuçando na internet achei esse vídeo que tira um sarro do game The Sims.

Se você viveu em uma redoma de vidro nos últimos 5 anos, The Sims simula o dia-a-dia de uma pessoa.

O vídeo tem um tom incorreto, então não veja se não quiser ver um cara mostrando o dedo do meio e fazendo gestos obcenos. Avisado.

Ultrapassagens

Que eu saiba, corrida de automóveis (Fórmula 1, GP2, Indy, Kart etc e tal) precisa ter um elemento muito importante, talvez o mais importante de todos: emoção. E para se ter emoção é preciso uma única coisa: ultrapassagens.

Foi exatamente o que Lewis Hamilton fez neste fim de semana. Quem gosta de Fórmula 1 deve ter ficado com a boca aberto após ver o que o inglês fez. Na verdade a corrida dele só foi apagada pela ótima vitória de Vettel.

E por fazer ultrapassagens ele está sendo criticado pelo colegas de profissão. Vejam só:

Alonso
"Essa é a sua maneira de correr. Ele fez alguns movimentos desnecessários, principalmente com Glock e Webber".

Glock
"Não sei no que ele estava pensando. Eu estava bem perto dele, mas ele não deixou nenhum espaço. Algumas vezes, ele pilota como se estivesse sozinho na pista. Na próxima vez em que estivermos juntos, vou agir exatamente da mesma maneira".

Webber
"Eu tentei cobrir o lado de dentro da curva, mas não queria ficar fora do traçado, ou teria passado reto. Porém, ele simplesmente bateu no meu pneu dianteiro e seguiu em frente".

Hamilton não fez nada parecido com a ultrapassagem em Spa-Fran. Deixou todos para trás com categoria e braço. Só porque o rapaz saiu de 15º e chegou em sétimo estão querendo crucificá-lo.

Me atrevo a dizer que nenhum outro piloto teria conseguido isso. É só ver o que Raikkonen fez.

Comprovado

Vettel comprovou que a pole conquistada no sábado não foi obra do acaso. Largou na frente, abriu vantagem e levou a primeira vitória da carreira e da equipe. Liderou de ponta a ponta. Na chuva a F1 fica nivelada e mostra quem é bom prá valer. E Vettel mostrou que é.

E Hamilton também. Se tivesse largado entre os 10 tinha conseguido a vitória. Só não tentou um ataque para cima de Massa para não perigar sair da pista e não levar ponto nenhum. E Massa fez o mesmo com Heidfeld. Até passou, mas foi cortando a chicane e para não dar merda devolveu a posição e lá ficou até o fim. Porém, a diferença caiu para um ponto. E a Ferrari abriu o olho e após a péssima atuação de Raikkonen em Monza, decidiu fazê-lo de escuderio de Felipe Massa. Até que enfim.

Para finalizar o post, não podia deixar de colocar a foto do garoto.

Já fuçaram aqui